Melhor pente para barba de madeira: 3 modelos para usar no dia a dia

Qual o melhor pente para barba? Por que usar pente de madeira para barba? Como usar pente de barba?

Essas são perguntas comuns dos barbudos (ou candidatos) de plantão. E acredite: pentear a barba tem um papel importante para deixar a barba bonita.

Desembaraçar, alinhar, diminuir o frizz e hidratar os fios são alguns dos benefícios de usar pente de madeira para barba.

Quer adicionar o melhor pente para barba ao seu nécessaire masculino? Continue lendo e conheça três modelos que funcionam para qualquer tamanho e como usar da forma correta.

Qual o melhor pente para barba?

pente-madeira-para-barba

Existem três modelos principais de pente para barba que sempre funcionam para essa função. Todos os modelos são de madeira e o formato e a proximidade das cerdas são as principais características que diferenciam cada um. Confira!

Pente para barba 2 em 1

É um homem prático? Então o pente para barba 2 em 1 ou duplo é o ideal para ter em casa.

Por possuir espaçamento diferente entre os dentes, o pente de madeira para barba 2 em 1 pode ser usado em todos os tipos de barba. Serve tanto para barba crespa quanto para barbas mais lisas.

É um pente de alta qualidade, compacto e robusto, ideal para ser carregado sempre, seja no bolso da jaqueta, no jeans surrado ou no paletó bem cortado.

pente-barba-2-em-1

1. Pente de Madeira Artesanal Barba Forte PT004. Veja mais.

2. Pente Don Alcides Cão do Mar. Veja mais.

Os modelos acima tem encaixe anti-quebra, cerdas arredondadas e espaçamento maior e menor entre as cerdas.

Pente para barba curvo

O pente para barba curvo é a solução perfeita para todos os homens que tem a barba longa e estão sempre procurando por melhores maneiras de cuidar dela.

Os modelos curvos tem o tamanho ideal para levar na nécessaire do dia a dia ou de viagens de trabalho para manter a barba no lugar, possibilitando um maior controle e alinhamento dos fios em qualquer lugar.

Além disso, pelos dentes do pente curvo serem finos, mesmo homens com barbas menores conseguem usá-lo sem maiores preocupações.

pente-barba-curvo

1. Pente Curvo Mens. Veja mais.

2. Pente de Madeira Artesanal Barba Forte PT003. Veja mais.

3. Pente Don Alcides El Capitan. Veja mais.

Pente para barba mini

Outra opção tão prática de carregar no bolso quanto as opções anteriores é o pente para barba em tamanho mini.

Os modelos tradicionais tem medidas de 14,5 x 3,5 cm. Já a versão mini as medidas são 9 x 3 cm.

O acabamento arredondado facilita na hora de pentear e evita arrebentar os fios, o que causa bastante frizz.

pente-de-madeira-barba-forte-mini

Pente de Madeira Artesanal Barba Forte PT001. Veja mais.

Por que usar pente de madeira para barba?

Na hora de escolher o melhor pente de madeira exclua as opções de plástico e outros tipos de materiais sintéticos, pois eles aumentam a estática dos pelos da barba, causando o frizz.

Já a madeira não interfere na eletrostática dos fios, ajudando não só a pentear como desembaraçar e manter o desenho da barba no lugar — até as barbas mais grossas e difíceis.

Além disso, a pente de madeira para barba é resistente e vai durar anos.

Como usar pente de barba?

Com o melhor pente modelador de barba em mãos, siga esse passo a passo para manter seu pelos sempre bonitos:

1. Prepare a barba: antes de passar o pente para barba é importante preparar os fios para facilitar o pentear. Os produtos ideais para fazer isso são o balm ou óleo de barba. Aplique em toda a extensão da barba, pois com os fios mais maleáveis e hidratados o pente passa pelos fios mais fácil.

2. Penteie na direção correta: a direção para passar o pente para barba tem algumas dicas, mas se você já tem um jeito que funciona, continue. Nas barbas mais curtas pode seguir a direção dos fios, pois o movimento ainda ajuda a fazer uma massagem na pele e disciplinar os fios. Para facilitar o pentear das barbas longas comece de baixo para cima, depois em dia parte e penteie do meio para fora e finalize penteando de cima para baixo.

3. Passe o pente devagar: assim como os cabelos, se você passar o pente para barba com força e muito rápido os fios vão arrebentar, o que vai aumentar o frizz. Evite.

4. O bigode também faz parte da barba: não esqueça do bigode na hora de passar o pente para barba. Além do polimento, ajuda a colocar o bigodón no lugar.

DICA: o ideal é evitar que a barba esteja molhada para penteá-la, especialmente para não encurtar a vida útil do pente de madeira para barba.

DICA 2: para limpar e prolongar a vida útil da madeira, use uma escova de dente seca para limpar os dentes e remover os resíduos de produto acumulados.

Gostou das dicas de pente para barba?

Agora você está preparado e com todas as informações para escolher o melhor pente para barba!

Se você gostou de algum dos modelos acima, confira a categoria completa de Pente para Barba na Men’s Market! Aproveite para completar seu pedido com outros produtos para o grooming da sua barba.

.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s Market você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

Acesse a nossa loja de produtos masculinos. E através de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro!