Como remover e aparar pelos do nariz e orelha?

Alguns vão até torcer o nariz com o tema, mas não poderão negar que algumas vezes pelos crescem em lugares nada atraentes no corpo e, apesar de terem um motivo para estar ali, acabam impactando na impressão deixada com a aparência.

 

Mas não precisa se preocupar! Nós do Blog da Men’s entendemos que isso acontece e fizemos uma boa pesquisa para te oferecer a solução! Segue com a gente que te explicamos no caminho!

Por que pelos crescem no nariz e orelha?

Antes de entender por que é importante aparar os pelos é interessante entender por que isso acontece, afinal de contas deve existir uma razão biológica para isso, certo?

pelo-nariz-e-orelha

E tem! Os pelos do nariz e orelha servem justamente para proteger esses canais de impurezas externas e até dificultar o acesso de organismos estranhos. Existe um fator genético que define a quantidade e volume de pelos que irão nascer, então alguns homens têm uma predisposição a ter mais fios nascendo (de forma parecida como tem fatores que causam sobrancelha grossa ou pele seca).

Por que é importante apará-los

A principal razão é, claro, estética, já que fios saindo do nariz e orelha realmente não são bonitos. Não necessariamente os pelos crescem até estarem visíveis, normalmente caindo e sendo substituídos naturalmente pelo corpo. Com o avanço da idade eles naturalmente vão ficando maiores antes de cair, mas o que acontece é que sua utilidade já é garantida enquanto ele estiver numa altura menor, ainda sem estar visível.

Will Smith Straw GIF - Find & Share on GIPHY

Então se com o pelo curto já se garante sua utilidade e quanto maior, mais incômodo ele se torna, o mais sensato é que se apare os fios para que eles não fiquem visíveis, certo?

Como apará-los (falar dos diferentes métodos mas finalizar com o mais indicado)

Existem alguns métodos disponíveis atualmente para se aparar os pelos nasais e auriculares, alguns com mais vantagens que outros. Uma opção é o uso de pinças, que tem um bom alcance e são até práticas de serem usadas, mas acabam sendo mais dolorosas, além de retirarem o pelo por inteiro, o que não é o mais indicado.

 

Uma tesoura vai permitir a aparação sem remoção completa, mas é claramente mais complexa de ser usada sozinho e tem um acesso bem menor aos canais. O mais indicado, portanto, é o uso de um aparador de pelos. Esse tipo de produto reúne um bom alcance dentro do nariz ou orelha, nenhuma dor, facilidade de uso e ainda uma maior higienização da ferramenta!

Getting Ready Mr Bean GIF by Working Title - Find & Share on GIPHY

A seguir iremos contar mais sobre o passo a passo do uso de um aparador de pelos, mas uma regra geral até para as outras opções que demos é que o uso compartilhado dessas ferramentas não é recomendado, por questões higiênicas. Além disso, para se aparar os pelos do nariz a cabeça deve estar levemente inclinada para trás, mas de modo que narina ainda esteja voltada para o chão (cerca de 25°). Para as orelhas o ideal é uma inclinação para baixo de 15 graus, para que os pelos caiam ao serem cortados.

Passo a passo de uso do Aparador de Pelos

Como usar o aparador de pelos de forma segura e prática? A gente te conta!

1° Antes de usar, certifique-se de que o Aparador de Pelos Faciais está limpo e bem encaixado;

2° Com o rosto limpo e perto de uma superfície em que você possa limpar os pelos caídos de forma fácil, ligue o Aparador De Pelos Faciais e o direcione para o local que deseja aparar;

3° Sem aplicar muita pressão e com movimentos circulares, passe o dispositivo na área até que tire a quantidade de pelos desejada. 

O processo dura alguns segundos, e a maioria dos aparadores são portáteis, então super práticos de serem carregados por aí.

Conclusão

A conclusão a ser tirada é que aparar os pelos é muito fácil com a ferramenta certa, e só tem a agregar com os benefícios. Um aparador de pelos que está fazendo sucesso com sua qualidade é o Aparador de Pelos Faciais Portátil Panasonic ER-GN30, que é leve e fácil de levar contigo, independente da rotina, além permitir modelar sobrancelhas e contar com lâmina dupla. É muito completo!

 Você encontra esse e outros produtos para cuidados com o corpo, cabelo e barba na Men’s Market!

A Men’s Market é o maior e-commerce especializado em produtos de beleza para homens na América Latina.

Temos a maior coleção de categorias e produtos específicos para as necessidades dos homens.

Agora que você já sabe mais sobre essa parte de grooming dos pelos faciais, que tal aprender mais sobre?

Confira essas matérias!

 

E não esqueça de deixar um comentário e compartilhar essa matéria com os amigos!