Sofre com cravos no nariz? Saiba como remover sem machucar a pele!

Sejamos sinceros, quem aqui nunca teve ou não tem problemas com cravos e acne? Pior ainda, quem nunca não se aguentou e logo que viu um espelho parou para espremer uns pontinhos pretos?

Pois fique sabendo que isso faz mal para a pele e um simples cravo pode acabar se tornando seu grande pesadelo, já que não é incomum ele inflamar e virar uma espinha.

Mas fique tranquilo! Nesse post do Blog da Men’s, nós vamos te ajudar com dicas infalíveis para fazer uma pequena limpeza de pele em casa, que resulta em um rosto com menos cravos sem se machucar!

Continue a leitura e confira!

Afinal, o que são cravos?

Para “começar do começo”, é preciso entender primeiro o que são os cravos, que não passam de um resultado do excesso de oleosidade e/ou sebo nos poros que, ao ficarem entupidos, viram os tais pontinhos pretos.

Porém, apesar de ser principalmente durante a adolescência que eles costumam aparecer, durante boa parte da vida adulta muitos homens ainda enfrentam problemas com os cravos.

Mas não pense que parar em frente a um espelho qualquer e ficar espremendo o nariz até chorar vai fazer milagres, hein!

Para se livrar dos cravos, na verdade, é preciso ter uma rotina em que não faltam alimentos saudáveis, muita água e, claro, os produtos certos como sabonetes e máscaras faciais.

Mas, para os ansiosos de plantão, separamos algumas dicas que podem facilitar a remoção de cravos em casa. Confira!

1. Comece limpando a pele

Pode parecer estranho, mas para começar uma limpeza de pele, é preciso limpar a pele! Com um sabonete facial próprio para seu tipo de pele (seca, mista ou oleosa), lave bem o rosto e enxágue com água morna – que ajuda a abrir os poros.

Assim, os próximos passos serão mais fáceis e logo sua pele será transformada!

2. Esfolie bem a pele

Depois de lavar bem o rosto, é hora de esfoliar e deixá-la ainda mais limpa, removendo até mesmo células mortas.

Para isso, um produto como o Esfoliante Facial Men’s pode ser seu maior aliado. Ainda utilizando água morna – não muito quente –, pegue uma pequena quantidade do produto nas mãos e, com o rosto molhado, espalhe pelo rosto fazendo movimentos circulares e enxágue normalmente.

Dessa forma, os poros ficam ainda mais abertos e a sujeira excessiva da pele já terá sido removida, restando apenas as impurezas mais “profundas”.

3. Aposte em uma máscara facial

Para aqueles que não sabem, as máscaras faciais estão disponíveis em uma variedade enorme no mercado, possibilitando escolher exatamente a que sua pele precisa mais.

No caso da limpeza de pele, aposte em uma máscara removedora de cravos, como a Máscara Dermatus Clarify Mask Peel Off, feita especialmente para agir profundamente e facilitar o processo.

Para isso, com a pele já limpa e seca, aplique a máscara no nariz, testa, queixo e onde mais achar necessário e, depois de alguns minutos, você pode puxar a máscara, começando pelas beiradas para observar os cravos saindo.

4. Hora de extrair!

Depois de todos esses passos, chegou a hora de extrair os cravos que ainda sobraram. Agora, com a pele limpa e preparada, essa parte fica bem mais fácil!

Mas, não se preocupe, caso você não tenha um aparelho próprio para a remoção dos cravos, está tudo bem ir direto com as mãos, desde que estejam tão limpas quanto seu rosto.

Por ter usado água morna nos passos anteriores, os poros ainda estão abertos, então é hora de aproveitar e ir para a frente de um espelho espremer os cravos mais profundos.

Porém, vale destacar que não é necessário abusar da força, ok? Apenas vá com jeito e delicadeza, que facilmente eles sairão e sua pele ficará ainda mais limpa.

5. Por fim: fechar e hidratar

Por último, aproveite para molhar o rosto com água fria e, além de refrescar a pele, isso vai ajudar a fechar os poros.

Depois, com um creme de sua preferência, como o Gel Creme Antissinais Derm One Monolith+ FPS30, faça uma massagem facial, hidratando a pele e ajudando a relaxar.

E, se ainda for cedo, não se esqueça também de usar um protetor solar, mesmo que o hidratante já conte com FPS, especialmente em dias ensolarados, para garantir máxima proteção da pele, lembrando que acabamos de limpá-la profundamente.

Adquira tudo o que você precisa com a Men’s Market!

Seja para fazer uma limpeza de pele caseira, completar a necessaire ou dobrar os cuidados diários com você mesmo, conte com a Men’s Market!

Lembrando que é essencial manter uma rotina de cuidados diários com a pele, aproveite para adquirir tudo o que você precisa e mantenha os cravos e espinhas bem longe de você.

Acesse a Men’s Market e aproveite também para conhecer nosso Instagram, Facebook e fique sempre ligado no Blog da Men’s para mais saber mais sobre dicas e tendências do mundo masculino!