O que um sorriso transmite? Entenda a importância do sorriso bonito 😁

O que um sorriso transmite? Qual a importância de um sorriso bonito? Já parou para pensar nessas perguntas?

smile1

Não dá para negar que querer passar uma boa impressão é algo valioso e humano, mesmo para os mais desencanados.

Por isso, vira e mexe, nós homens tentamos dar aquele up no visual. Investir em um corte de cabelo masculino novo, comprar uma nova pomada, renovar a mensalidade na academia, cuidar da postura, entre outras coisas são exemplos do que tentamos ficar de olho.

Mas, tem uma coisa que já temos e que ajuda muito a melhorar a aparência e passar uma boa impressão, mas deixamos passar batido: a importância do sorriso.

E pode parecer clichê, mas o blog da Men’s está aqui para te ensinar o que um sorriso transmite e como ele muda muita coisa no nosso dia a dia.

Continue lendo e confira!

O que um sorriso transmite?

smile4

Pensando no que um sorriso transmite, uma das primeiras palavras que podemos destacar é confiança. Quando sorrimos ao cumprimentar alguém que não conhecemos ou rimos de uma piada, por exemplo, mostramos que estamos relaxados e à vontade, o que demonstra confiança.

Em uma reunião de negócios ou almoço com colegas de trabalho, isso pode ser muito positivo. Em uma situação de flerte, então, o poder do sorriso além de passar confiança, também transmite simpatia.

Além dessas características, outra informação que um sorriso transmite é mostrar que você está interessado ou até mesmo dar sinais inconscientes de que você gosta da pessoa.

Isso é tão forte que alguns estudos até mostram como o sorriso é ainda mais importante do que a aparência de uma pessoa.

kit-curaprox-creme-dental-black-is-white-escova-curaprox-ultra-soft

Kit Curaprox Creme Dental Black is White 90ml + Escova Curaprox Ultra Soft CS 5460 | Veja mais.

Continuando nossa lista do que um sorriso transmite, quando sorrimos liberamos endorfina, conhecido como hormônio do bem-estar, uma substância responsável pela sensação de felicidade e equilíbrio físico e mental.

O  sorriso também transmite mensagens para o sistema imunológico, pois a endorfina reduz o estresse e faz com que os anticorpos combatam as infecções que tentam atacar o organismo. Isso melhora diretamente nossa capacidade de resistir a doenças.

Além de fortalecer a confiança para lidar com as situações, o que um sorriso transmite é a lealdade para criar relações de confiança.

Compartilhar um sorriso expressa companheirismo, comprometimento e que a pessoa está alinhada com seus pensamentos. Isso se expressa nas relações familiares, de amizade e também no relacionamento afetivo.

Leia também >>> Sorriso branco masculino: como deixar os dentes claros?

A importância do sorriso

O sorriso é um poderoso liberador de endorfina, o que quer dizer que quando sorrimos, ficamos automaticamente com um humor melhor, como já destacamos acima. Um poderoso combatente contra o mau humor.

Outro detalhe sobre a importância do sorriso espontâneo: é que ele dá a sensação de companhia. Já esteve em uma situação em que alguém sorri para você e seu dia melhora?

Pois é. Inconscientemente, reconhecemos o poder do sorriso como um gesto de compartilhamento, o que nos faz sentir que não estamos sozinhos mesmo entre desconhecidos.

smile2

E quem nunca riu tanto que fez o amigo rir da própria risada ou só sorriu por que alguém na rua sorriu primeiro?

O riso é contagioso e da mesma forma como reagimos espontaneamente com ele para coisas que nos agradam, temos a tendência de retribuir automaticamente quando sorriem para nós.

creme-dental-sensodyne-repair-protect-whitening

Creme Dental Sensodyne Repair Protect Whitening 100g | Veja mais.

E sabia que depois de uma boa risada nossos músculos ficam relaxados por até 45 minutos depois? Então, se você está tenso ou estressado, assistir uma boa comédia ajuda bastante a melhorar o humor.

Outra importância do sorriso na saúde física é melhorar o fluxo sanguíneo e a dilatação dos vasos. Isso se reflete na resistência contra problemas cardiovasculares.

Quando estiver se sentindo ansioso ou com medo, busque algo que te faça rir para diminuir a intensidade da ação do hormônio cortisol que aumenta diante dessas sensações.

As pessoas que expressam sua alegria através do sorriso também atraem pessoas com a mesma vibração. É um traço importante da personalidade que pode ajudá-lo a criar um círculo de pessoas mais positivo.

Leia mais >>> Como ter um sorriso lindo e cativante: entenda os diferentes significados.

Curtiu saber mais sobre o que um sorriso transmite?

E aí? Está convencido do que um sorriso transmite e da importância de um sorriso bonito? O sorriso é a melhor coisa que você pode fazer mais na sua vida! Então, bora praticar mais?

Para valorizar seus momentos, cuide da saúde de seus dentes! Confira a categoria completa de itens de Higiene Bucal e confira nossa seleção especial de escovas, cremes dentais e muito mais para ter um sorriso digno de galã.

A Men’s Market é o maior e-commerce especializado em produtos de beleza para homens na América Latina.

Temos a maior coleção de categorias e produtos específicos para as necessidades dos homens.

Acesse nossa loja de produtos masculinos e aproveite as melhores ofertas dos seus produtos preferidos!