Camisa estampada e look masculino: qual a melhor combinação?

Você sabe qual é a melhor forma de montar um look masculino com camisa estampada? Que tipo de estampa usar e com que peça dá pra combinar?

Se você curte o estilo e quer aprender saber mais sobre o assunto, então veio ao lugar certo, pois neste post vamos mostrar o que é preciso pra montar um look estampado masculino! Bora lá?

Look masculino com camisa estampada: como combinar?

Entender sobre moda e estilo pode não ser uma tarefa fácil. Há muitos detalhes, como regras de caimento, roupa clássicas, estilos e combinações diferentes, etc. Mas a boa notícia é que, com o tempo, você vai pegando o jeito. Com algumas noções básicas já é possível se virar muito bem e até mesmo ousar.

Uma dúvida recorrente se refere às estampas. Quais devo usar? Quando e onde usar? Quais podem ser usadas em ambientes sérios, sem cruzar a linha do estiloso para o mal vestido e esquisito? Como usar a camisa estampada em um look masculino?

São perguntas muito pertinentes, e para respondê-las, fizemos um guia simples, tirando as principais dúvidas sobre as estampas mais utilizadas entre os caras por aí e dando algumas dicas para usar camisa estampada. Dá uma olhada:

#1 Listras

estampas para camisetas masculinas

Perfeitas para criar um look estampado masculino, com um visual minimalista e simples, principalmente para os que curtem cores neutras e navy (leia-se branco, azul marinho e vermelho) as listras ficam ideais em camisetas.

Podem ser combinadas à bermudas ou calças, e casam perfeitamente com sapatos casuais como mocassins e docksides, que também relembram o clima naval.

Indo pelo estilo clássico masculino, as listras também são liberadas, obviamente, em camisas sociais. Opte por aquelas mais fininhas e discretas em azul ou rosa para compor o seu look masculino com camisa estampada.

#2 Estampas geométricas

look estampado masculino

Os desenhos geométricos podem ser mais artísticos, e são uma ótima pedida em estampas para camisetas masculinas.

Ficam muito bem em cores, compondo um estilo descontraído e urbano, mas também têm um lado conservador.

Para o último, invista em suéteres clássicos com desenhos em cores sóbrias. Combine com calças e sapatos casuais.

#3 Xadrez

dicas para usar camisa estampada

Sempre muito usado, o xadrez não precisa de muita ajuda pra ficar bom em um look estampado masculino.

Mas é importante dizer que ele fica muito bem em peças que vão além das tão usadas camisas.

O xadrez pode ser um ótima opção para cachecóis e outros acessórios, até mesmo para meias e detalhes em sapatos.

Outra peça em que ele fica bem e um estilo clássico é em casacos de inverno. Só certifique-se de que o restante das peças sejam neutras, para não carregar muito o visual.

#4 Militar

camisa estampada look masculino

A estampa militar, eterna camuflagem, ainda é um pouco evitada por alguns homens, mas está sendo muito usada na moda masculina. Mas um look masculino com camisa estampada no estilo militar tem o seu valor.

Para não errar, dê preferência a jaquetas e sobretudos no estilo parka, que são mais largadões, como capas de chuva.

A padronagem ainda fica ótima em mochilas, e acessórios como cintos e tênis.

Que tal mais algumas dicas de como usar? Confira o vídeo abaixo:

#5 Poá

dicas de look masculinos camisa estampada

Para quem curte inovar em camisas e camisetas, o poá, ou estampa de bolinhas, é uma excelente opção.

Se você acha a estampa muito chamativa, pode optar por versões mais discretas e modernas, em que o círculo é quase um pontinho, tornando o look estampado masculino mais simples.

#6 Floral

look floral masculino

Ainda um tabu para muitos homens, não tem mais como negar: as flores entraram para o armário masculino. Quer você queira ou não, o look floral masculino é um verdadeiro sucesso.

O segredo para usar estampa floral é combinar as estampas florais à outras peças mais simples e de cores neutras, preferencialmente escuras, para dar mais segurança.

Comece pelo básico, investindo em camisas de manga curta com a estampa, depois vá de blazers e, finalmente, quando se sentir confortável, termine em calças.

Em nosso Facebook você encontra mais dicas de como montar um look masculino com camisa estampada, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia. É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? O que você achou dessas dicas de look estampado masculino?

As estampas estão com tudo, e quem curte seguir as tendência de moda, certamente irá aderir ao estilo, usando camisas estampadas em looks masculinos. E você? Vai ficar de fora?

Com as peças certas, cabelo, barba e pele em dia, não tem como não arrasar no visual!

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode aprender até mesmo como montar um guarda roupa masculino com tudo o que você precisa para o seu visual.

Se você estava em busca de referências de como montar um look masculino com camisa estampada, já achou. Mas que tal mais algumas dicas de estilo? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Como usar camisa xadrez masculina | Guia de estilo
  2. Blazer com camisa: como usar? 3 dicas de combinação!
  3. Como usar calça skinny masculina? Combina com o seu estilo?

Gostou dessas dicas de como montar um look masculino com camisa estampada? Você já curte o estilo? Tem alguma outra dica? Conta pra gente aqui nos comentários!