5 Alimentos que fortalecem o cabelo

Alimentos que fortalecem o cabelo não poderiam ter um lugar mais especial no coração de todos nós, homens barbudos e cabeludos, não é mesmo?

Como nem só de suplementos de vitaminas vive o ser humano, o Blog da Men’s trouxe aqui uma lista com cinco alimentos que ajudam a fortalecer o cabelo e, logo, deixá-lo ainda mais bonito e charmoso 😉

Continue a leitura e anote as dicas para que, no mundo pós quarentena, você saia arrasando por aí com seu cabelo perfeito e forte como nunca!

1. Salmão

O salmão é um peixe rico em proteína, ômega 3 e selênio, três ingredientes essenciais quando falamos sobre cabelos saudáveis.

Auxiliando em uma melhor circulação do sangue, o salmão é um alimento que traz diversos benefícios para os cabelos e não pode ficar de fora da sua dieta na busca por madeixas perfeitas!

2. Cenoura

A cenoura é um alimento rico em vitamina A, que atua diretamente nas células do couro cabelo, deixando-as sempre nutridas e fortes.

Sendo assim, a cenoura – além de deliciosa – é uma das grandes aliadas de quem deseja ter cabelos perfeitos. Podendo ser consumida crua, cozida ou assada, por exemplo, aproveite para descobrir novas receitas e amplie seu repertório gastronômico!

3. Espinafre

Rico em ferro, o espinafre é um dos grandes aliados na luta contra a queda de cabelo. Por nutrir os folículos capilares, eis aqui mais um dos ingredientes que não podem faltar na sua geladeira.

Auxiliando também no crescimento dos fios, o espinafre pode ser extremamente delicioso, quando bem temperado. Aposto que depois de algumas receitas, você nunca mais vai abrir mão do verdinho aqui!

4. Frutas cítricas

Frutas cítricas, como laranja e limão, são ricas em vitamina C, que ajuda a “fixar” o ferro no corpo, sabia?

Considerando que o ferro é um dos maiores aliados na busca por cabelos fortes e saudáveis, já sabe que um suco de laranja vai ser indispensável na sua dieta, né?

5. Carne vermelha

A carne vermelha é rica em proteínas que, como sabemos, é um ingrediente muito importante quando falamos de cabelos saudáveis.

Procure, sempre que possível, comer alimentos ricos em proteínas para que seus fios possam ficar fortes – e na sua cabeça, rs – o máximo de tempo possível!

Pronto para o cabelão?

Bom, agora que você já sabe quais são alguns dos melhores alimentos para fortalecer os cabelos que você pode inserir em sua dieta, que tal comprar um shampoo adequado também?

Acesse a Men’s Market e confira a seleção de produtos para o cabelo! Assim, você cuida dos seus fios de dentro para fora e também por fora 😜

Aproveite nossas ofertas e encontre produtos incríveis para cuidar melhor de você a cada dia! Partiu fazer skincare também? 👀