Como fazer sobrancelha masculina? 4 passos simples

Beleza, se você veio até aqui deve estar com curiosidade ou dúvida sobre sobrancelha masculina e como aparar os fios por si só, certo? Fica tranquilo, você não é o único, muitos caras já caíram na real sobre a importância que essa parte tem no formato do rosto e querem dar uma melhorada na aparência. Certo eles, né não?

The Rock Eyebrow GIF - Find & Share on GIPHY

Já queremos adiantar que, se você está preocupado com a opinião alheia sobre o que você faz ou deixa de fazer com seu corpo, já joga isso para escanteio que não tem nada a ver! Você só precisa agradar a você, e não tem nada de errado com isso.

 

U Know Flirt GIF by Wimbledon - Find & Share on GIPHY

 

Mas beleza, o assunto aqui é como dar aquele tapa na sobrancelha masculina e garantir uma boa definição do rosto, então vamos falar disso! 

Quando devo fazer a sobrancelha masculina?

Antes de colocar a mão na massa e pegar a pinça, tesoura ou cera, o que você deve entender é o melhor momento para aparar os pelos! Só assim você garante que vai haver menos irritação ou dor no processo, e também que você não tirará os fios cedo ou tarde demais.

Quando pensamos em volume e até onde a sobrancelha está indo, o mais comum e indicado para os homens é aparar o contorno dos fios, deixando-a mais cheia, porém desenhada. Uma boa referência para o comprimento é que ela deve ir até o começo da sua têmpora (essa parte lateral da cabeça que é um pouco mais funda em comparação à testa), podendo ser encurtada até um dedo, para rostos menores ou com linhas de cabelo mais para frente. 

Já a outra ponta deve acompanhar o arco do olho, se mantendo alinhada diagonalmente ao arco interior da pálpebra. Isso é indicado para não dar a sensação de que os olhos são muito separados, mas também para evitar a monocelha (que pode ser uma escolha estética, contanto que seja uma escolha, né?)

Eyebrows Unibrow GIF - Find & Share on GIPHY

Já quando falamos do período, o mais adequado é fazer a sobrancelha após o banho, já que os poros do rosto provavelmente estarão mais relaxados e abertos, o que vai facilitar a remoção dos pelos e diminuir desconforto. Não tem para que passar perrengue com seu autocuidado, certo?

Como devo fazer a sobrancelha masculina? Passo a Passo

como-fazer-sobrancelha-masculina

Primeiro, prepare os materiais e condições que você vai precisar para esse processo ocorrer da melhor forma possível:

  • Separe uma pinça, tesoura pequena, pente fino e pequeno e, se quiser, um hidratante facial para relaxar a pele depois de aparar os fios;
  • Posicione-se na frente de um espelho;
  • Certifique-se que o local está bem iluminado;
  • Respire fundo para não tremer a mão e tirar demais, hein?

 - Find & Share on GIPHY

Pronto, condições atendidas, tudo arrumado, hora de pôr a mão na massa! Lembre-se que vale fazer pausas durante o processo para avaliar como está ficando o resultado, alinhar tudo, e retirar o excesso de pelos para facilitar a visualização. A fórmula do sucesso é fazer tudo aos poucos e de forma beeem calculada, para evitar tirar demais. Se estiver preocupado, vale chamar alguém para te ajudar no desenho e até fazer marcações leves na pele para te ajudar a se guiar. Agora vamos o processo!

1° O primeiro passo, ainda mais se você tiver sobrancelhas mais grossas e cheias, é passar o pente de baixo para cima nos pelos e observar até onde eles vão. Caso estejam muito fora do desenho natural, vale a pena usar a tesourinha para cortar esse excesso e uniformizar esse tamanho. Lembre-se de fazer isso com MUITO cuidado para não tirar demais e ficar com buracos, viu?

2° Com a pinça, retire os pelos no limite da parte superior e inferior que são visivelmente menores e mais finos que os pelos do centro. São eles que dão aquele “ar bagunçado”, e removendo-os você consegue um formato mais desenhado e com aparência “limpa”. Faça isso por todo o contorno da sobrancelha;

3° Para se livrar da monocelha, use a pinça e a tesourinha para se livrar dos pelos que vem logo acima  de onde o nariz começa (sempre pensando no contorno e nos limites que começamos anteriormente!).

4° Pelos retirados, lave o rosto e certifique-se de ter tirado pelos que possam ter ficado colados no rosto. Vale usar aquele hidratante que comentamos antes para relaxar o rosto e hidratar a pele.

Com esses 4 passos você consegue aparar a sobrancelha masculina por si só e em casa, o que pode ser muito útil quando você ficar muito tempo sem visitar um barbeiro (sim, muitos locais podem te ajudar com o contorno e desenho! Vale a pena perguntar sobre na próxima vez). Lembrando que essas dicas ainda vão deixar a área com efeito natural, mas mais limpa e definida. Para desenhos mais específicos, entenda sobre o seu formato de rosto e peça ajuda profissional!

Happy Car GIF - Find & Share on GIPHY

Aprendeu como fazer sobrancelha masculina?

Esperamos ter ajudado com suas dúvidas no tema, e caso você ainda precise de alguma informação sobre como desenhar a sobrancelha em casa, nos avise nos comentários! E se você gostou do produto que comentamos nessa matéria, vai adorar nossa próxima dica: Conheça a Men’s Market!

A Men’s Market é o maior e-commerce especializado em produtos de beleza para homens na América Latina e com certeza seus preferidos estão por lá!

Acesse nossa loja de produtos masculinos e aproveite as melhores ofertas dos seus produtos preferidos!

E se quer mais dicas para autocuidado, confira essas matérias: