Sorriso Branco Masculino: como deixar os dentes mais claros?

Quer conquistar um sorriso branco masculino? Então siga essas dicas:

  1. Fuja de ácidos, doces e do cigarro;
  2. Não escove os dentes logo depois de comer;
  3. Troque sua escova regularmente;
  4. Vá ao dentista pelo menos duas vezes ao ano;
  5. Não deixe o fio dental de lado;
  6. Escove os dentes ao menos três vezes ao dia;
  7. Faça clareamento dental.

Todo cara vaidoso almeja um sorriso branco masculino, não é mesmo? Mas afinal, como ter um sorriso bonito? Quais são os cuidados que não podem faltar?

Ninguém aqui vai tentar te convencer de que você tem que virar o cara do comercial de pasta de dente para ser feliz. Mas, vamos combinar: um sorriso branco masculino, bonito e bem cuidado é um charme invejável, não é mesmo?

sorriso branco homem

Afinal, um galã pode ter o cabelo e as roupas que quiser, fora a grana e o carrão, mas é o sorriso que convence e encanta todo mundo. É ou não é?

Como deixar os dentes mais brancos?

Então, se você está reparando que seus dentes estão ficando meio amarelados e que dar aquele up no brilho, é hora de aprender como deixar os dentes branquinhos feito neve com as nossas dicas certeiras! Se liga só:

1 – Fuja de ácidos, doces e do cigarro

como deixar os dentes mais brancos

Você sabia que ingerir alimentos muito ácidos ou muito doces e fumar não é a melhor escolha para a saúde de seus dentes?

Muitos não sabem, mas alimentos como: frutas cítricas, o vinagre que acompanha uma bela salada e chás gelados são tão prejudiciais para os dentes quanto um pacote de doces ou uma latinha de Coca-Cola.

Estes alimentos desgastam o esmalte dos dentes, o que faz com que eles percam a brancura original. O cigarro então… nem se fala. A nicotina e o alcatrão presentes no mesmo impregnam os dentes, deixando-os amarelados.

Portanto, se você quer deixar seus dentes mais brancos e ter um sorriso masculino de fazer inveja, é bom rever seus hábitos alimentares e vícios.

2 – Não escove os dentes logo depois de comer

Pode parecer contraditório, mas a verdade é que escovar os dentes logo após comer retira mais do que os resíduos restantes da sua refeição.

A prática pode retirar a proteção natural do dente juntamente com a sujeira, deixando-os sensíveis e mais suscetíveis a ficarem amarelos.

Escolha um creme dental que te agrade, pode inclusive ser um de ação branqueadora, como o Creme Dental Branqueador Curaprox Black is White, e mande ver na escovação. Você verá que, com o tempo, você terá dentes claros e um belo sorriso branco masculino!

homem sorriso perfeito masculino

Creme Dental Branqueador Curaprox Black is White 90ml

Creme Dental Curaprox Enzycal 1450 75ml

Creme Dental Sensodyne Branqueador Extra Fresh 50g

3 – Troque sua escova regularmente

como deixar os dentes feito neve

Isso pode não parecer muito importante, mas dentes brancos e saudáveis dificilmente combinam com uma gengiva inflamada e machucada.

Por isso, se você é daqueles caras que espera a escova de dente virar uma verdadeira lixa, está na hora de começar a trocar sua escova com mais frequência.

Um sorriso branco masculino depende de uma escova de dentes em boas condições!

Escovas velhas vão ficando mais ásperas, e além de não limpar seus dentes direito, podem acabar machucando sua gengiva, deixando-a sensível. Se você usa escovas elétricas, pode trocar apenas o refil.

dentes perfeitos homem

Escova Dental Curaprox Ultra Soft CS 5460 Cor Azul Marinho

Escova Dental Curaprox CS 5460 Cor Prata

Escova Dental Curaprox 5460B

4 – Vá ao dentista pelo menos duas vezes ao ano

como deixar os dentes branquinhos

Esta pode parecer uma dica chata, mas a verdade é que nenhum dentista irá até sua casa para verificar se seus dentes estão limpos e brilhantes.

