Dicas de higiene pessoal na pandemia

O distanciamento social é uma das ferramentas mais poderosas que encontramos para evitar a transmissão, mas mesmo ele não seria o bastante sozinho, precisando de outras medidas para que a realidade social que conhecemos possa se manter minimamente segura mesmo com o risco de contaminação. É aí que entram os hábitos de limpeza e higiene tão comentados pelas autoridades sanitárias. 

O objetivo dessa matéria é te mostrar formas de unir esses hábitos higiênicos com sua rotina de grooming masculino, para que não só sua aparência esteja cuidada mas também sua saúde protegida! Vamos lá?

 

Lave as mãos e atenção com as unhas!

Esse cuidado já foi passado e repassado por diversos canais: lavar as mãos sempre que possível ajuda a eliminar os microrganismos que podem estar presentes nas mãos. E é importante reforçar como esse hábito não é apenas para se livrar do coronavírus, mas também de bactérias e parasitários que possam estar na pele. 

 

Sabonetes Líquidos Antibacterianos são os mais interessantes, tanto pelas propriedades de limpeza quanto pela forma como eles são usados. Enquanto o sabonete em barra acaba possibilitando que múltiplas pessoas entrem em contato direto e frequente com ele para a lavagem das mãos, os líquidos possuem dispensers que permitem que o produto seja retirado sem contaminação! É importante manter um desses em casa e usá-lo ao sair e ao entrar em contato com objetos e superfícies do exterior do lar.

 

Essa dica não se resume, porém, apenas à lavagem das mãos, mas também a uma parte dessa área que muitas vezes passa despercebida, mas pode facilmente ser uma parte comportando vírus ou bactérias: as unhas!

 

As unhas precisam estar bem aparadas sempre, além de também participarem durante a lavagem das mãos (você pode esfregá-las na palma, com a ponta dos dedos juntas, isso ajuda na limpeza). Além disso, se você costuma roer unhas, esse é um momento fundamental para parar! 

Cuidados com a barba durante o banho

Uma coisa que talvez não se pense tanto é a higienização dos fios da barba e do cabelo. É extremamente importante manter ambos bem limpos e bem cuidados em tempos em que a chance de contaminação é tão alta. O uso de Shampoo para barba, por mais que não seja algo frequente entre os homens, é importante para a limpeza específica de uma área tão exposta a sujidades (e é necessário pontuar como o coronavírus se espalha justamente com secreções da boca e nariz). 

O cuidado aqui, entretanto, não é só com a saúde. Com o uso diário da máscara a oleosidade se acumula nos fios, compressão mecânica da barba, o que aumenta a chance de nós, e até excesso de umidade, o que aumenta a chance de dermatites. Uma boa higienização durante o banho ajudará na prevenção dessas situações, além de cuidar da aparência dos fios, para quando o uso da máscara não for mais necessário!

Lave o rosto com frequência!

Além de lavar a mão, lavar o rosto também é importante em momentos de pandemia! Isso se deve tanto pelo uso da máscara, que acaba criando um “efeito estufa” na área, quando usada por muito tempo e sem trocas, quanto para retirar do rosto sujidades que podem causar coceiras (afinal todos estamos carecas de saber como não devemos coçar o rosto quando fora de casa em tempos de pandemia). 

Quanto para a aparência, lavar o rosto com água mais fria ou em temperatura ambiente ajuda a fechar os poros, diminuindo a chance do surgimento de cravos e espinhas, umedecer a pele, importante para homens com a pele mais seca, e até dar aquela acordada num momento mais cansativo!

Dicas finais

Além de tudo que já citamos, é claro que é importante sempre ter um Álcool Gel 70% próximo para matar qualquer organismo da pele e superfícies que se entre em contato. Esse e outros produtos de higiene pessoal e grooming você encontra na Men’s Market!

 

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode aprender desde como raspar a cabeça em casa até qual é o melhor desodorante masculino para você. Confira algumas matérias!

5 Alimentos que fortalecem o cabelo

Sofre com cravos no nariz? Saiba como remover sem machucar a pele!

Como lavar cabelo masculino? 4 erros comuns que fazem mal