4 tipos de tatuagem masculina para você escolher a sua!

Para os tatuados de primeira viagem ou quem já tem quase o corpo todo desenhado, a dúvida na hora de escolher uma nova tattoo é sempre a mesma: qual estilo seguir? Que desenho adotar? Quais os melhores lugares para fazer tatuagem?

Bom, é normal se deparar com esse momento de incerteza, afinal tatuagem é um negócio que fica permanentemente no corpo, e não é todo mundo que está disposto a cobrir com um novo desenho ou passar pelo procedimento que a tira totalmente.

Nesse caso, fazer uma escolha consciente e bem pensada é o ideal, e é nisso que queremos te ajudar! Nessa matéria você vai ver 4 tipos de tatuagem, que mudam técnica e estilo do desenho para se inspirar e decidir a sua sem medo de errar! Bora conferir?

Tatuagem Tribal

Reprodução:Pinterest

Também chamada de Maori, esse estilo vem da tradição de tribos e civilizações antigas de se identificarem por marcas no corpo. Isso valia para povos como os maias, incas, nativos norte-americanos, entre outros.

Eles normalmente consistem em padrões simétricos e que se repetem, criando uma figura maior e complexa. várias linhas, formas e direções são bem comuns, já que é nessa variedade que realmente está a essência do tribal.

Reprodução: Pinterest

Outro ponto bem comum nesse estilo é que, principalmente quando feito em braços ou pernas, o desenho dá a volta no membro, criando essa ideia de ser um cinturão ou bracelete que remete à uma ancestralidade e responsabilidade. O mais comum é que seja totalmente preto, mas vale incluir colorações mais fortes, como vermelho tinto.

Reprodução: Pinterest

Reprodução:Pinterest

Tatuagem Geométrica

Reprodução: Pinterest

Como o nome indica, o geométrico é aquele que abusa das formas mais comuns e básicas, integrando-as a desenhos ou fazendo um padrão interessante só a partir delas. O mais importante para esse estilo é a precisão, já que é isso que dá o efeito hipnotizante da tattoo.

Reprodução: Pinterest

Elas podem ir por uma via mais abstrata, onde não existe realmente uma figura a ser reconhecida no desenho, ou mais surrealista, onde o desenho é “desconstruído” até formas mais básicas e remontadas, como que criando um quebra cabeças.

É bem popular para homens com um estilo sofisticado, e assim como a anterior é mais comum de ser encontrada em tons escuros ou só preto.

Reprodução: Pinterest

Tatuagem Pontilhismo

Reprodução: Pinterest

Mais uma onde o nome já entrega bastante, o pontilhismo é uma técnica que nasceu na França do século 19 e também é conhecida por dotwork. Essa dá trabalho tanto para o tatuador como para o tatuado, já que consiste na aplicação de cor em pequenos pontos que vão aumentando em volume para criar a figura. Quando bem feita ela conquista a todos pela precisão dos detalhes e riqueza do jogo de luz e sombra.

Reprodução: Pinterest

Até pela natureza do estilo, o desenho escolhido é bem livre, podendo ser feita uma imagem hiper realista, totalmente abstrata ou mais ilustrada, tendo até quem goste de usá-las apenas para silhuetas! Pode inclusive casar com a Tribal, que falamos lá em cima, ou com a Old School, que veremos a seguir.

Reprodução: Pinterest

Tatuagem de Old School

Reprodução: Pinterest

Esse é um dos estilos mais clássicos e tradicionais, tornando ele também um dos mais populares. A característica deles é criar esse visual de nostalgia com desenhos num estilo antigo e de velha guarda, podendo ser coisas como âncoras, corações, caveiras, tudo com uma pegada bem vintage e retrô.

Reprodução: Pinterest

No estilo do desenho, o mais comum é ver traços grossos, poucas cores, bordas bem marcadas e pontilhados para criação de preenchimento. O resultado final é uma tatuagem com aspecto forte e rústico, perfeito para quem é do estilo mais lenhador.

Reprodução: Pinterest

Bônus: Tatuagem Viking

A tatuagem viking está cada vez mais em alta entre os homens, até pela variedade de filmes e séries sobre o tema que estamos vendo sair. A principal característica desse tipo de tatuagem é a forte inspiração no povo nórdico, indo de adotar as runas que os guerreiros usavam para a proteção até homenagens aos deuses dessa mitologia. Vale a pena conferir mais!

Fonte: Pinterest

Com tanta simbologia presente nesse estilo, vale dar uma olhada na matéria que preparamos e escolher a tatuagem que mais combina com seu estilo e objetivos, afinal uma forcinha de Asgard não seria nada mal, né?

Ficou mais fácil escolher sua nova tatuagem masculina?

Esperamos que com essa matéria tenha ficado mais fácil escolher entre os tantos tipos existentes e te dar um norte na escolha das que mais combinam com seu estilo.

Lembrando que, uma vez feita, ela vai precisar de um cuidado de pós-tatuagem para evitar inflamação e mantê-la com tons mais vivos e firmes por mais tempo!

Se curtiu essas dicas de estilo, saiba que na Men’s Market você vai encontrar tudo que precisa para cuidar da aparência e deixar o visual mais bacana!

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, confira essas matérias:

4 modelos de bermuda para incluir no guarda roupa

Confira os estilos de Jaqueta Masculina e escolha a sua!

Estilo Streetwear – O que é, dicas e inspirações!