5 séries para maratonar no final de semana!

FDS chegando e vai batendo aquela vontade de relaxar e aproveitar os dias livres, né não? Se vai ficar em casa nada melhor que curtir aquela série que tá todo mundo comentando. Mas você é do tipo que prefere dar uma lida sobre ANTES de se jogar no enredo e se arrepender depois? Tranquilo, a gente trouxe 5 opções que tão bombando na Netflix e ainda deu uma prévia dos temas para você escolher com segurança qual maratonar! Bora lá?

 

Bored Fight Club GIF - Find & Share on GIPHY

 

1 – Lupin

A série é fortemente inspirada nas histórias do ladrão de casaca mais famoso do mundo, Àrsene Lupin. O anti-herói gentil Assane Diop está atrás de vingança contra uma família rica e influente que teve papel fundamental numa terrível injustiça cometida com seu pai no passado. Conta com 5 episódios de, em média, 45 minutos e é um Original Netflix lançado este ano.

 

Com um ritmo rápido e muitos mistérios e truques, a narrativa promete ser uma opção boa para maratonar de uma vez só, e rumores relatam que a segunda temporada vai acontecer, já que o streamer responsável chama essa primeira de “primeira parte” (e se tem a primeira parte deve ter uma segunda, certo?).

 

Omar Sy Lupin GIF by Netflix España - Find & Share on GIPHY

2 – Ragnarok

A série se ambienta na Noruega e tem muito da cultura e mitologia nórdica local no seu roteiro, mas questiona como esses elementos se integram com o mundo moderno, coisa de louco! Vemos isso, por exemplo, com o protagonista Magne (David Stakston), um jovem que descobre no começo da trama ter os poderes do Deus do Trovão Thor.

 

Thor Im Hilarious GIF - Find & Share on GIPHY

 

Mas não, não tem nada a ver com o Universo Marvel! A história se passa em Edda, Noruega Ocidental, que sofre com os impactos ambientais de uma exploração desenfreada pela família Jutul, uma das mais ricas do país. Apesar da influência do grupo, Magne resolve enfrentá-los da forma que encontra, o que gera uma bola de neve na sua vida. Ao longo do enredo mistérios vão se resolvendo e novos surgindo, e vemos que a realidade não é o que parece à primeira vista. Outra para assistir num só dia, com 6 episódios de no máximo 48 minutos e disponível na Netflix!

Ragnarok

3 – Alice in Borderland

Para quem curte o mundo de histórias japonesas a Netflix lançou recentemente uma adaptação do mangá homônimo. Apesar do nome sugerir, não tem uma relação direta com aquela historinha infantil da garota que desce por um buraco e entra em todo tipo de confusão (ou, pensando bem, será que tem?)

Alice In Wonderland GIF - Find & Share on GIPHY

Misturando ficção científica e suspense, a série conta a trajetória do grupo de amigos Arisu (Kento Yamazaki), Chōta (Yûki Morinaga) e Karube (Keita Machida) numa Tóquio de realidade paralela e bem mais perigosa.

 

Os caras são transportados para esse mundo sem nem perceberem, e antes que possam entender o que está acontecendo são obrigados a participar de um jogo de vida ou morte. Logo fica claro que para sobreviver eles terão que ir até o limite de suas capacidades físicas e mentais, mas e se nem isso for o bastante. A série é mais caótica, no estilo de narrativa japonês, e vai criando mistérios enquanto a ação rola solta. Para os interessados: 8 episódios de 47 minutos em média.

Alice

4 – Tom Clancy’s Jack Ryan

John Krasinski GIF by Paramount Movies - Find & Share on GIPHY

Jack Ryan é uma série baseada no famoso personagem homônimo criado por Tom Clancy, e como é comum de suas histórias conta com um ritmo frenético de ação e aventura. Para os que amam fortes emoções o enredo é um prato cheio, mas com suas duas temporadas dá para imergir no universo do protagonista por mais tempo.

 

Jack tem sua vida calma de analista da CIA abalada quando é recrutado para investigar misteriosas transferências bancárias que parecem levar a uma trama muito mais complexa. O agente, agora em campo, precisa seguir toda pista que consegue encontrar para resolver o caso, o que o leva da Europa até o Oriente Médio. Quanto mais risco corre, mais fica claro que tudo isso é a ponta do Iceberg no que pode ser uma das maiores ameaças terroristas que os Estados Unidos já teve. Na segunda temporada o ambiente muda, mas o cara ainda não terá descanso, já que tudo indica que agora o perigo é global. O cara não tira férias!

 

Cada temporada conta com 8 episódios,  e ambas estão disponíveis pelo streaming Amazon Prime, e já tem uma terceira a caminho, então essa é a hora perfeita de ficar em dia com a trama.

Season 1 GIF by Tom Clancy’s Jack Ryan - Find & Share on GIPHY

5 – The Mandalorian

Uma das séries mais assistidas de 2019 e 2020, The Mandalorian (Ou o Mandaloriano) faz parte do Universo de Star Wars e é a primeira série Live action derivada dele. Aclamada por críticos e fãs, ela acompanha a jornada de um caçador de recompensas e se passa após os eventos de O Retorno de Jedi. Há quem diga que dá para curtir a história mesmo sem estar muito por dentro dos filmes, mas se a agenda estiver mais livre no sabadão vale a pena assistir alguns para entrar no clima!

Star Wars Disney GIF by Nerdist.com - Find & Share on GIPHY

O “bebê Yoda” com certeza rouba a cena, mas o papel de protagonista mesmo é do Din Djarin, interpretado pelo ator Chileno-Americano Pedro Pascal, um mandaloriano solitário que ganha a vida com as recompensas dos mais sórdidos serviços intergaláticos. Com duas temporadas no ar, uma terceira a caminho e mais 3 spin-offs anunciados a franquia promete te manter ligado no Disney Plus por bastante tempo.

Mandalorian GIF by Star Wars - Find & Share on GIPHY

E aí, qual vai ser a boa?

Trouxemos 5 opções que tá todo mundo falando e aprovando, mas claro que tem outras que vale a pena assistir, além de filmes e outros passatempos que vão deixar o fim de semana mais animado. Quer mais dicas? Se liga nessas postagens:

 

 

No nosso blog sempre trazemos dicas de lifestyle, programação, estilo e cuidados para aparência, e na nossa loja virtual você encontra um portfólio amplo com a solução ideal para suas necessidades sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Acha que faltou alguma série na nossa lista? Já viu alguma delas e curtiu? Conta pra gente nos comentários!