6 Cortes de Cabelo para Homens com Calvície

As entradas no cabelo são comuns entre os homens. Mas calma, isso não significa que você tem que abrir mão do seu estilo se estiver fazendo parte dessa estimativa. 

Cortes de Cabelo para Calvície

O mais comum é escolher um corte de cabelo que “encubra” as áreas sem fios funciona, mas com a progressão da calvície se torna mais complicado conseguir isso. Claro, existem opções para cuidar disso, como o minoxidil ou implante capilar, mas nem todos querem seguir nesse caminho.

A boa notícia é que existem vários cortes de cabelo masculinos para quem é calvo e quer variar o visual. Separamos uma lista, confira!

Buzz Cut

O Buzz Cut é um estilo mais curto, rente à cabeça, com um volume igual em todo o local. É uma ótima opção para todos os tipos de calvície, que pode ser frontal, na coroa ou mista.


Esse corte cai muito bem com uma barba curta ou por fazer, precisando apenas de uma manutenção maior para manter a altura certa e evitar uma aparência desleixada. Esse estilo é usado por famosos como Jason Stathan, de Velozes e Furiosos e Carga Explosiva, e  Daniel Craig, o eterno James Bond.

Corte Curto com Volume no Topo

tipos-cortes-carecas-13

Esse é um corte de cabelo para a calvície frontal nos primeiros estágios, já que vale do cabelo que ainda cresce para criar uma ilusão de mais fios.

tipos-cortes-carecas-2

Ele é caracterizado por ter um topo maior que chama atenção e uma lateral curta ou até raspada. 

Também pode ser chamado de Razor Part quando for bem rente à cabeça, é uma boa pedida para quem prefere demorar entre cada visita na barbearia.

Slicked Back

 Corte de Cabelo Calvície Slicked Back

Esse é recomendado para para quem tem calvície na coroa, já que valoriza mais a parte frontal e disfarça a parte de trás. 

Slicked Back Calvície

Acaba sendo tanto um corte de cabelo quanto um penteado masculino, já que envolve que você use uma pomada modeladora para puxar os fios para trás.

Cabelo Repicado 

Cabelo Repicado Calvície

O corte de cabelo repicado é uma boa opção para um visual mais moderno, já que traz essa pegada despojada. A ajuda para a calvície vem pelo fato de ele ser mais arrepiado, criando um volume e uma ilusão de mais fios.

Corte de Cabelo Repicado Calvície Esse é outro corte que se dá muito bem com um modelador, podendo ser um de média fixação, como é o caso da Pomada Flex Men’s.

Topete

Topete Calvície

O 5° corte da nossa lista é o topete alto. Ele vai ser especialmente útil para a calvície na coroa ou entradas nos primeiros estágios.

A altura maior ajuda a dar mais dimensão para o cabelo, valorizando o visual.

Topete calvície masculina

Também é uma boa opção que esse topete seja levado para um dos lados da cabeça. Isso cria uma ilusão sobre o estágio da calvície! Vale experimentar para entender o que funciona mais com seu formato de rosto.

Cabelo Raspado

Cabelo Raspado Calvície

E o último da nossa lista é o cabelo raspado, que é o corte universal para quem está com estágios mais avançados de calvície e quer assumir a careca de uma vez!

O que não faltam são inspirações de homens com muito estilo e cabelo raspado! Além disso, essa é uma oportunidade de redescobrir seu estilo e tentar coisas novas!

E aí, qual desses estilos você mais gostou?

Com essas indicações, você já pode escolher um estilo  caso esteja chegando na calvície! Independente de qual seja, você pode contar com a Men’s Market para te ajudar.

A Men’s Market é uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas! Elas representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode aprender como ser um homem elegante.

Confira outras matérias que podem te interessar:

:Melhor shampoo para calvície masculina: 5 opções para usar

Top 7 melhores produtos para crescer a barba