Mesmo que você capriche na escovação, há coisas que apenas um profissional qualificado e seus instrumentos podem fazer por seus dentes.

Por isso, para garantir um tratamento completo para seus dentes, não fique muito tempo sem ir ao dentista.

Uma vez a cada seis meses já pode ser o suficiente para fazer aquela limpeza geral que irá te proporcionar um incrível sorriso branco masculino. Você pode inclusive aproveitar para pedir algumas dicas de como clarear os dentes em casa.

5 – Não deixe o fio dental de lado

dentes claros

Todo mundo já está careca de saber da importância do fio dental para a limpeza dos dentes, embora muitos ainda deixem de usar por pura preguiça.

Além de limpar lugares que as escova não alcança, eles são a arma número um contra a gengivite e o mau hálito. Afinal, ter um hálito fresco é tão importante quanto um sorriso branco masculino, concorda?

Não adianta estar com os dentes impecavelmente brancos enquanto alguma coisa presa entre seus dentes estraga seu hálito, não é mesmo?

Por isso, mande ver no fio dental ao menos entre três a quatro vezes por semana para garantir a limpeza completa e hálito agradável.

6 – Escove os dentes ao menos três vezes ao dia

Bom, escovar os dentes é o passo mais óbvio para quem almeja um sorriso branco masculino com dentes claros e bem cuidados.

Sendo assim, o ideal é que você escove seus dentes pelo menos três vezes ao dia: após o café da manhã, após o almoço e, principalmente, após o jantar (antes de dormir).

Não é uma regra, mas em média, uma boa escovada nos dentes dura dois minutos se você prestar atenção a cada dente e se dedicar ao processo.

Se quiser poupar um pouco seu braço e ter uma escovação eficiente mesmo assim, você pode até mesmo investir em escovas elétricas.

Confira o vídeo abaixo para entender no detalhe como escovar os dentes da forma correta:

7 – Faça clareamento dental

Outra opção para quem quer conquistar um sorriso branco masculino é o clareamento dental. Antigamente esse tipo de procedimento só era feito em consultório, mas hoje em dia já há produtos que permitem fazê-lo em casa.

Mas atenção! Antes de sair por aí comprando qualquer produto ou tentando receitas caseiras, consulte um profissional dentista de sua confiança. Afinal, nunca se sabe se os componentes presentes nessas fórmulas não vão acabar enfraquecendo os dentes.

Você merece um belo sorriso branco masculino, mas sua saúde vem sempre em primeiro lugar! Beleza?!

Em nosso Facebook você encontra mais dicas de como conquistar um sorriso branco masculino, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia.

É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? O que você achou dessas dicas de como conquistar um sorriso branco masculino?

Um homem com dentes perfeitos e um sorriso branco masculino tem seu charme, não é mesmo? Agora que você já sabe como deixar os dentes mais brancos, é só seguir a rotina de cuidados e se preparar para chamar a atenção por onde passar com seu super sorriso.

A Men’s Market é o maior e-commerce especializado em produtos de beleza para homens na América Latina.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode descobrir quais são os cuidados masculinos que todo homem deve ter.

Agora que você já sabe como deixar os dentes mais brancos, que tal mais algumas dicas de cuidados para ficar com o estilo em dia? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Como ter um sorriso lindo e cativante: entenda os diferentes significados
  2. 10 dicas de higiene pessoal masculina que vão facilitar sua vida
  3. Cuidados com o cabelo masculino: aprenda a cuidar dos fios!

Gostou dessas super dicas de como conquistar um sorriso branco masculino? Como é sua rotina de cuidados com os dentes? Tem alguma outra dica? Conta pra gente aqui nos comentários!