Balm VS Óleo para Barba

O balm e o óleo para barba são produtos muito utilizados pelos homens no dia a dia. Mas, você sabe para que eles servem?

Por mais que eles sejam parecidos, suas finalidades são bem diferentes. Entenda nesse post do Blog da Men’s os principais aspectos desses dois produtos e adquira já o melhor para a sua barba!

Balm

O balm é ótimo caso queira modelar sua barba. Ele é o mais indicado para aqueles que tem a barba mais curta ou que estão passando pelo processo de crescimento.

Se você apara sua barba com frequência e ao longo do dia sofre com as irritações da pele, o balm será um grande aliado para reverter esse quadro! Sua fórmula irá nutrir e sustentar os fios, deixando-os macios e dando um efeito de refrescância pós barba.

O Balm Pós Barba Dicolore Barber Shop, por exemplo, proporciona uma sensação deliciosa na pele, recuperando a umidade da pele e ajudando a evitar irritações, é sensacional!

Óleo

O óleo para barba, geralmente, é indicado para homens com a barba mais longa ou ressacada. Se você busca brilho e maciez, então esse é o produto certo! Ele traz hidratação para sua pele e fios, e é perfeito para recuperar os fios quebradiços.

Além disso, o óleo para barba pode ser usado para quem tem ou quer evitar problemas com queda e quebra dos pelos da barba. A recomendação geral é de usá-lo uma vez por dia, após o banho ou antes de sair de casa.

O Óleo para Barba Dicolore é o exemplo ideal de um produto que vai hidratar a sua barba sem deixá-la com um aspecto oleoso. Vale a pena experimentar, hein!

 

Afinal, qual deles usar?

Ambos produtos trazem benefícios similares. Se você está começando agora a cuidar e cultivar sua barba, opte pelo balm, já que ele ajudará nas irritações e no alinhamento dos fios. 

Porém, caso você já tenha sua barba longa, escolha o óleo, assim você terá sua barba sempre hidratada e com brilho.

Usando os dois produtos

Se você quer um acabamento com brilho, pode aplicar primeiro o balm e na sequência o óleo para barba.

Como o balm tem seu acabamento fosco e o óleo um acabamento com brilho, ao finalizar com o óleo você trará este aspecto brilhoso, além de hidratação e alinhamento para sua barba. 

DICA:

Independente de optar pelo uso do balm, óleo ou os dois, lave sempre seu rosto com um shampoo de barba, como o Shampoo Weiss Beer Dicolore Barber Shop. Ele é a base de todos os cuidados, já que é feito especialmente para ser usado no rosto, auxiliando na limpeza e hidratação da barba e da pele. 

E aí, conseguiu entender qual a diferença entre o balm e o óleo de barba? Qual deles você vai adquirir? Conta aqui nos comentários e não esqueça de adquirir os melhores produtos para barba somente na Men’s Market!