10 Dicas para o Home Office perfeito

10 dicas para home office às vezes é tudo o que precisamos, né? Em tempos de quarentena, muitas pessoas estão fazendo home office e trabalhando de casa. Porém, por mais delicioso que possa parecer não ter que sair de casa todos os dias e pegar o ônibus lotado para trabalhar, fazer home office às vezes não é tão fácil.

Seja o cachorro do vizinho, os filhos, a bagunça da casa, a falta de organização ou até mesmo a dificuldade de criar uma rotina, não se preocupe mais! O Blog da Men’s trouxe dicas incríveis que podem te ajudar – e muito – nesse momento!

Fique atento e comece hoje mesmo a colocar as dicas do Blog da Men’s em prática!

10 dicas para home office

1. Encontre um ambiente agradável em casa

Talvez essa pareça uma dica boba, mas acredite, é muito útil! Ao iniciar o home office, a primeira coisa que você deve fazer é encontrar um ambiente agradável em casa para montar o “escritório”.

Seja seu quarto, a sala ou a cozinha, escolha um local tranquilo e silencioso. Assim, será mais fácil se concentrar para executar a lista de tarefas 😉

2. A organização é sua melhor aliada

A organização sempre é sua melhor aliada, mesmo quando não falamos de home office mas, neste momento, ela se torna ainda mais indispensável.

Aproveite que você não precisa se locomover até o escritório para organizar sua agenda e seu espaço de trabalho. Você verá como as coisas ocorrerão com mais facilidade!

3. Prepare uma rotina

Mesmo sem ter que sair de casa para trabalhar, não deixe o home office permitir que você fique sem uma rotina e planeje suas atividades com um cronograma diário. Levante, tome banho, café…

Anote os horários do dia e o que fará em cada um deles, dessa maneira, tudo ficará mais organizado e será perceptível o quanto sua produtividade irá melhorar.

4. Planeje tudo um dia antes

Acredite, planejar suas tarefas do dia na noite anterior pode salvar sua vida – ou quase, rs.

Desse modo, de manhã quando você ligar o computador, não vai precisar perder tempo pensando no que precisa fazer, pois tudo já estará planejado te esperando!

5. Tenha uma iluminação adequada

A iluminação é mais uma das dicas indispensáveis para o home office perfeito. Com um ambiente arejado e bem iluminado, você não força a vista, não se cansa e pode ficar mais disposto.

Aposte em uma lâmpada boa ou um ambiente com uma janela grande, para que você receba toda a iluminação necessária.

6. Faça pausas ao longo do dia

Fazer pausas ao longo do dia é extremamente necessário quando falamos de home office. Quando você está no escritório, em alguns momentos você se levanta e pega um café, certo?

Pois então, em casa você deve fazer o mesmo. Tire alguns minutos ao longo do dia para caminhar até a cozinha e preparar um café ou um suco, e depois volte para o “escritório”.

7. Fique de olho na sua postura

Ah, essa é uma dica valiosa! Ao fazer o home office, fique de olho na sua postura! Pode parecer besteira, mas esse tópico é muito t!

Não use o computador de qualquer jeito, deitado na cama todo torto. Sente-se em uma cadeira, próximo à uma mesa, e fique com a postura adequada para não sentir dores nas costas depois.

8. Deixe uma garrafa de água sempre próxima

Beber água é uma das tarefas mais importantes que temos todos os dias. Por isso, não se esqueça de ter sempre uma garrafa perto de você.

Uma dica interessante é encher uma garrafa de água de 1,5L todas as noites e deixar na geladeira. Assim, pela manhã ela estará fresquinha esperando por você 😉

9. Tenha horários fixos

Não é só porque você vai estar trabalhando de casa que precisa começar às 6h da manhã e parar às 22h, viu? Ter horário fixo nesse momento é muito importante!

Por isso, se você montar um cronograma e criar uma rotina, vai conseguir realizar suas tarefas diárias sem completar 5h extras todos os dias.

10. Cumpra seu horário como se estivesse no escritório

Se estando no escritório você chega, por exemplo, às 9h, para meio-dia para almoçar, volta às 13h e vai embora às 19h, por que seria diferente em casa?

Aja como se estivesse no escritório para poder ser mais produtivo e ainda assim aproveitar melhor o dia!

Então, o que achou das dicas para um home office perfeito? Que tal começar a colocá-las em prática?

Compartilhe aqui nos comentários se você tem mais alguma dica! 😉