Problemas de pele no rosto: 8 produtos essenciais [LISTA]

Apesar de nossas particularidades e questões pessoais, algumas coisas são apenas impossíveis de escapar, como os problemas de pele no rosto.

Embora nos esforcemos nos cuidados com a pele masculina, existem aqueles estereótipos causados por uma predisposição genética.

Afinal, nossos hormônios podem agir diferentemente, mas são os mesmos e acabam se manifestando fisicamente e, muitas vezes, incomodando.

Para que isto não se torne um problema, viemos ajudar você a combater os maiores problemas dermatológicos no rosto comuns a todos os homens que podem ser chatos, mas de maneira nenhuma imbatíveis. Se liga!

8 problemas de pele no rosto

problemas-dermatologicos-rosto

1. Brilho no rosto

O brilho é uma consequência natural das peles oleosas que são muito comuns nos homens. Para resolver o brilho e evitar a sensação de pele suja e suada no final do dia, a hidratação é a melhor saída.

Hidratar o rosto com loções e cremes hidratantes após lavá-lo ajuda a combater oleosidade facial, causada muitas vezes pela produção sebácea excessiva para compensar a secura causada pelo sabonete facial.

Quer combater esses problemas de pele no rosto? Leia mais dicas no post >>> Hidratante facial masculino: como escolher + dicas.

2. Olheiras

Outro dos problemas de pele no rosto, seja pelo sono do dia a dia ou pela ressaca depois de uma noitada, as olheiras aparecem sem aviso e dão a aparência cansada e de falta de saúde, não importa o quão perfeitas estejam sua barba e pele.

Em casos exagerados, apenas tratamentos dermatológicos ajudam, mas aquela olheira comum pode ser contornada com o uso de cremes rejuvenescedores para o contorno dos olhos.

3. Vermelhidão

Quem não tem um amigo – ou é este amigo – que fica inteiro vermelho com um copo de cerveja que atire a primeira pedra.

Esse problema de pele no rosto, não está relacionada à alergias, mas pode estar, sendo ideal procurar um tratamento dermatológico. Mas às vezes sua pele é apenas sensível e fica vermelha ao menor toque com algo áspero.

Sendo assim, uma boa solução é usar cremes específicos para peles sensíveis que acalmam a pele, normalmente feitos com substâncias naturais.

4. Pele seca

Por questão genética, alguns têm a pele mais seca do que outros e às vezes calha de ter as bochechas e laterais do rosto secas, mesmo quando a zona T (centro da testa, nariz e queixo) é oleosa.

Para esse problema de pele no rosto, novamente, o hidratante se mostra a solução ideal, principalmente os específicos para peles secas que não hidratam demais e não deixam faltar o necessário.

Além disso, a pele seca é, na maioria das vezes, indicação de desidratação contra a qual, somente a ingestão de muita água resolve definitivamente.

5. Pelo encravado ou foliculite

Comumente causada em homens por causa do barbear, a foliculite é a famosa irritação dos poros e folículos capilares que causam coceira e irritação.

O pelo encravado é decorrente do corte afiado da lâmina que torna o pelo pontudo e com a tendência de se prender no canal antes de voltar a crescer.

Esfoliar a pele de duas a três vezes por semana, principalmente logo antes de se barbear, evita ambos porque retira resíduos e células de pele mortas, tornando o barbear mais rente e menos propício à irritações, além de abrir os poros e evitar pelos encravados.

produtos-pele-limpeza

Esfoliante Facial Men’s. Veja mais.

Gel Creme Antissinais Derm One Monolith+ FPS30. Veja mais.

6. Machucados de lâmina

Além de esfoliar a pele para que a lâmina deslize mais facilmente sobre o rosto, os clássicos machucados do barbear ainda podem acontecer, mesmo quando você já tire a barba todos os dias.

Cortes esporádicos acontecem, mas se você se corta toda vez que se barbeia ou quase toda vez, possivelmente você não está usando os produtos certos ou na quantidade adequada.

Não economize no creme e espuma de barbear e NUNCA use sabão. Assim, você garante maciez no corte e evita se machucar.

Leia também: Gel, espuma ou creme de barbear? Qual a melhor opção?

7. Acne

Embora esta fosse a realidade ideal, espinhas são problemas de pele no rosto que não deixam de existir com o fim da puberdade.

Caso você sofra um quadro sério de acne tardia, o mais correto é procurar ajuda médica de uma dermatologista, mas se você está incomodado com as erupções que acontecem de vez em quando, a alternativa é usar sabonetes faciais que contenham substâncias secativas tais como ácido salicílico.

Lave o rosto duas vezes por dia com o sabonete para diminuir a recorrência.

8. Rugas

Infelizmente, por mais que signifiquem maturidade e experiência, rugas e marcas de expressão incomodam muitos homens que não gostam de ver as mudanças que ocorrem com a idade.

Se este é o seu caso, aposte em produtos de ação rejuvenescedora facial, normalmente causada pela descamação da pele antiga que dá lugar à uma pele nova, lisa e com marcas menos aparentes.

Para cada problema, um produto que pode ajudar a solucioná-lo sem dor de cabeça:

produtos-pele-cuidados

Clareador da Pele – Futura Biotech. Veja mais.

Espuma Micelar de Limpeza Men Skin – 55g. Veja mais.

Creme Anti-Sinais Nano V3+ Men Skin – 50g. Veja mais.

Gostou de conhecer os problemas de pele no rosto?

Agora que você conhece os problemas de pele no rosto, pode cuidar e tratar cada um deles ou aqueles que mais te incomodam com os produtos certos.

Confira a categoria completa de Skincare do nosso site e conheça as melhores marcas para cuidar da pele homem.

A Men’s Market é o maior e-commerce especializado em produtos de beleza para homens na América Latina.

Temos a maior coleção de categorias e produtos específicos para as necessidades dos homens.

Acesse nossa loja de produtos masculinos e aproveite as melhores ofertas dos seus produtos preferidos!