Como prevenir a oleosidade da pele no frio

Sabemos que a pele oleosa é um pesadelo na vida de muitos homens, principalmente quando fica aquele aspecto de “ensebado” no rosto. Mas calma, nós temos algumas dicas que podem te ajudar!

Limpeza

Manter a pele limpa é um ponto importantíssimo para que a pele fique menos oleosa. Por isso vale a pena investir em um sabonete específico para pele oleosa e acneica, que além de prevenir a oleosidade também evita o surgimento de cravos e espinhas.

peleoleosa

Use-o de 1 a 2 vezes por dia, sempre com a pele umedecida e enxaguando bem após o uso.

Sabonete Líquido Facial Men’s. Veja mais.

Gel de Limpeza Facial Dr. Jones Charcoal Face Wash. Veja mais.

Gel de Limpeza Facial Dr. Jones Isotonic Face Scrub. Veja mais.

Esfoliação

O excesso de oleosidade da pele e a foliculite/pelos encravados são grandes reclamações no dia a dia do homem. Para ajudar a eliminar esses problemas, vale apostar em um esfoliante facial. Aplicando o produto sobre o rosto e massageando suavemente, seus agentes naturais de esfoliação vão remover as células mortas da sua pele, desobstruindo seus poros e preparando sua pele para o barbear (quando necessário), diminuindo o aparecimento dos temidos pelos encravados e da irritação da pele. O esfoliante deve ser utilizado de 2 a 3 vezes por semana, mesmo quando o barbear não for necessário.

Esfoliante Facial Men’s. Veja mais.

Proteção

Não é por que está mais frio e nublado que os raios solares deixam de causar danos a nossa pele. O sol, apesar de nós adorarmos quando ele aparece, é o grande vilão quando falamos sobre danos causados na pele. Os raios UVA e UVB podem causar sérias queimadura e até mesmo câncer de pele.

peleoleosa2

Mas você deve estar se perguntando “como vou usar um protetor solar sem deixar minha pele oleosa?” Bem, a resposta é bem simples: oil control. Os protetores solares desenvolvidos com oil control são feitos especialmente para homens de pele mista ou oleosa, deixando a pele seca e bem leve após a aplicação.

Hidratação

Aqui caímos na mesma dúvida da questão anterior. A hidratação facial geralmente deixa a pele mais oleosa devido aos componentes dos cremes hidratantes, por isso também é necessário apostar em cosméticos que controlem a oleosidade da pele. Aposte em um hidratante facial extremamente leve, ideal para homens com a pele mista e oleosa, de uso diário. Esses produtos têm absorção rápida e você nem mesmo vai perceber que está utilizando algum creme no rosto.

peleoleosa4

Saca só nossas indicações:

Hidratante Facial Isoativo Omera Futura Biotech 50g. Veja mais.

Sérum Lifting Instantâneo Men Skin – 10g. Veja mais.

 Anti-brilho

Por último, mas não menos importante, após todos esses procedimentos pode ser que ainda assim a sua pele produza aquele “sebo” indesejado, deixando principalmente a região da testa e do nariz com aquela sensação de pele oleosa e brilhante.

peleoleosa3

Por isso, aposte na famosa Máscara Preta anti-cravos que elimina o excesso de sebo produzido pela pele, ou seja, tira aquele brilho incômodo que a derme começa a produzir durante o dia, tornando-se ideais para homens de peles mistas e oleosas. A embalagem é discreta, por isso você pode carregar para onde for.

Máscara anti-cravos Shills Peel-off Black Mask. Veja mais.