Como tirar olheiras: 4 dicas infalíveis

Um motivo de preocupação para muitos homens quando falamos da aparência são as olheiras, manchas escuras abaixo dos olhos e nas pálpebras. Elas podem surgir por diversos fatores, inclusive genéticos e de mau hábitos.

Essa preocupação muitas vezes leva as pessoas a desejarem tentar qualquer método que as remova, mas é importante entender essa questão mais a fundo para não piorar a situação!

 

Nessa matéria vamos te contar sobre os tipos de olheiras que existem, suas características e as formas que vão te ajudar a se livrar das olheiras do jeito correto. Continue a leitura e entenda mais!

Quais os tipos de olheiras?

Como comentamos, antes de tentar métodos diversos para remover olheiras, é importante conhecer suas variações e qual o seu tipo:

  • Olheiras Profundas: têm coloração amarronzada, são mais afundadas devido à flacidez da pele, está ligada ao envelhecimento da região;

 

  • Pigmentadas: são causadas pelo acúmulo de melanina na área dos olhos, sendo bem comuns entre pessoas de pele escura;

  • Olheiras Sanguíneas: têm cores arroxeadas por serem causadas pela dilatação dos vasos sanguíneos, são o tipo mais comum;

  • Olheiras Vasculares: têm tons azulados e uma aparência mais inchada.

Como diminuir olheiras?

Agora que você sabe como identificar qual o seu tipo, chegou a hora de conferir quais métodos podem ser feitos para suavizar olheiras e alcançar uma pele mais uniforme e livre de manchas.

1 – Use compressas frias

Uma boa maneira de tratar as olheiras vasculares e sanguíneas é com compressas frias. Você pode usar compressas de água fria vendidas em farmácia, mas também é possível embeber gaze com chá verde ou leite, que tem substâncias que acalma e revitalizam a pele, ajudando no clareamento.

O importante é que essa compressa esteja fria, já que isso provoca vasoconstrição, uma diminuição dos vasos.

2 – Boas noites de sono e descanso

Um bom sono garante a renovação e recuperação da pele. Noites mal dormidas tiram da nossa face o tempo necessário para se cuidar, o que favorece olheiras e manchas, além da aparência cansada. 

Descanse, tente dormir 8 horas de qualidade e evite usar telas pouco antes de deitar, só isso já será uma grande ajuda.

Leia também: Melhor creme rejuvenescedor masculino: pele jovem e bonita! 

3 – Aposte em cosméticos anti-olheiras

Muitos dermocosméticos possuem fórmulas especializadas no tratamento de olheiras, o que vem a calhar para quem tem uma rotina agitada e quer cuidar da pele sem levar muito tempo.

Sérum, gel, argila, o que não faltam são opções para sua pele, e a Men’s Market conta com todas!

Clique aqui e confira!

4 – Tratamento especializado para orelhas

Para o caso das olheiras pigmentadas e profundas, um bom método é recorrer à um tratamento com clínicas estéticas, que podem fazer desde injeção de ácido hialurônico e colágeno, laser, preenchimento e peelings com ácidos.

Aprendeu como acabar com olheira?

Deu para notar que a situação é um pouco mais profunda do que aparenta, né? Aqui na Men’s Market temos o que você precisa para cuidar da sua aparência!

A Men’s Market é uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas! Elas representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode aprender como ser um homem elegante.

Confira outras matérias que podem te interessar:

Melhor shampoo para calvície masculina: 5 opções para usar

Benefícios do suor para saúde e para pele: por suar faz bem!

7 melhores exercícios para definir o abdômen masculino + bônus