Looks Masculinos com Bermuda: quando usar? Como combinar? 🩳

Se você faz parte do time dos caras que não sabem como usar bermuda masculina, seus problemas acabaram! Preparamos um guia sensacional, mostrando como combinar essa peça ao seu estilo e dando dicas de looks masculinos com bermuda para todas as ocasiões! Bora conferir?

looks masculinos com bermuda

Como usar bermuda masculina?

Antes de falarmos sobre os looks masculinos com bermuda, uma coisa deve ficar clara: não confunda shorts com bermuda, ok? Mas pode ficar tranquilo, pois vamos explicar a diferença.

Aquele bermudão, abaixo do joelho no estilo skatista, ficou para trás. Popular nos anos 90, o comprimento desse modelo — que termina no meio na canela — não é muito favorável, principalmente em termos de silhueta.

As bermudas de comprimento acima do joelho conseguem deixar o visual mais alinhado e, muitas vezes, tem um quê de alfaiataria.

como usar bermuda masculina

De forma resumida, conheça o comprimento de cada variação da peça:

Shorts de corrida

Peças com esse comprimento devem ser usadas para treinar, correr ou praticar algum tipo de esporte. Em qualquer outra ocasião evite usá-lo.

Shorts

Se você tem pernas bonitas, essa comprimento é ideal para usar em lugares e ocasiões mais informais.

Bermuda

Esse comprimento tem algumas variações, mas as mais comuns e corretas são dois dedos acima ou na altura do joelho. Nem tão longas, nem tão curtas.

Beleza, agora você já sabe qual o comprimento de cada peça para não fazer feio na praia ou até mesmo na cidade.

Mas e aí, dentre tantos tipos de bermudas masculinas você sabe qual o ideal para cada ocasião?

Isso pode parecer bem óbvio, mas muitos caras acabam errando na hora de compor looks masculinos com bermuda, por isso, dá uma olhada nessas dicas de como usar bermuda masculina.

Dicas de looks masculinos com bermuda para todas as ocasiões

Agora que você já conhece a diferença entre essas peças, é hora de conferir algumas dicas de looks masculinos com bermuda para fazer bonito em qualquer ocasião.

1 – Para saídas durante o dia em ocasiões informais

tênis para usar com bermuda masculino

Churrasco, festival de música, pool party… A lista de eventos diurnos que você pode frequentar é extensa. E, caso o sol esteja a pino, a bermuda com certeza é opção certeira.

Já que estamos falando em ocasiões informais, as estampas são uma boa pedida.

Caso queira um visual mais arrumado, combine a bermuda a uma camisa, que pode ser de um tecido mais leve. Aliás, camisa com bermuda masculina formam um visual simples e elegante.

2 – Para compromissos um pouco mais formais

Se o seu compromisso é um pouco mais formal ou se você prefere um estilo mais clássico, as bermudas chino vão bem com camisas e camisetas polo.

Um bom truque é dar uma virada na barra. É um detalhe pequeno, sim, mas que demonstra que você teve cuidado ao escolher seu visual.

bermuda masculina como usar

Outros bons complementos são acessórios, como colares e pulseiras.

No caso dos sapatos, as possibilidades são muitas. Além do tênis para usar com bermuda masculino, também temos as alpargatas, tênis iate e até opções mais formais, como o driver ou o sider.

Uma boa dica: opte por deixar os tornozelos livres, usando meias daquele tipo invisível.

camisa com bermuda masculina

Bermuda Moletom Cool Light Blue La Moustache

Já para saídas à noite, tudo depende se o local aceita ou não homens trajando bermudas. Alguns restaurantes não permitem a entrada se os gambitos estiverem de fora, então vale prestar atenção a esses pequenos detalhes de etiqueta.

3 – Looks masculinos com bermuda para a praia

Para a praia não há segredo: o bom e velho shorts de surfista predomina por lá e os looks masculinos com bermuda fazem sucesso!

O ambiente é descontraído e pede tecidos confortáveis, frescos e que sequem rápido.

bermuda masculina

Shorts Mic Fun Camuflamente

Shorts Mic Fun Flamingando

Shorts Mic Fun All In

Pra completar o look da praia, não podemos esquecer dos chinelos, que são ótimos aliados em dias quentes, mas não entram em todo lugar. Saiu dos arredores da praia? Tênis ou um sapato mais casual.

4 – Looks com bermuda para o ambiente de trabalho

tipos de bermudas masculinas

Até aqui foi fácil né? Mas você deve estar se perguntando: como usar bermuda masculina no trabalho?

Provavelmente, o sonho de muita gente que está lendo este texto é sacar uma bermuda e ir trabalhar. Infelizmente, muitos lugares têm um dress code conservador, exigindo uma vestimenta mais formal e, por consequência, calorenta.

Para aqueles que têm o privilégio de trabalhar em empresas cuja política relacionada às roupas de trabalho é mais flexível, usar as bermudas masculinas pode ser uma carta de estilo na manga.

Nesse caso, opte por bermudas sem estampas, mais básicas mesmo, como os modelos chino ou de alfaiataria. Peças assim terão melhor caimento, e não vão deixar o visual desleixado no ambiente de trabalho — afinal, mesmo sendo um ambiente mais descontraído, ainda é trabalho, né jovem!?!?

Usar camisas xadrez ou jeans são um bom complemento. O único acessório que realmente não tem muito como fugir é o sapato: drivers, siders, mocassins, etc., permitem manter certo ar corporativo, sem ser tão formal.

E se você quer descobrir qual é o melhor tênis para usar com cada tipo de bermuda masculina, confira o vídeo abaixo:

Em nosso Facebook você encontra mais dicas de looks masculinos com bermuda, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia.

É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? O que você achou dessas dicas de looks masculinos com bermuda?

Aprender como usar bermuda masculina é uma boa pedida para quem está a fim de variar um pouco o estilo, deixando o velho jeans um pouco de lado. Como você pode perceber, essa peça permite uma grande variação de visuais, você só precisa fazer a combinação certa! E é claro, não pode descuidar da aparência também, né?!

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode aprender até mesmo como passar perfume masculino da forma correta!

Agora você já sabe como montar looks masculinos com bermuda, mas que tal mais algumas dicas de de estilo para ficar bem na fita? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Confraternização da empresa: como se vestir bem? 4 dicas
  2. O que é estilo casual? Dá pra ser estiloso sem roupa social?
  3. Estilo esporte fino masculino: camisa polo funciona?

Gostou dessas super dicas de looks masculinos com bermuda? Qual você mais curtiu? Tem alguma outra dica? Conta pra gente aqui nos comentários!