Como se dar bem no Tinder? Veja essas 9 dicas certeiras!

Você quer saber como se dar bem no Tinder para dar aquela paquerada e, quem sabe, se rolar um match, encontrar a sua alma gêmea?

Pois saiba que você não é o único, meu jovem! Há um montão de gente por aí em busca do mesmo, e quem sabe uma dessas pessoas não é a sua cara metade?

Bom, antes de mais nada, você precisa saber como usar o Tinder, não é mesmo? Se você vem tentando, porém, sem sucesso, pode ir se preparando, pois neste post vamos dar algumas dicas para se dar bem no Tinder para que você alcance os resultados que tanto espera!

dicas para se dar bem no tinder

Afinal, como se dar bem no Tinder?

Para te dar aquela força, o site Tecmundo montou um guia completo de como se dar bem no Tinder, e nós, da Men’s Market, achamos bem bacana e decidimos reforçar a mensagem dos caras para você ter mais chances de encontrar a sua alma gêmea (ou não… haha).

Está pronto? Então se liga nessas dicas de como se dar bem no Tinder:

1 – Seja você mesmo!

Já faz um mês que você mexe no Tinder e ainda não rolou nada?

Então, precisamos te dizer uma coisa que pode não ser muito legal: talvez o problema esteja em você!

Muito além da sua aparência (que a Men’s Market pode te dar uma força, diga-se de passagem!), provavelmente você não está se apresentando da maneira correta.

Mas como assim?

Em aplicativos de namoro, os primeiros segundo são cruciais!

É só você pensar, você está atrás de uma tela de celular e não “conhece” a pessoa do outro lado, logo, saber como se apresentar no Tinder pode fazer muita diferença! Então deixe a timidez de lado e seja você mesmo!

2 – Preste atenção no horário!

Quanto mais pessoas conectadas, mais chances de combinar com alguém. É até meio óbvio, né?

Segundo o aplicativo, o horário de pico do Tinder, ou seja, o momento em que ele mais bomba de usuários conectados é durante a noite, principalmente aos domingos.

Então já sabe: aproveite as noites tristes de domingo, quando o fim de semana está acabando, para fuçar no app!

3 – Não tenha medo de escrever sobre você!

Saber como se descrever no Tinder é fundamental!

O perfil do app oferece 500 caracteres como limite para você se apresentar.

A dica é: não use todos esses 500, senão você vai parecer mais um cara chato. Mas também não deixe esse espaço vazio!

É interessante falar algo sobre você, nem que seja algo como: “curto funk” ou qualquer outra coisa que revele um pouco sobre quem você é. Ou seja, escreva algo que sirva para iniciar uma conversa.

Se você quiser algumas dicas de como montar um descrição bacana, confere esse vídeo aqui:

4 – Use o Super Like com sabedoria

o que escrever no tinder

“Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades”, já dizia o Tio Ben.

No Tinder, o seu super poder é o “Super Like“! Ele aumenta em 70% a chance de a pessoa atingida pela estrelinha azul conversar com você.

Mas se liga: você tem um desses por dia, então escolha bem a pessoa com que você vai usar!

5 – Fuja de cores neutras

Pode parecer estranho, mas uma forma de como se dar bem no Tinder é justamente evitar usar fotos com cores neutras.

Mas o que isso tem a ver?

Uma pesquisa do próprio aplicativo revelou que usuários com fotos de perfil com cores neutras não costumam se dar tão bem quanto os que usam cores fortes.

Não é regra, faça da maneira que quiser, mas essa pesquisa diz para fugir de cores como preto, branco, azul marinho e cinza.

6 – Seja diferentão!

como iniciar uma conversa no tinder

Vale mais se apresentar de forma descontraída, de forma divertida!

Escolha fotos alegres e mostre esse sorrisão lindo que mamãe te deu. Afinal, a vida nem sempre é noir, amigo.

7 – Coloque várias fotos

como usar o tinder

Quanto mais, melhor!

Essa é uma das melhores dicas para se dar bem no Tinder, afinal, as pessoas querem conhecer umas às outras, logo, se você colocar apenas uma foto, suas chances de chamar a atenção diminuem drasticamente. Faz todo sentido, não é mesmo?

8 – Vai viajar? Aproveite!

como se apresentar no tinder

Aqui é uma dica para os viajantes de plantão: caso vá sair da sua cidade, estado ou país, o Tinder Passport permite que você mude a localização do seu aplicativo e conheça as pessoas daquele local antes mesmo de chegar lá.

Você não sabe como a frase “aqui na cidade por XX dias” é um chamariz para matches!!

9 – Deu match, e agora?

tinder horários de pico

Fuja de frases prontas para Tinder, cantadas de internet e até convites para encontro.

Tenha calma e simplesmente converse. Mas você sabe como iniciar uma conversa no Tinder?

Vá além do “Oi, tudo bem?”. Conheça os interesses do outro e o que ele gosta de fazer. Procure pontos em comum — e não peça o número de telefone logo de cara!

Seguindo essas dicas para se dar bem no Tinder você certamente já conseguirá algum sucesso, mas que tal mais algumas dicas rápidas como bônus? Confere aí:

Dicas bônus de como se dar bem no Tinder:

Confira mais algumas dicas rápidas:

  • crie intimidade;
  • sorria muito;
  • não faça perguntas inconvenientes;
  • mostre o seu rosto, evite fotos em grupo;
  • responda rápido, mas dê um tempinho para iniciar a conversa após o match;
  • se tiver um bicho, “abuse” da presença do animalzinho em algumas fotos.

Mas dentre todas as dicas de como se dar bem no Tinder, o mais importante é você ser quem você é e agir naturalmente, sem forçar a barra ou tentar se mostrar como alguém diferente.

Quem sabe, depois de seguir essas dicas para se dar bem no Tinder, você não encontra o amor da sua vida?

E se nada disso funcionar, você ainda pode fazer uma simpatia para encontrar namorada no Tinder! Não custa tentar, né? 🤣

Caso esse não seja o seu objetivo, não tem problema. O mundo ainda está recheado de diversão, basta você dar o primeiro passo. 😉

Em nosso Facebook você encontra mais toques de como se dar bem no Tinder, além de dicas para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia. É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? O que você achou dessas dicas de como se dar bem no Tinder?

Viu como se dar bem no Tinder não é assim tão difícil?

Se você tem tentado usar o app, mas ainda está no 0x0, quem sabe algumas mudanças na forma como você se apresenta podem resolver esse problema. Saber o que escrever no Tinder, que tipo de foto usar ou como se comportar podem fazer muita diferença!

É claro que mesmo com essas dicas para se dar bem no Tinder, em um primeiro momento a aparência faz alguma diferença, portanto, se cuidar um pouco também pode ser de grande ajuda!

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode aprender desde como deixar o cabelo masculino bonito até como raspar a cabeça em casa.

Com as dicas deste post você certamente irá descobrir como se dar bem no Tinder. Mas que tal mais algumas dicas de cuidados com a aparência para potencializar ainda mais os seus resultados? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Como deixar a barba perfeita: 4 hábitos certeiros
  2. 7 melhores exercícios para definir o abdômen masculino + bônus
  3. Cuidados com a pele do rosto masculino: 3 hábitos simples para o dia a dia

Gostou dessas super dicas de como se dar bem no Tinder? Como está sendo a sua experiência com o aplicativo? Tem alguma outra dica? Conta pra gente aqui nos comentários!