Produtos para cuidados masculinos diários: TOP 3 IMPORTANTES

Você sabe quais são os cuidados mais básicos que homem nenhum deve deixar de lado? Top 3 produtos para cuidados masculinos que jamais podem faltar:

  1. Desodorante para os pés;
  2. Hidratante para o corpo;
  3. Protetor solar.

Aqui, no Blog da Men’s, estamos sempre falando sobre os cuidados com a barba, pele e cabelos. Porém, não podemos deixar de lado aqueles cuidados básicos que fazem toda a diferença em nossa aparência e na higiene masculina como um todo, não é mesmo?

Então, para o post de hoje resolvemos falar sobre três produtos básicos que muita gente passa batido, seja por preguiça ou por falta de costume mesmo, mas que são essenciais não só para a aparência, mas também para a sua saúde e bem-estar.

Top 3 produtos para cuidados masculinos que você NÃO pode deixar de lado

Você vai se surpreender com essa lista, pois alguns dos produtos são super básicos, mas muitos caras os deixam de lado. Confira:

1 – Desodorante para os pés masculinos

O chulé é produto da soma de calor + suor + bactérias da sua pele. O resultado é um odor desagradável, que pode tornar-se um problema crônico.

Nada pior do que estar numa situação em que você é pego desprevenido e precisa tirar os sapatos, sabendo que o chulé está lá, dominando o seu calçado e pés.

“Mas afinal, como acabar com o chulé dos pés e sapatos?”

O desodorante para os pés é um dos principais produtos para cuidados masculinos básicos e uma das maneiras mais eficazes de se combater esse problema.

produtos para cuidados masculinos diários

Creme Desodorante Minancora Alívio Para os Pés 80g

Desodorante Para Pés My Health Mood 150ml

Desodorante para Pés Tenys Pé Baruel Jato Seco Action / Menta Fresh 150ml

Desodorante para Pés Spray Lafe’s 118ml

Para usar, é importante que os pés estejam limpos e muito bem secos, a fim de evitar qualquer acúmulo de umidade dentro do calçado. Como são produtos encontrados em formato aerossol, basta aplicar em todo o pé e aguardar secar por completo antes de colocar a meia.

Outra possibilidade é o uso de meias de algodão ou bacteriostáticas, que contém partículas de prata que impedem a proliferação de fungos e bactérias.

2 – Hidratante para o corpo masculino

Outro produto para cuidados masculinos frequentemente negligenciado são os hidratantes corporais que, ao contrário do que muitos pensam, não são uma exclusividade feminina.

Apesar da pele masculina normalmente ser mais grossa, ela também sofre danos causados pelo sol e precisa repor a hidratação perdida em dias de frio, que causam ressecamento.

melhores produtos para cuidados masculinos

Hidratante Corporal Men’s

Hidratante Corporal Neutrogena Norwegian com Fragrância 200ml

Hidratante Corporal Isoativo Omera Futura Biotech 135g

Hidratante Corporal Neutrogena Body Care Intensive Extra Care 200ml

O uso desse tipo de produto para cuidados masculinos não tem segredo.

Para que haja uma absorção eficiente, é preciso que a pele esteja limpa, por isso, os dermatologistas recomendam aplicar o hidratante após o banho.

Inicie a aplicação pelos pés, subindo por toda a extensão das pernas até a virilha. Na barriga e nádegas, faça movimentos circulares.

Nos braços, passe o creme a partir das mãos em direção às axilas; reforce a hidratação na região dos cotovelos, área extremamente ressecada e que costuma criar aspecto esbranquiçado.

E, lembre-se: não é necessária uma grande quantidade de produto — você não está na propaganda Monange, ok? 😅

Para mais detalhes sobre a importância da hidratação e como fazê-la, confira o vídeo abaixo:

3 – Protetor solar masculino

Outro produto para cuidados masculinos extremamente importante é o filtro solar.

“Mas por que usar protetor solar é tão importante?”

Basicamente, recebemos dois tipos de radiação: os raios UVA e UVB.

Os raios UVA são os grandes responsáveis pelo envelhecimento da pele e aparecimento de manchas. Isso porque eles são constantes durante todo o dia e conseguem atravessar superfícies como o vidro, além de penetrarem mais profundamente na pele.

Já a radiação UVB é mais intensa das 10h às 16h e é a responsável por deixar a pele vermelha e queimada. Apesar de auxiliar na produção da vitamina D, esses raios são os grandes vilões quando o assunto é câncer de pele.

É por esse motivo que os dermatologistas recomendam a exposição solar fora desses horários, para conseguir obter os benefícios da produção de vitamina D, reduzindo possíveis prejuízos. Ou seja: não tem como escapar do uso dos bloqueadores.

produtos cuidados masculinos

Protetor Solar Facial Medicatriz DermoSun FPS32 50ml

Protetor Solar Medicatriz Sun Clair Blue FPS21 30g

Protetor Solar Aerosol My Health Sun Prime FPS50 150ml

Assim como os demais produtos da rotina diária de cuidados com o rosto, os protetores são encontrados em diversas formas: creme, gel e até mesmo spray.

“Qual é o melhor protetor solar para o meu tipo de pele?”

Apesar dos cremes apresentarem maior capacidade de resistir ao suor, água e atrito, os protetores em gel ou gel-creme costumam ter maior eficácia quando se trata de pele oleosa.

Para quem tem esse tipo de pele, a frase a ser buscada na embalagem é “oil-free”: o protetor solar para pele oleosa não deve conter óleo.

Para quem tem pele seca, o ideal, então, é buscar um produto em creme ou loção. Já as peles normais podem optar por um protetor solar facial nas versões loção, sérum ou spray. A absorção, como sempre, será mais eficaz sobre as peles limpas e deve ser realizada com cerca de 15 minutos antes da exposição ao sol.

Em nosso Facebook você encontra mais dicas de produtos para cuidados masculinos, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia.

É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? O que você achou dessas dicas de produtos para cuidados masculinos diários?

Esses são alguns dos produtos para cuidados masculinos mais importantes para a sua rotina, até mesmo porque, não adianta andar cheio de estilo e não seguir os cuidados mais básicos, concorda? E você sabe onde encontrar todos eles, não é mesmo? 😉

A Men’s Market é o maior e-commerce especializado em produtos de beleza para homens na América Latina.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo e descobre até mesmo qual é o melhor desodorante masculino para você.

Usando esses produtos para cuidados masculinos diariamente você certamente dará um up na sua aparência e autoestima, mas que tal mais algumas dicas para ficar bem na fita? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Produtos para cuidados com a barba: o que não pode faltar?
  2. Skincare Masculino no Verão: 7 produtos que não podem faltar
  3. Melhor sabonete íntimo masculino: o que é + importância de usar

Gostou dessas super dicas de produtos para cuidados masculinos diários? Você já usa todos eles? Sentiu falta de algum item na lista? Conta pra gente aqui nos comentários!