Sabe o que é filme com plot twist? Confira os melhores!

Plot twist, para quem não conhece o termo, nada mais é do que uma mudança completa na história de um filme, livro ou série.

O plot twist é aquela reviravolta que ninguém espera na história, quase como se víssemos a Chapeuzinho Vermelho engolir sua avó, ao invés do lobo, ou então o Capitão Jack Sparrow engolir o Kracken.

Para deixar seu final de semana ainda mais emocionante, separamos nesse post, do Blog da Men’s, algumas das maiores reviravoltas que o cinema nos proporcionou nos últimos anos.

Disponíveis em diferentes plataformas de streaming, com certeza você vai encontrar um filme perfeito para assistir nos próximos dias e ficar boquiaberto! Vamos lá?

O sexto sentido (1999)

Um dos maiores clássicos de Bruce Willis, “O sexto sentido” é um filme de suspense daqueles, no qual uma criança que diz “ver pessoas mortas” – virou até meme!

Mas de meme o filme não tem nada, viu? Ele te prende do começo ao fim e, no papel de um psicólogo que quer ajudar a criança, Willis nos surpreende com uma reviravolta daquelas!

E não vale julgar só porque esse filme é antigo não, a narrativa continua em alta e, até hoje, esse é um dos maiores títulos quando falamos sobre um bom suspense.

*Disponível no Telecine Play

Memento (2000)

Mais um dos clássicos que não perde em nada para os últimos lançamentos, “Memento” ou “Amnésia”, é estrelado por Leonard Shelby e foi indicado a alguns Oscars.

Ao estilo de “Como se fosse a primeira vez”, temos um protagonista que não consegue se lembrar de fatos recentes, sabendo apenas que sua esposa foi estuprada e assassinada.

Para se lembrar dos fatos, ele tatua seu próprio corpo com informações importantes, como seu próprio nome. E é então que ele parte em busca do criminoso, nos apresentando um final de cair o queixo já que ele tem amnésia!

*Disponível na Amazon Prime Video

A Origem (2010)

Protagonizado por Leonardo DiCaprio e Joseph Gordon-Levitt, temos aqui uma mistura de suspense com ficção científica, no qual é criado um serviço de espionagem que entra na mente das pessoas para entender e definir seus pensamentos.

Então um caso especial aparece e eles precisam de fato implantar um fato na mente de uma pessoa e é você quem começa a ter pensamentos bizarros, rs!

Esse filme exige um pouco de concentração para não perder nenhum detalhe, mas é certo que ao chegar no final você vai se perguntar como nunca assistiu antes.

*Disponível na Netflix

Garota Exemplar (2014)

Bom, se o filme tem o Ben Affleck no papel principal e acompanhado de Rosamud Pike, não tinha como dar errado, e como deu certo!

Daquele tipo de filme que te pega logo nas primeiras cenas, somos apresentados a esse casal que, apesar de se amarem, enfrentam muitos problemas, principalmente a esposa, que já não suporta mais o casamento.

É aí que Amy (Rosamud Pike) desaparece completamente e toda a investigação aponta seu marido (Ben Affleck) como principal suspeito do crime e, honestamente, o plot twist não poderia ser melhor!

*Disponível na Netflix

Ex-Machina (2014)

Neste enredo para lá de apreensivo, temos Domhnall Gleeson, Oscar Isaac e Alicia Vikander nos papéis principais.

Contratado para testar uma I.A., o jovem Caleb vai passar uns dias em uma casa afastada junto com Nathan, para conviver e entender a máquina.

É então que tudo começa a ficar meio estranho e damos de cara com um plot twist que ninguém poderia imaginar. Vale lembrar ainda que, apesar do começo ligeiramente parado, o enredo dessa obra é muito surpreendente!

*Disponível no Telecine Play

Um Contratempo (2016)

Já com um começo daqueles, aqui temos uma obra espanhola original da Netflix com Mario Casas que, logo nos primeiros minutos do filme, desperta em um hotel com sua amante morta no banheiro.

Totalmente trancado, o protagonista não se lembra de nada e fica completamente perdido com a situação que, depois de “resolvida”, pede a melhor advogada que sua fortuna pode pagar.

Tentando desvendar todos os mistérios da noite em questão, o filme nos pega desde o início, proporcionando um final de deixar qualquer um de boca aberta!

*Disponível na Netflix / Gif ilustrativo

Fratura (2019)

Mais uma obra original da Netflix, “Fratura” pode não parecer tão interessante a princípio mas, acredite, esse será um dos maiores plot twist que você verá.

Com um suspense psicológico daqueles, Sam Worthington é o protagonista que, após sofrer um acidente com sua esposa e filha, ele as leva para o hospital onde… elas desaparecem?

Suspeitando até mesmo de um esquema de tráfico de órgãos no local, ele fica desesperado e começa a procurar por sua família, resultando em um final que ninguém consegue achar defeito.


*Disponível na Netflix / Gif ilustrativo

Parasita (2019)

Por último, mas de maneira alguma menos importante, o vencedor do Oscar de Melhor Filme é um plot twist daqueles.

Filho de uma família sul-coreana pobre, Woo-sik Choi consegue emprego na casa de uma família muito rica e logo arranja espaço também para sua irmã e seus pais.

Com uma reviravolta daquelas, a obra surpreende do começo ao fim e, apesar do suspense, nos leva a muitas reflexões sobre o mundo em que vivemos e tantos outros pontos. Simplesmente fantástico!

*Disponível no Telecine Play

Então, qual a boa do fim de semana?

Com tantas opções de filmes incríveis, fica difícil escolher só um, né? Mas que tal uma boa maratona cheia de suspense?

Independente de qual plataforma de streaming você assina, além desses, existem também diversos outros filmes que podem te surpreender do início ao fim, garantindo aquele frio na barriga que todo mundo ama!

Aproveite para fazer uma pipoca especial e encher a casa de doces pois, depois de assistir essas obras, será difícil ficar de barriga vazia!

Agora, partiu maratona?