Como fazer sobrancelha masculina: passo a passo

Quem foi que disse que fazer a sobrancelha é coisa só de mulher? Os homens também podem fazer a sobrancelha! Nesse post a gente explica como fazer sobrancelha masculina passo a passo e tirar o excesso de pelos, sem aquelas coisas de design de sobrancelha etc.

É só pra tirar os pelinhos que estão fora do lugar e fazer a diferença na moldura do rosto. Se você não se sente bem tirando esses pelos sozinho, procure a ajuda de uma amiga expert em fazer sobrancelha de homem ou de um profissional. É rápido e não dói (quase) nada. 😉

sobrancelha-de-homem

Como fazer sobrancelha masculina: passo a passo

Passo 1: Tenha uma boa pinça e uma tesourinha em mãos

Tenha certeza de que a pinça vai retirar realmente os pelos, assim você evita aquela dorzinha indesejada. A melhor hora pra fazer isso é depois do banho, já que os poros estão abertos e os fios são retirados com mais facilidade.

Passo 2: Veja se a sua sobrancelha é muito cabeluda

A dica para fazer sobrancelha masculina grossa e os fios ficarem fora do lugar, é usar uma escovinha ou os próprios dedos para pentear os fios para cima e ver onde está o excesso de pelos.

Aí é só pegar a tesourinha e aparar esses fios, tomando muito cuidado para não cortar demais, qualquer falha fica aparente quando você ajeitar a sobrancelha o lugar novamente.

Após colocar os fios no lugar novamente, se sobrar algum pelinho é só tirar com a pinça!

Passo 3: Alguns fios são mais finos que o da sobrancelha em si, e geralmente ficam no alto da testa

Esses pelinhos você pode tirar sem dó, só pra deixar uma aparência mais limpinha. Faça o mesmo na parte debaixo da sobrancelha. É só tirar aquele excesso que fica perdido no rosto.

Passo 4: A famosa monocelha é totalmente indesejada

Ninguém merece ficar apenas uma sobrancelha no meio do rosto, né? É bem fácil se livrar disso! A sobrancelha deve começar numa linha que a gente imagina que esteja exatamente onde está o canto interior do olho.

como-fazer-sobrancelha-masculina-design

Foto: Pinterest.

O que estiver entre essas linhas imaginárias, o que sobra bem na direção do nariz, é só tirar com a pinça.

Aprenda também como lidar com as sobrancelhas grossas neste outro artigo do blog.

Como cuidar da sobrancelha masculina

Se você é do time que tem pelos em excesso na região da sobrancelha, saiba que nós temos algumas dicas dicas de como fazer sobrancelha masculina para você ficar em dia com essa parte do seu rosto.

Antes de tudo, você precisa analisar a sua sobrancelha e entender qual o seu formato natural. Assim, você pode remover apenas os pelos que não estão seguindo esse padrão, e deixar um resultado mais natural.

Para isso, você vai precisar de uma pinça, um espelho, uma tesoura pequena e uma escova de dentes (você já vai entender o porquê).

Outra dica legal de como fazer sobrancelha masculina passo a passo é posicionar a pinça na raiz do pelo na hora de retirá-lo, isso faz com que ele não “quebre” ao meio e facilita na hora de puxar.

Depois disso, penteie sua sobrancelha para o sentido contrário com uma escova de dente. Assim, você conseguirá analisar quais estão mais compridos para cortar os excessos.

Muito cuidado nessa etapa. Lembre-se que você terá que penteá-los de volta para o sentido original e que o aspecto deve ser natural, portanto, não deixe falhas!

A diferença que esses simples passos fazem no rosto é excepcional. Aparentemente, ele fica mais “limpo” as suas expressões faciais mais evidentes.

Todas essas dicas para fazer sobrancelha masculina devem ser seguidas com cuidado e precisão pra não tirar pelos demais e ficar com uma falha nas sobrancelhas.

Como a gente já disse, se você não se sentir confortável fazendo isso em casa, procure um profissional! Não precisa ter vergonha nenhuma.

É comum os homens procurarem especialistas para resolver esses probleminhas. Isso nada mais é do que se preocupar com a sua higiene e beleza e, de quebra, parecer mais jovem.  🙂

sobrancelha-masculina-bem-feita
Conheça os gadgets que todo homem deve ter no banheiro e manter o visual em dia neste artigo do blog.

Conheça o site da Men’s Market e confira nossa seleção de produtos para cuidar de barba, cabelo e bigode!

Nosso estoque também conta com marcas consagradas no mercado, como Keune, Paul Mitchell, L’anza e Osis+.

O Men’s Market  é o e-commerce do homem moderno, prático e antenado!