Cuidados com a pele masculina oleosa no frio: dicas e produtos

Sabemos que a pele oleosa é um pesadelo na vida de muitos homens, principalmente quando fica aquele aspecto de “ensebado” no rosto. E esse aspecto, apesar de diminuir em alguns casos, não some durante o inverno. Mas calma, nós temos algumas dicas de cuidados com a pele masculina oleosa no frio que podem te ajudar!

5 cuidados com a pele masculina oleosa no inverno

1. Limpeza

Manter a pele limpa é um ponto importantíssimo dos cuidados com a pele masculina oleosa no frio. Por isso, vale a pena investir em um sabonete específico para pele oleosa e acneica, que além de prevenir a oleosidade também evita o surgimento de cravos e espinhas.

produtos-limpeza-pele-oleosa

Use-o de uma a duas vezes por dia, sempre com a pele umedecida e enxaguando bem após o uso.

sabonete-mens-liquido-facial-mens

Sabonete Líquido Facial Men’s. Veja mais.

2. Esfoliação

O excesso de oleosidade da pele e a foliculite/pelos encravados são grandes reclamações no dia a dia do homem. Para ajudar a eliminar esses problemas, outros dos cuidados com a pele masculina oleosa no frio é apostar em um esfoliante facial.

Aplicando o produto sobre o rosto e massageando suavemente, seus agentes naturais de esfoliação vão remover as células mortas da sua pele, desobstruindo os poros e preparando sua pele para o barbear (quando necessário).

Esse ritual diminui o aparecimento dos temidos pelos encravados e da irritação da pele. O esfoliante deve ser utilizado de duas a três vezes por semana, mesmo quando o barbear não for necessário.

esfoliante-facial-mens

Esfoliante Facial Men’s. Veja mais.

3. Proteção

Não é por que está mais frio e nublado, algo típico dos dias de inverno, que os raios solares deixam de causar danos a nossa pele.

O sol, apesar de nós adorarmos quando ele aparece, é o grande vilão quando falamos sobre danos causados na pele. Os raios UVA e UVB podem causar sérias queimadura e até mesmo câncer de pele.

produtos-protecao-pele-oleosa

Mas você deve estar se perguntando “como vou usar um protetor solar sem deixar minha pele oleosa no inverno?” Bem, a resposta é bem simples: oil control.

Os protetores solares desenvolvidos com fórmula oil control são feitos especialmente para homens de pele mista ou oleosa, deixando a pele seca e bem leve após a aplicação.

4. Hidratação

Aqui caímos na mesma dúvida da questão anterior sobre cuidados com a pele masculina oleosa no frio.

A hidratação facial geralmente deixa a pele mais oleosa devido aos componentes dos cremes hidratantes, por isso também é necessário apostar em cosméticos que controlem a oleosidade da pele.

Aposte em um hidratante para pele oleosa no inverno que seja extremamente leve para o uso diário. Esses produtos têm absorção rápida e você nem mesmo vai perceber que está utilizando algum creme no rosto.

hidratante-pele-oleosa-inverno

Saca só nossas indicações:

hidratante-pele-oleosa-masculina

Hidratante Facial Isoativo Omera Futura Biotech 50g. Veja mais.

Sérum Lifting Instantâneo Men Skin – 10g. Veja mais.

Leia também: Hidratante facial masculino: como escolher + dicas.

5. Controle do brilho

Por último, mas não menos importante, após todos esses cuidados com a pele masculina oleosa no frio, pode ser que a sua pele ainda produza aquele “sebo” indesejado, marcando a zona T — região da testa e do nariz — com um brilho indesejado.

A primeira alternativa é levar no nécessaire masculino, um pacotinho de lencinhos antioleosidade. Confira no vídeo abaixo como esse tipo de produto para pele oleosa no inverno funciona na prática:

.

Como tratamento, aposte também na famosa máscara preta anti-cravos que elimina o excesso de sebo produzido pela pele.

Com o uso contínuo, os ativos tiram aquele brilho incômodo que a derme começa a produzir durante o dia, tornando-se ideais para homens de peles mistas e oleosas. A embalagem é discreta, por isso você pode carregar para onde for. Faça uma aplicação por semana.

mascara-preta-pele-oleosa

Máscara Dermatus Clarify Mask Peel Off. Veja mais.

Gostou das dicas cuidados com a pele masculina oleosa?

Agora que você sabe dicas para limpeza de pele oleosa valiosas, pode colocá-las em prática, adquirindo seus produtos no e-commerce da Men’s!

.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

Acesse a nossa loja agora e cuide de você! E através de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro.