Melhor sabonete íntimo masculino: o que é + importância de usar

O melhor sabonete íntimo masculino pode não ser um assunto muito comentado na sua roda de amigos, mas muitos deles já devem ter pesquisado sobre o assunto. 

A saúde íntima do homem é tão importante quanto a da mulher, pois a maioria dos problemas que surgem nessa área é resultado de uma higienização mal feita.

Odores desagradáveis, coceira, ardência, inflamação e vermelhidão na região do pênis são alguns exemplos de incômodos que podem ser evitados.

Então, inclua o sabonete líquido íntimo masculino entre os seus produtos diários para cuidar melhor do seu corpo.

Para te ajudar na escolha do melhor sabonete íntimo masculino, reunimos algumas dicas abaixo e explicamos a função e a importância deste produto.

O que é um sabonete íntimo?

O sabonete íntimo é um produto específico para a higienização da região genital. Essa categoria de produto existe tanto para o homem quanto para a mulher.

Mas você pode questionar: precisa mesmo de um sabonete específico para a área íntima? E a resposta é sim.

O sabonete comum em barra é um produto alcalino com pH entre 7 e 8. Já o sabonete íntimo masculino tem pH ácido que é compatível com o da área íntima que varia entre 5 e 6.

Essa acidez protege a região de fungos e bactérias nocivas para o corpo, ao mesmo tempo em que mantém os microorganismos “bons” da flora genital.

Então incluir o melhor sabonete íntimo masculino na sua rotina de higiene é uma forma de se cuidar e manter o corpo saudável.

Como funciona o sabonete íntimo?

O sabonete íntimo masculino limpa e protege ao mesmo tempo, mantendo o pH da região equilibrado. 

Como citamos no tópico anterior, a região do pênis tem um pH específico, caracteristicamente ácido

Então, manter o pH natural é como ter uma barreira de proteção sobre a pele que:

– anula a ação de agentes agressores;

– impede o crescimento de bactérias e fungos;

– mantém a flora bacteriana boa ativa.

Por isso, não é recomendado o uso do sabonete comum para a limpeza da região íntima, já que ele altera o pH, o que vai deixar a pele com tendência ao ressecamento, provocando feridas e facilitando infecções.

Pode usar sabonete de glicerina nas partes íntimas?

Essa é uma pergunta comum de quem está em busca do melhor sabonete íntimo masculino. 

O sabonete de glicerina e o sabonete para bebê são produtos mais leves que os sabonetes tradicionais e podem ser usados se você não tiver tendência a alergias.

As fórmulas desses tipos de sabonetes são mais leves e hidratantes e não vão alterar o pH do pênis. 

Quando usar sabonete líquido íntimo masculino?

O sabonete líquido íntimo masculino é recomendado para uso diário durante o banho. 

Para higienizar corretamente o pênis, retraia a pele do prepúcio para higienizar ao redor da glande. Depois, aplique também em toda área ao redor do genital — virilha, testículos e ânus.

O sabão íntimo masculino também é útil na higiene após as relações sexuais, pois ajuda a remover secreções vaginais, resíduos de esperma e de produtos.

Ter esse cuidado também diminui os riscos de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Então, deixe os tabus de lado e dê prioridade para sua saúde.

Cuidados essenciais na higiene íntima masculina

Escolher o melhor sabonete íntimo masculino é um detalhe importante, mas sozinho ele não faz todo trabalho necessário para sua saúde.

Talvez você já tenha ouvido sobre esses cuidados, mas se você ainda não colocou em prática essa é uma segunda chance para começar:

Seque o pênis depois do xixi

Depois de urinar é comum ficar com um resto de xixi na glande. Então, é recomendado secar a região com papel higiênico.

Caso contrário, é sua cueca que vai absorver os resíduos de urina, causando mal cheiro e deixando a região úmida. Um prato cheio para fungos e bactérias se proliferarem.

Tenha uma cueca extra com você

Você vai de casa para o trabalho, depois para a academia e, em seguida, para o barzinho com os amigos e só tarde da noite chega em casa. 

Se você levar uma muda de roupa, não se esqueça de incluir uma nova cueca também. Afinal, não adianta fazer a higiene íntima correta e reutilizar a mesma cueca.

Durma sem cueca

Essa é uma recomendação que as mulheres recebem e é válida para os homens também. Use um short de dormir confortável, de preferência, que não aperte para evitar umidade, manter a pele seca e fresca e a temperatura dos testículos estável.

Evite roupas apertadas no dia a dia

As roupas apertadas também não contribuem para a saúde da sua região íntima. Tenha roupas que vistam bem e sejam confortáveis.

Para as cuecas que vão ficar em contato direto com o pênis, prefira as de algodão que conseguem absorver melhor o suor e não grudam na pele. 

Qual o melhor sabonete íntimo masculino?

Na hora de avaliar o melhor sabonete íntimo masculino para você, dê uma passada na Men’s Marketo maior e-commerce especializado em produtos de beleza para homens na América Latina.

.

Temos a maior coleção de categorias e produtos específicos para as necessidades dos homens, incluindo um dos melhores sabonetes íntimos masculino do mercado.

É importante destacar que o produto feminino não é recomendado para a higiene do homem.

O Sabonete Íntimo Don Alcides Mamonas Assassinas Sabão Crá-Crá é especificamente preparado para os cuidados masculinos, e ele está disponível na nossa loja de produtos masculinos

Ele cumpre todas as principais funções do sabonete líquido íntimo, limpa, controla o pH da glande e combate bactérias e fungos. Entre os ingredientes da fórmula estão:

– rosa-canina que tem ação antioxidante;

– arnica montana que tem propriedades anti-inflamatórias, antisséptica, antimicrobiana e fungicida;

– aloe vera que hidrata, protege e restaura os tecidos;

– ginseng tem ação refrescante e nutritiva para a saúde da glande.

– calêndula tem ação adstringente e analgésica. 

sabonete-intimo-don-alcides-mamonas-assassinas-sabao-cra-cra

Sabão Crá-Crá masculino | Veja mais.