Topete masculino ou franja masculina? Aprenda como finalizar o cabelo

Você é do time do topete masculino ou franja masculina?

Lembra que um tempo atrás ninguém mais saia de franja? Era até chato, só tinha topete pra onde quer que a gente olhasse.

Se você ainda pensa assim, pode esquecer! As franjas voltaram e vieram junto com toda essa onda de cortes curtos  masculinos e penteados baixos e clássicos.

Isso é boa notícia para quem tem rosto redondo e quer um penteado que dê uma disfarçada nisso. As franjas mais curtas — do jeito que manda a moda hoje — conseguem um efeito que afina as laterais do rosto!

Se o seu rosto é quadrado também não vai ser problema trocar o seu topete por uma franja mais curta quando der vontade de mudar de visual.

Continue lendo e aprenda como finalizar o cabelo com topete masculino ou franja masculina

Topete masculino ou franja masculina: aprenda como finalizar

Franja-ou-topete

Para facilitar a explicação, vamos dividir o passo a passo do topete masculino e da franja masculina. Bora aprender!

Topete masculino

Siga as etapas e finalize seu cabelo com um belo topete masculino:

1. Se o cabelo estiver seco, umedeça borrifando um pouco de água, mas sem encharcar os fios;

2. Pegue um pente longo com os dentes mais juntinhos e penteie o cabelo todo para trás. O objetivo é que os fios fiquem bem certinhos;

3. Para deixar o topete masculino no lugar e obter um efeito molhado e brilhante use gel de cabelo. Espalhe o produto por todo o cabelo. Aplique pequenas quantidades para não exagerar. Se preferir uma finalização mais “seca” use uma pasta de cabelo no lugar do gel.

4. Com a ajuda do pente, faça uma risca lateral no cabelo. a escolha do lado é por sua conta;

5. Ainda com o pente, vá levantando o cabelo do lado para o qual você partiu para construir o topete. A altura que ele vai ficar também vai do seu gosto pessoal. Feito isso, você está pronto para sair!

Leia também: Cera, pasta, pomada ou gel? Qual o melhor para o seu cabelo?

Franja masculina

Se você não é do time topete masculino e sim da franja masculina, essa parte é para você. O objetivo é evitar que ela fique caindo no seu olho, mas sem deixar os fios duros e sem movimento.

Siga o passo a passo abaixo para finalizar o seu corte de cabelo masculino com franja:

1. Dependendo do seu tipo de cabelo, use uma pomada, creme sem enxágue, gel ou spray fixador de sua preferência;

2. Lave os cabelos e deixe secar natural ou use o secador. Escolha a forma como você mais gosta e acha fácil de modelar.

3. Com o cabelo seco, aplique aos poucos o produto e com os dedos ou uma escova de cabelo vá assentando a franja no lugar.

4. Se você tiver cabelo cacheado, borrife um pouco de água apenas para umedecer os fios e use o creme de pentear para ativar os cachos e devolver o movimento aos fios.

5. Pronto! No ponto em que sua franja “segurar” no lugar que você deseja, para a aplicação do produto.

Confira dicas extras de finalização do topete masculino ou franja masculina no vídeo abaixo:

Produtos para finalizar topete ou franja masculina

De um jeito ou de outro, é o produto certo que determina se o resultado do topete masculino ou franja masculina vai ficar bom ou não.

Enquanto os topetes pedem um modelador com mais fixação como algumas pastas, as franjas e penteados mais baixos vão bem com ceras e pomadas um pouco mais leves, que vão deixar o cabelo no lugar e impedir que os fios fiquem caindo no olho.

produtos-franja-topete

1. Pomada Mitch Barber’s Classic 85g | Veja mais.

2. Cera Osis+ Flexwax | Veja mais.

3. Pasta Keune Style Power Paste 150ml | Veja mais.

E aí, qual a sua finalização de cabelo preferida: topete masculino ou franja masculina?

Entre os melhores produtos para o seu cabelo

Além do acabamento com topete masculino ou franja masculina, você precisa lavar, hidratar e proteger os fios no dia a dia. Na Men’s Market, você encontra os melhores produtos para cuidar dos seus cabelos.

A Men’s Market é o maior e-commerce especializado em produtos de beleza para homens na América Latina e com certeza seus preferidos estão por lá!

.

Acesse nossa loja de produtos masculinos e aproveite as melhores ofertas dos seus produtos preferidos!