Novembro Azul: o que é? Como surgiu? Quais são os objetivos?

Você sabe o que é Novembro Azul? Pelo menos já ouviu falar, não é mesmo? Basicamente é uma ação voltada para a promoção da saúde e bem estar dos homens. Mas você faz ideia do porquê esse tipo de campanha existe?

A saúde masculina é muitas vezes um tabu entre os homens. No trabalho, na faculdade ou no happy hour, o assunto passa longe das conversas entre amigos. Afinal, quem nunca deixou o médico de lado e “esperou passar”? A gente aposta que em algum momento você já se viu nessa situação!

mês dos homens

Para te conscientizar, preparamos esse post onde explicamos o que é Novembro Azul, como essa ação surgiu e quais são seus objetivos. Bora conferir?

O que é Novembro Azul?

Também conhecido como o mês dos homens, Novembro Azul é uma ação voltada para a promoção da saúde masculina. Trata-se de um movimento em favor da qualidade de vida, afinal, cuidar de si mesmo é um gesto de respeito e amor próprio.

Como surgiu o Novembro Azul?

Tudo começou na Austrália, em 2003, com o surgimento da Fundação Movember, uma instituição de caridade focada em rever a forma como a saúde masculina é tratada em escala global.

A ação está presente em mais de 20 países — incluindo o Brasil — e como forma de se engajar e demonstrar seu apoio, muitos homens deixam o bigode crescer pela causa.

Por aqui, o Instituto Lado a Lado Pela Vida abraçou a ideia e criou o “Novembro Azul“, uma campanha com o mesmo propósito, que acontece durante os 30 dias do mês. São palestras e ações em locais de grande circulação de pessoas, como estradas, estádios e autódromos.

Quais são os objetivos da campanha do Novembro Azul?

Assim como na Movember, o grande objetivo das ações do Novembro Azul, o mês dos homens, é justamente combater preconceitos e quebrar os tabus que impedem os homens de se cuidar incentivando-os a falar sobre o assunto, cuidar da higiene masculina, fazer exames de rotina e buscar ajuda médica sempre que necessário.

Para isso, a ação é focada na conscientização sobre os problemas que podem afetar a saúde do homem, com um foco especial na saúde mental, prevenção ao suicídio, câncer de próstata, câncer de pênis e câncer de testículo.

Confira o vídeo da campanha Novembro Azul do Instituto Lado a Lado pela vida:

Novembro Azul da Men’s Market

Novembro é um mês muito importante para a Men’s Market, pois além da Black Friday — em que nós preparamos muitas coisas legais para vocês — temos também o mês todo destinado a nós, homens.

Pensando nisso, além de explicar o que é Novembro Azul e incentivar a conscientização, também separamos alguns produtos focados na higiene pessoal masculina, o que tem tudo a ver com a campanha do Novembro Azul. Confira:

Se cuidar também pode ser divertido, então que tal o sabonete íntimo Sabão Crá-Crá? 😄

sabonete íntimo

Sabonete Íntimo Don Alcides Mamonas Assassinas Sabão Crá-Crá 200ml

É claro que os cuidados tradicionais também são válidos. O importante é manter a higiene em dia, e nisso a linha Protex pode te ajudar:

câncer de pênis

Sabonete Protex For Men 3 em 1 85g

câncer de prostata

Sabonete Líquido Protex Complete 12 Antibacteriano 250ml

câncer de testículo

Sabonete Protex Omega 3 85g

Moustache Thumbs Up GIF - Find & Share on GIPHY

Agora que você já sabe o que é Novembro Azul, é hora de se cuidar. Portanto, deixe o bigode crescer, marque já a sua consulta, faça o exame e seja parte desse movimento mundial!

como surgiu o novembro azul

Em nosso Facebook você encontra mais conteúdo sobre o Novembro Azul, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia.

É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E você, já cuidou de si mesmo hoje?

Assim como as mulheres têm um mês dedicado à prevenção do câncer de mama, o Outubro Rosa, nós homens também temos um mês de atenção à nossa saúde, o Novembro Azul, que é uma ação focada na prevenção de doenças e promoção da saúde do homem. Deixe os preconceitos de lado e abrace essa causa!

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, além das melhoras dicas de como ser um homem elegante.

Agora que você já sabe o que é Novembro Azul, não há mais desculpas para não se cuidar. Então que tal mais algumas dicas de cuidados masculinos? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. 10 dicas de higiene pessoal masculina que vão facilitar sua vida
  2. Benefícios da barba para a saúde que o farão dar adeus ao barbeador
  3. Como ser um homem de sucesso: 10 hábitos para adotar

O que você achou deste conteúdo? Já sabia o que é Novembro Azul? O que você faz para se cuidar? Conta pra gente aqui nos comentários!