4 dicas simples de como acabar com o chulé dos pés e sapatos

Ao contrário do que muita gente pensa, o chulé não escolhe idade e nem sexo para aparecer, ele é comum em ambos os gêneros. Mulheres e homens sofrem desse mal, que além de fazer mal a saúde, é desagradável para a convivência. Entretanto, com alguns cuidados é possível como acabar com o chulé dos pés e sapatos.

528167_553694364680459_145788252_n
A mistura da decomposição do suor com bactérias gera o odor desagradável de chulé. Se você sofre disso, calma!

Seus problemas podem acabar definitivamente com cuidados simples e diários, que não vão ocupar muito do seu tempo.

Se você seguir as dicas para acabar com chulé definitivamente, que nós separamos a apresentamos, a seguir, com certeza em pouco tempo o chulé vai sumir, e aquela de não tirar o sapato perto das pessoas vai acabar!

Leia também: 10 melhores perfumes masculinos importados de todos os tempos

Então, vamos aprender como tirar chulé do sapato!

Como acabar com o chulé dos pés e sapatos mantendo ele limpo

A melhor forma de combater o chulé é mantendo o pé sempre bem limpo.

Trocar de meia frequentemente é necessário.

Sabonetes e hidratantes também são recomendados. Para que serve sabonetes antissépticos? No caso d combate ao chulé de homem, para nada. Além de não matar as bactérias, podem causar irritações e desequilíbrio no corpo.

Outro ponto importante da manutenção da higiene masculina (e feminina) é o uso de desodorante, por isso, sugerimos que leia o artigo; “Descubra qual é o melhor desodorante masculino para você? Não é tudo igual!”.

Escolha o sapato certo para combater o chulé

Deixar os pés respirarem é muito importante, e a escolha do sapato pode influenciar muito nisso.

A falta de ventilação nos pés faz com que as bactérias se proliferem, aumentando o mau odor.

Caso seja possível, não use o mesmo par de sapatos todos os dias, reveze e sempre deixe o sapato usado no dia anterior em um lugar ventilado.

Meias: como elas podem ajudar (ou atrapalhar)

Tecidos sintéticos tem um poder de absorção muito baixo, e justamente por isso, na busca de como acabar com o chulé dos pés e sapatos, as meias de algodão são as mais indicadas.

Elas deixam o pé respirar e permitem que o suor evapore com mais facilidade.

Qual o melhor talco para os chulé dos pés e sapatos

O talco é um produto para acabar com chulé, ou pelo menos ajudar nesse processo. Entretanto, se o acumulo de suor é muito grande nos seus pés, não indicamos o uso de talcos, afinal, quando os dois entrarem em contato é bem possível que seja formada uma “pasta”, aumentando ainda mais a quantidade de bactérias.

Mas, caso seu pé não soe muito, o uso do talco está liberado. Uma ótima opção é o antisséptico Granado.

O talco para chulé da Granado, pode ser encontrado em duas versões: sem perfume e combate a frieiras.

Para que serve o antisséptico Granado? Além de forma de como acabar com o chulé dos pés e sapatos, também combate assaduras, brotoejas e os odores das axilas.

O polvilho antisséptico Granado não é a única opção do mercado, como você pode ver na imagem a seguir, uma outra boa opção, que responde à pergunta “o que é bom para acabar com chulé?“,  é o desodorante para da Dr. Jones.Untitled-1

Desodorante para os pés Dr. Jones Dry Foot 24h

Polvilho Antisséptico Granado Tradicional

 Polvilho Antisséptico Granado Fresh

Na Men’s Market você encontra uma coleção completa de desodorante para os pés que ajudam em como acabar com o chulé dos pés e sapatos.

Somos a primeira loja online com foco em produtos masculinos e cuidados pessoais para homens. Oferecemos uma linha completa para cabelo, barba, pele, shampoos anti-queda, shampoos para cabelos grisalhos, hidratantes, entre outros produtos especiais. Acesse e confirma nosso e-commerce, faça suas compras sem precisar sair de casa.