Sobrancelha grossa em homem: como cuidar?

As sobrancelhas grossas em homem são, embora o mundo esteja democrático e cada um aparente como quiser, ainda um símbolo de virilidade. Mas quanto mais cheias e marcantes, maiores as possibilidades de que você as ache chamativas demais e tenha ouvido a palavra “taturana” em algum momento de sua vida.

De fato, lidar com sobrancelha masculina grossa pode exigir um pouco de dedicação, mas elas podem ser muito charmosas e uma assinatura de estilo.

Inclusive, muitos caras famosos têm modelos de sobrancelhas grossas e marcantes e estão por aí, fazendo sucesso com a mulherada.

sobrancelha grossa homem

Da esquerda para a direita: Zachary Quinto, Dave Franco e Chris Pine

Mas para chegar lá no modelo de sobrancelha grossa de homem ideal, e aceitar o que suas sobrancelhas tem de especial, é importante saber alguns truques simples de como lidar com elas.

Abaixo, listamos algumas dicas de como fazer sobrancelha masculina grossa e cuidar para ela realçar seu formato de rosto.

Leia também: [Guia de estilo] Barba certa para cada tipo de rosto

Sobrancelha grossa em homem: como cuidar

1. Podar conscientemente

O primeiro passo de como fazer sobrancelha masculina grossa é ajeitar o formato da para que ela não fique de fato parecendo um arbusto sem controle. Mas, atenha-se a tirar:

  • o excesso de pelos entre elas – a não ser que você curta monocelhas;
  • pelos que estão fora da linha abaixo delas;
  • fios perdidos que estão praticamente no meio de sua testa.

Além disso, corte o comprimento dos fios penteando-os para cima com um pente fino e cortando o que estiver muito fora da média com uma tesoura de cabelo ou barba.

Fique longe de ceras quentes e máquinas para retirar pelos. Com esses equipamentos as chances são que a sobrancelha grossa do homem fique falhada ou certa demais, com aparência esquisita.

2. Dê aquela controlada

Cortar e tirar excessos com a pinça ajuda, mas provavelmente sobrancelhas grossas em homem ainda terão certa dificuldade para ficar no lugar. Por isso, uma boa ideia é usar um pouquinho de modelador com efeito matte para fixá-las.

Um pouquinho de pasta modeladora ou cera para bigode são boas opções, para ajudar no processo de como fazer sobrancelha masculina grossa. Você também pode utilizar protetores labiais, com cuidado para não abusar na quantidade.

3. Barba, cabelo e afins

Muitos acham que quem tem sobrancelhas marcantes não podem ter barbas cheias, bigodes ou cortes de cabelos compridos, mas isso não é verdade.

Na realidade, combinações diferentes entre os três gera resultados diferentes, e todos podem agradar dependendo de sua personalidade.

A verdade é que é necessário equilíbrio e bom senso para que seu rosto não desapareça em meio a tantos pelos e cabelos.

Uma boa dica para homem com sobrancelha grossa é escolher entre ter cabelos compridos ou barba cheia.

Leia também: 6 tipos de corte de barba masculina F!@# para virar um barbudo de estilo

Ou, você pode mandar ver nos três e adote um visual a lá Marx, afinal, gosto é gosto não é mesmo?

4. Cuide bem

Alguns acessórios extras vão ser essenciais no processo de como cuidar da sobrancelha grossa em homem, e mantê-las como um símbolo do seu charme. Separamos alguns deles para você:

 

sobrancelha grossa homem1) Tesoura Profissional Mundial

2) Cera para Bigode

3) Pasta Modeladora Vito The Paste

4) Pente de Madeira

Para completar o guia de como cuidar da sobrancelha grossa em homem, nada com ver na prática!

Além dos acessórios para cuidar da sobrancelha masculina grossa, conheça os demais produtos que você deve ter em casa, no artigo; Gadgets que todo homem deve ter no banheiro.

Conheça o site da Men’s Market e confira nossa seleção de produtos para cuidar de barba, sobrancelha, cabelo e bigode!

Nosso estoque também conta com marcas consagradas no mercado, como Keune, Paul Mitchell, L’anza e Osis+.

Men’s Market  é o e-commerce do homem moderno, prático e antenado!