Postura para homem: aprenda a sentar, andar e dormir da forma certa

A postura para homem correta evita a projeção da barriga para frente porque quando os músculos, os ossos e as articulações estão devidamente posicionados, a gordura é melhor distribuída.

Por outro lado, a má postura favorece a barriga porque quando o indivíduo adota uma má postura dia após dia, os seus órgãos internos são projetados para frente e para baixo. Isso, associado à flacidez abdominal e má alimentação, resulta em gordura abdominal.

Mas fique tranquilo! Hoje, com o Blog da Men’s, você vai aprender como melhorar a postura para homem e, automaticamente, disfarçar a barriga!

Como ter uma postura para homem correta?

postura-evitar-barriga

Ao adotar uma postura para homem correta, todos os seus músculos são naturalmente fortalecidos e melhoram o seu tônus, diminuindo assim a flacidez, especialmente da região abdominal, evitando a barriguinha saliente.

Para evitar a barriga projetada para frente é necessário seguir alguns passos bem simples que vão além do alongamento diário (que também ajuda muito na busca pela postura correta). Confira!

1. Postura para homem ao sentar

postura-correta-sentado

A postura para homem mais indicada nesse caso é tentar encostar totalmente as costas na cadeira e deixar os dois pés bem apoiados no chão, não ficando com as pernas cruzadas nem penduradas.

Dessa maneira, especialmente durante o home office no qual a tendência é passar muitas horas seguidas na mesma posição, você pode evitar dores nas costas e ficar ainda mais produtivo, já que será mais confortável.

Leia também: A MANEIRA CERTA DE SENTAR E CRUZAR AS PERNAS.

2. Postura para homem ao andar

postura-correta-andar

Para andar com a postura para homem correta, é importante ter calçados que apoiam completamente os pés no chão de forma confortável.

Deve-se contrair levemente a barriga, encolhendo-a e posicionando os ombros para trás, de forma que o corpo fique bem ereto e o queixo esteja paralelo ao chão.

Assim, seja para fazer caminhadas ou mesmo ir até o mercado, além de parecer ainda mais elegante, você ainda pode passar uma imagem mais séria e, claro, disfarçar muito bem a gordurinha indesejada na barriga!

Leia também >>> CALÇADO IDEAL: COMO ESCOLHER SAPATO MASCULINO?

3. Postura para homem ao dormir

postura-correta-dormir

Procure deitar de lado e colocar um travesseiro entre as pernas, que devem ficar ligeiramente encolhidas.

Dessa forma, sua coluna fica mais reta, proporcionando uma melhor noite de sono que vai te deixar zerado no dia seguinte!

Quando combinada uma boa postura para sentar, andar e dormir, com o tempo, você pode se sentir até mesmo mais disposto e com menos dores na coluna!

Gostou das dicas para não ter a barriga projetada para frente?

Com o passar do tempo, manter uma postura para homem correta fica cada vez mais fácil, porém caso apareçam dores nas costas é importante consultar um fisioterapeuta e ir ao médico para verificar se você não tem nenhum problema na coluna. 😉

Lembre-se de que manter uma boa postura para homem é importante até mesmo ao se sentar para almoçar e logo você notará que esse processo será automático, já que seu corpo irá se acostumar com a posição.

Porém, vale ressaltar que para dores mais intensas nas costas, é importante se consultar com um profissional da área da saúde para que ele possa até mesmo indicar um tratamento que pode melhorar ainda mais sua qualidade de vida!

Se apenas as dicas de mudança na postura para homem não ajudarem, você pode reforçar a alimentação, a rotina de exercícios e usar produtos especiais de cuidados com o corpo.

A Men’s Market é o maior e-commerce especializado em produtos de beleza para homens na América Latina e com certeza seus preferidos estão por lá!

.

Acesse nossa loja de produtos masculinos e aproveite as melhores ofertas dos seus produtos preferidos!

Ref. TuaSaúde.