Como parecer mais jovem em 4 passos

É um fato: lá pro meio dos 30, os primeiros sinais da idade começam a aparecer pros homens. Apesar da composição biológica masculina ser privilegiada nesse quesito – temos a pele mais grossa e oleosa, e corpo mais forte – e os efeitos do tempo demorarem mais para aparecerem, em algum momento, linhas finas, manchas de idade e pelos inesperados vão começar a surgir, dando aquela envelhecida na sua aparência. No entanto, é possível combater e amenizar alguns desses sinais com 4 cuidados simples.

shutterstock_145649093

#1 – Eliminando os novos pelos

Um belo dia você acorde e percebe um tufo de pelos na orelha. Ou nas costas e ombros. Ou na sobrancelha. A partir dos 30, de repente começam a surgir pelos em locais que antes não havia nada. Segundo especialistas, isso se deve ao fato de que, por volta dos 35 anos, os folículos capilares dessas regiões “despertam” após longos anos de hibernação, sendo expostos e estimulados pela testosterona. Infelizmente, o mesmo não acontece com o cabelo, senhores. Apenas nessas áreas mais ingratas acabam brotando esses pelos que podem adicionar alguns anos na conta.

Pra evitar cair no visual Tony Ramos e passar longe de pelos em excesso pulando pra fora da camisa, a solução é simples: depilação. Para as áreas mais delicadas, como sobrancelhas, use a pinça. Para as costas, ombros e peito, é possível seguir com a depilação comum, com lâmina, fazer uso da cera quente, ou ainda buscar métodos de depilação a laser.

Aparelho de barbear Gillette Mach 3 Sensitive. Veja mais.

Aparelho de Barbear Gillette Mach3. Veja mais.

#2 – Tchau pé de galinha!

Em geral, o rosto masculino conta com menos gordura na região das bochechas e mais músculos. Isso resulta, a longo prazo, em marcas mais profundas e, principalmente, pés de galinha na região dos olhos. O combate a esses sinais do tempo é relativamente simples, porém, deve ser feito de maneira preventiva: o uso extensivo de cremes à base de Vitamina C, que auxilia na produção de colágeno, irá garantir a elasticidade da pele.

Creme Anti-Sinais Nano V3+ Men Skin – 50g. Veja mais.

Gel Creme Antissinais Derm One Monolith+ FPS30. Veja mais.

Suavizante para Olheiras – Futura Biotech. Veja mais.

#3 – Cuidado com os centímetros a mais

A queda na produção de testosterona acaba afetando a sua cintura. De acordo com nutricionistas, a redução no nível do hormônio faz com que o corpo perca a habilidade de segurar a massa muscular, além de interferir no metabolismo e absorção de calorias. Isso pode ser traduzido no simples fato de que sua cintura vai ganhar alguns centímetros e não tem muito como fugir; até mesmo os adeptos de alimentação saudável e rotina de exercícios sentem quando vão usar aquela calça jeans que sempre coube.

Para isso, não existe milagre: é preciso se alimentar corretamente e se movimentar sempre que possível. Pra ajudar, tente incluir na sua dieta alimentos ricos em Zinco, um dos componentes principais na produção de testosterona. Ovos, quinoa, lentilha, semente de abóbora, castanha de caju são apenas alguns da lista.

abdoGel Redutor de Gordura Abdoburn Dr. Jones

#4 – Proteja-se contra manchas de idade

As pintas nas mãos e rosto surgem após longos anos de exposição aos raios UVA. Segundo médicos, 80% do envelhecimento da pele é resultado da exposição aos raios UV. Ou seja: fazer uso de protetor solar é essencial pra quem quer retardar o relógio. Para o dia a dia, o fator 30 é suficiente, porém, no caso de longos períodos de exposição ao sol ou naqueles dias de calor intenso, vale aumentar esse número.

Protetor Solar ROC MINESOL Actif Unify FPS 30 50g. Veja mais.

Protetor Solar ROC MINESOL Actif Unify FPS 60 50g. Veja mais.