Melhores aparelhos de limpeza facial masculino: 3 produtos incríveis

Você lava o rosto no banho todo dia com o sabonete que está na mão ali no box mesmo e sente que sua pele não fica legal? Repuxa, fica mais oleosa, às vezes, até ressecada? É, amigo, lamentamos te informar que você está fazendo errado. Mas calma que neste post você vai conhecer os melhores aparelhos de limpeza facial masculino e suas vantagens. 

Se você nunca teve problemas de pele como acne ou pelos encravados, talvez nunca tenha se ligado nos benefícios de usar dermocosméticos específicos para limpeza de pele do homem.

As características da pele masculina exigem alguns cuidados especiais para manter a oleosidade controlada, a hidratação e a proteção em dia.

Continue lendo e entenda o que são os aparelhos de limpeza facial, as vantagens que eles oferecem, como usá-los e também como escolher o melhor modelo.

O que são aparelhos de limpeza facial masculino?

Os aparelhos de limpeza facial masculino, também chamados de escovas de limpeza facial, são acessórios elétricos que auxiliam na limpeza da pele.

Com designs variados, os aparelhos de limpeza são revestidos de silicone não poroso, durável e resistente a proliferação de bactérias.

A parte da frente possui micro cerdas macias que removem a sujeira da pele, a oleosidade e as células mortas.

O resultado é uma pele mais lisinha, macia e, a longo prazo, sem cravos no nariz, pelos encravados e acne tardia incomodando o rosto.

Vantagens dos aparelhos de limpeza

limpeza-de-pele-homem

As vantagens dos aparelhos de limpeza vem da alta tecnologia usada na fabricação dos produtos desde o material até o mecanismo de funcionamento. Confere aí:

Pulsações T-Sonic™ 

As pulsações T-Sonic são um tipo de onda sônica transdérmica que produzem até 8.000 pulsações por minuto, permitindo uma limpeza profunda e eficaz, mas de forma delicada e sem agredir a pele. 

Alguns modelos de aparelhos de limpeza facial masculino vibram ao invés de pulsar, o que influencia diretamente a eficácia do processo. Então vale a pena investir nos que possuem esta característica.

Modo massagem

Além da parte com as cerdas de limpeza, alguns modelos agregam a função de massageador na parte traseira do aparelho de limpeza. 

As linhas da parte de trás do acessório emitem pulsações de baixa frequência que atuam nas regiões propensas a rugas (ex: laterais dos olhos), deixando a pele mais firme e suave. 

Aplicativo integrado

Se você não manja muito de massagem facial e limpeza da pele, outra vantagem de usar um aparelho facial é que os modelos mais recentes se conectam pelo celular com um app exclusivo que ensina vários passo a passos. A conexão é feita via bluetooth! 

Silicone altamente durável

Os melhores aparelhos de limpeza facial masculino são fabricados com silicone não poroso que não absorve água e seca rápido, evitando o acúmulo de bactérias. Então cheque as especificações do produto antes de comprar.

Durabilidade

Outra vantagem importante dos aparelhos de limpeza facial é a durabilidade. Existem modelos a pilha (AAA) que podem ser trocadas e outros que são recarregáveis via cabo USB. Um investimento para a vida toda.

A prova d’água

Se você é um homem prático e acha que não vai ter tempo pra fazer limpeza de pele com um aparelho, outra vantagem é que o produto é a prova d’água, ou seja, você pode usar durante o banho, sem se preocupar em entregar.

Limpeza em um minuto

Além de poder usar no banho, os melhores aparelhos de limpeza facial masculino possuem um ciclo de limpeza que dura apenas um minuto. Uma mudança na pulsação indica que você deve trocar de lugar. Rápido e fácil de usar. 

Como usar aparelhos de limpeza facial 

Você vai precisar apenas de uma coisa para usar junto com o aparelho de limpeza: um produto para limpeza de pele masculina.

sabonete-mens-liquido-facial-mensmarket

Sabonete Men’s Líquido Facial. Veja mais.

Como mencionamos acima o jogo é rápido e o passo a passo é simples, olha só:

1. Espalhe o sabonete líquido facial no rosto;

2. Escolha um ponto para começar e faça movimentos circulares suaves em toda área;

3. Quando o aparelho mudar o pulso, troque de lugar (serão 15 segundos para cada parte do rosto – testa, as duas laterais + nariz e queixo);

4. Depois de completar um minuto, desligue o aparelho e enxágue-o;

5. Finalize enxaguando seu rosto também e pronto!

Saindo do banho, com o rosto limpo, aplique um bom hidratante facial masculino e protetor solar, se for sair de casa. O recomendado é o aparelho uma vez por dia.

Como escolher o melhor aparelho de limpeza facial masculino

O passo mais básico da rotina de limpeza de pele do homem é lavar o rosto com um produto adequado para o seu tipo de pele.

Se esse passo entrar no seu dia a dia, você já está ganhando. Mas como tudo que é bom sempre pode melhorar existem aparelhos de limpeza facial masculino que potencializam essa limpeza. 

E como o radar da equipe Men’s Market nunca perde uma novidade, temos lá no e-commerce a linha completa dos melhores aparelhos de limpeza facial masculino da FOREO.

A marca sueca é pioneira no mercado de escovas de limpeza facial, fabricadas em silicone resistente e 35 vezes mais higiênicas que as escovas comuns.

Existem diversos modelos e tamanhos diferentes e escolhemos três deles para te mostrar.

1. Aparelho de Limpeza Facial FOREO Luna Play Plus Midnight

foreo-men-luna-play-plus

O aparelho de limpeza facial masculino FOREO Luna Play Plus Midnight é pequeno, potente e cabe na palma da sua mão. Ótimo para levar no nécessaire masculino de viagem.

Tem uma cabeça maior que distribui melhor a potência das pulsações T-Sonic™ na hora da limpeza, além de usar pilha AAA substituíveis, o que faz com com ele tenha uma vida útil infinita!

2. Aparelho de Limpeza Facial FOREO Luna 2 For Men

foreo-luna-2-men

O aparelho de limpeza facial FOREO Luna 2 For Men tem um design maior, utiliza as pulsações T-Sonic™, além de contar com um sistema antienvelhecimento que possui o dobro da potência.

O design ainda foi otimizado para proporcionar uma limpeza ainda mais eficaz que ajuda no preparo do rosto para um barbear mais rente, macio e confortável.

O modelo é recarregável e vem com um cabo USB. Tem capacidade para aproximadamente 450 usos antes da primeira recarga. 

3. Aparelho de Limpeza Facial FOREO Luna Mini 3 Midnight

foreo-luna-mini-3-men

O FOREO Luna Mini 3 Midnight é o último lançamento da linha e vai deixar os barbudos de plantão animados.

Isso porque além de limpar a pele, os filamentos de silicone ajudam a amaciar o rosto e a barba, removendo as células mortas, sebo e sujeiras que deixam a barba sem brilho. Além, é claro, de evitar os temidos pelos encravados na hora de retirar a barba.

Gostou das dicas de aparelhos de limpeza facial masculino?

Já conhecia esse tipo de produto? Aproveite para conferir outros modelos de melhores aparelhos de limpeza facial masculino disponíveis no site da Men’s Market!

A Men’s Market é uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

Acesse a nossa loja de produtos masculinos agora e cuide de você! E através de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro.