Ácido Hialurônico: Um aliado para sua pele!

Esse componente tem aparecido cada vez mais quando o papo é cuidado com a pele, e não é para menos! Com todas as vantagens que ele oferece, fica claro porque cada vez mais marcas estão incluindo esse agente nas suas fórmulas. Quer saber mais sobre ele e ainda entender como incluí-lo na sua rotina? A gente te conta, continue a leitura!

Ácido Hialurônico: O que é?

O Ácido hialurônico (ou ácido hialurónico) é um polímero feito por dois outros componentes, sendo produzido naturalmente pelo corpo, e sendo responsável por promover o preenchimento do interior de células dos mais diversos tecidos do nosso corpo, entre eles a nossa pele. Além disso, ele é capaz de reter grandes quantidades de água, o que é um fator decisivo para uma de suas principais vantagens!

skincare masculino no verão

Apesar de ser natural do nosso corpo, sua produção vai sendo diminuída ao longo do tempo, normalmente a partir dos 25 anos de idade, o que explica o surgimento de linhas de expressão e rugas, por exemplo. O lado bom é que não só é possível repor esse ativo de diversas formas, ele ainda é fácil de ser aceitado no corpo, mesmo nas versões sintéticas encontradas no mercado. Outra coisa que ajuda nisso é o fato de seu pH ser baixo, não causando irritações mesmo quando aplicada com cremes ou séruns.

E se você tem medo que, dependendo do seu tipo de pele, ele pode não ser recomendado, fique tranquilo: O ácido hialurônico é para todos! Peles normais e secas conseguem acumular mais umidade e evitar o ressecamento. Já em peles oleosas, a tranquilidade vem com o fato dele ser mais facilmente absorvida, e não é comedogênico, ou seja, não obstrui os poros e pode ser usado em conjunto com outros produtos para o controle da oleosidade, como o ácido salicílico.

Ácido Hialurônico: Quais os benefícios?

Como comentamos, o ácido hialurônico é um componente natural do preenchimento das células da pele, o que ajuda a prevenir o surgimento de linhas finas de expressão, melhorar a produção de colágeno e, com isso, manter a pele firme, viçosa e macia. 

 pele-muito-oleosa-homem

Ele, além disso, contribui para a manutenção e a sustentação, evitando a flacidez e os sinais de envelhecimento da pele. A hidratação, portanto, é seu fator mais poderoso e coringa.

Ácido Hialurônico: Onde encontrar?

O ácido hialurônico pode ser aplicado diretamente na pele com a ajuda de profissionais em clínicas de estética, mas também está cada vez mais presente em fórmulas de produtos para a pele, como cremes, séruns, máscaras e mais! O objetivo é garantir que a reposição do ácido e estímulo do colágeno possa acontecer de forma externa ao máximo possível, contribuindo para uma pele mais firme e hidratada.

A seguir vamos te dar alguns exemplos de produtos que vão fazer a diferença na sua rotina! Confira:

 

A Máscara Facial Océane Serum Face Mask Ácido Hialurônico hidrata a pele e, de quebra, dá um boost na elasticidade. Prática, Ela possui um sérum potencializador em sua embalagem. Ao pressionar as laterais do produto, conforme descrito no modo de uso, o sérum é transferido para a máscara de tecido e fica pronto para uso. Neste caso, o sérum possui ácido hialurônico, que ajuda a melhorar a elasticidade da pele, sendo um grande aliado anti-idade. Ao usar essa máscara, seu rosto ficará super hidratado, com viço e toque macio.

 O Hidratante Facial Biozenthi On Face foi formulado com ácido hialurônico, óleos e vitaminas fundamentais para ajudar na renovação da elasticidade da pele, além de melhorar sua viscosidade. O Hidratante Facial On Face foi feito para não deixar a pele oleosa, pois possui um toque bem seco na aplicação e uma absorção rápida. Sabemos que nosso rosto é nosso cartão de visita, por isso mantê-lo bem cuidado, livre de sinais ou marcas e bem hidratado é fundamental, é algo essencial para o homem moderno! Para alcançar isso, já sabe, use o Hidratante Facial Biozenthi On Face!

O Hidratante Facial Biozenthi On Face foi formulado para te devolver a elasticidade e vitalidade que dão aquela aparência viva e saudável. Além disso, esse hidratante conta com óleos e vitaminas fundamentais para ajudar na renovação celular da pele, te ajudando com as marcas e linhas de expressão.

 O Creme Anti-Sinais Nano V3+ Men Skin foi desenvolvido pensando na praticidade que você procura e precisa. Além de todos os ativos nanotecnológicos, Ácido Hialurônico de baixíssimo peso molecular e alta absorção, uma base vegetal orgânica e poderosa, ele ainda possui filtro solar! O Creme Anti-Sinais Nano V3+ a opção certa para o homem moderno que quer evitar sinais e manchas na pele e se tornar amigo do tempo, e não vítima!

O Creme Anti-Sinais Nano V3+ Men Skin possui nano vitaminas A, C e E, que são mais facilmente absorvidas no organismo. Para completar, a embalagem previne o produto de ter contato com o ar, evitando oxidação, preservando ainda mais todas as características do seu creme, que possui 90% de origem vegetal e orgânica!

 

O Sérum Lifting Instantâneo Men Skin 10g conta com argilos minerais que são responsáveis por promover um efeito Lifting instantâneo! Após apenas 90 segundos da aplicação o resultado pode ser percebido nos olhos. O sérum também oferece um efeito antioxidante, muito importante no combate aos sinais localizados e em marcas na pele causadas por envelhecimento celular ou efeitos externos.

O Nano Ácido Hialurônico presente na fórmula é responsável pela ação de tratamento a longo prazo. É um componente de alta performance, que confere resultados reais, aumentando a hidratação, viçosidade e firmeza da pele, na área onde é aplicado. 

Além disso possui argilos minerais que tem ação rápida e são mais facilmente absorvidos no organismo. O produto conta com porcentagem de 100% de origem vegetal e orgânica.

Lembrando que esses produtos estão disponíveis lá na Men’s Market, então você já tem a melhor forma de repor o ácido hialurônico na pele!

A Men’s Market é uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação. Acesse a nossa loja agora e cuide de você! 

E através de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro. Confira essas outras matérias!

Protetor solar facial masculino: 5 dicas CERTEIRAS! 🧴

Sofre com cravos no nariz? Saiba como remover sem machucar a pele!

Você sabe o que é zona T?

Hidratante facial masculino: como escolher o PERFEITO?