Cabelo ondulado masculino: dicas de corte, cuidados e produtos

O cabelo ondulado masculino é um trunfo para o visual dos homens com esse tipo de cabelo. As ondas dão volume, movimento e fluidez aos fios que valorizam qualquer estilo — do clássico ao informal.

O corte de cabelo escolhido também valoriza o cabelo ondulado de homem. Para manter o comprimento e o acabamento dos fios,é importante aprender alguns cuidados também.

Mas, com certeza, você prefere ser o mais objetivo possível e não perder tempo com milhões de passos e vários produtos, não é mesmo?

A gente sabe! Continue lendo e confira todas as dicas que reunimos neste post para ter um cabelo ondulado masculino bem cuidado. 

7 tipos de cabelo ondulado masculino

Independentemente de ser um cabelo ondulado masculino grosso ou fino, existe um corte que vai valorizar a textura do seu fio e também o seu tipo de rosto.

Para escolher entre os tipos de cabelo ondulado masculino, recomendamos que você pesquise um pouco para encontrar referências. 

Lembre-se de pensar no estilo, como é seu dia a dia e seu trabalho para que o visual reflita sua personalidade.

E já que inspiração é fundamental para mudar ou atualizar a aparência, separamos sete tipos de cabelo ondulado masculino. Olha só:

1. Cabelo curto texturizado

cabelo-curto-texturizado-ondulado

Foto: Pinterest.

Se o volume não joga tanto a seu favor e dá mais trabalho do que você gostaria, o corte de cabelo ondulado masculino curto e com camadas é o ideal. 

O truque para diferenciar e valorizar as ondas naturais é dar mais textura aos fios, valorizando o acabamento.

Preparamos um ‘Guia de modeladores’ para você escolher o produto com a fixação ideal para o seu tipo de cabelo. Confira!

2. Side part ondulado com degradê

corte-side-part-masculino-ondulado

Foto: @anthonythebarber916.

Os cabelos ondulados lisos funcionam com vários tipos de penteados masculinos. O side part é um dos que valorizam as ondas naturais e ganha um up com o modelador.

Nesse corte, um dos lados fica com mais volume enquanto a outra lateral é raspada, criando um efeito degradê, que vai clareando perto da orelha.

Nosso parceiro Marinho da Barbearia Cavalera mostra o passo a passo desse corte no vídeo abaixo. Confira:

3. Franja longa crespa

franja-longa-crespa

Foto: Pinterest.

Com o cabelo ondulado masculino grosso ou crespo, o corte faux hawk também funciona porque o cabelo tem uma sustentação natural.

Ao invés de raspar, as laterais ficam mais compridas seguindo o desenho do cabelo que termina com uma ponta maior na frente da testa.

4. Curto com raspado lateral

cabelo-curto-raspado-degrade

Foto: @raggos_barbering.

Seu cabelo ondulado masculino é mais grosso? Ao invés de fazer camadas como no corte #1, experimente o corte de cabelo inteiro, um clássico, mas que também valoriza as ondas.

Agora, se você quer um detalhe para diferenciar o seu corte, raspar a lateral da cabeça com efeito degradê é a aposta certa para elevar seu estilo.

5. Undercut ondulado

undercut-ondulado

Foto: Pinterest.

O corte undercut com os fios longos na parte de cima da cabeça é uma combinação legal que facilita manter o cabelo ondulado masculino comprido. 

Para obter esse resultado, use um modelador de cabelo para manter os fios fora do rosto.

6. Moicano ondulado

moicano-ondulado-masculino

Foto: @nickthebarber.

O moicano é o corte dos “ousados” (já diria o craque Neymar). É totalmente fora do convencional e também valoriza o cabelo ondulado de homem.

A base desse corte é o mohawk, que concentra uma faixa larga de cabelo no topo da cabeça. O comprimento deve ficar na medida certa para os fios ondularem como no faux hawk.

7. Franja ondulada natural

franja-ondulada-natural

Foto: @raggos_barbering.

O cabelo ondulado masculino que enrola e cria ondas mais densas não só pode como deve ser valorizado no corte.

Nessa opção, as ondas naturais são valorizadas na medida certa para dar volume na parte da frente do cabelo, quase criando uma franja. 

Dúvidas comuns sobre cabelo ondulado masculino

– Como pentear o cabelo ondulado masculino?

Para valorizar as ondas naturais, use um pente de madeira com dentes largos para pentear o cabelo ondulado masculino. Ele desembaraça com mais facilidade e não causa atrito com os fios.

pente-curvo-mens

Pente Curvo Men’s. Veja mais.

– Como deixar o cabelo ondulado naturalmente?

Se você gosta do efeito do seu cabelo e quer valorizá-lo, use um creme sem enxágue (leave in) próprio para cabelo ondulado masculino. Espalhe o produto nas mãos e passe no cabelo amassando os fios para que as ondas fique mais definidas e deixe secar naturalmente.

– Como deixar o cabelo ondulado liso?

Para deixar o cabelo ondulado liso, você aplica um creme alisante e escova os fios com o secador para modelar de acordo com o seu corte. 

Produtos para cabelo ondulado masculino 

O cabelo ondulado de homem precisa de alguns produtos específicos para valorizar as ondas e o corte. 

Além do pente de madeira e do leave in que citamos acima, outros produtos para ter dentro do box são:

Shampoo + condicionador: seu cabelo é oleoso, seco ou misto? Use os produtos específicos de acordo com o seu acabamento.

Modelador: existem diversas texturas de produto — Pasta, Cera, Pomada, Gel ou Spray Fixador. Use nosso guia de modeladores para ajudar na escolha.

pomada-osis-mighty-matte

Pomada Osis+ Mighty Matte 85ml. Veja mais.

Gostou das nossas dicas para cabelo ondulado masculino?

Agora você sabe tudo para acertar no corte e cuidar dos fios com os produtos que vão facilitar a rotina e deixar o cabelo como você gosta.

Aproveite as dicas e encontre os produtos ideais para o grooming do cabelo ondulado masculino  no e-commerce da Men’s Marketing.

A Men’s Market é uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

Acesse a nossa loja agora e cuide de você! E, através de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro 😉