Como fazer degradê na barba sozinho em casa? [5 PASSOS] 🪒

Quer aprender como fazer degradê na barba? Confira nosso passo a passo:

  1. Penteie os fios;
  2. Comece pela máquina zero;
  3. Troque os pentes, aumentando a altura;
  4. Faça os acabamentos;
  5. Faça a manutenção semanalmente.

Se você faz parte do time que curte uma barba estilosa e bem cuidada, provavelmente já deve estar ligado que o estilo fade é sucesso, não é mesmo? Que tal aprender como fazer degradê na barba em casa?

O degradê nada mais é do que aquele fade na barba ou cabelo, caracterizado por uma transição super suave entre uma área raspada para uma área com maior volume de pelo/cabelo.

Se você sempre quis aprender como fazer barba degradê sozinho, chegou o momento, pois neste artigo vamos te ensinar um passo a passo super prático para você fazer esta obra de arte na sua barba sem sair de casa!

O que é barba degradê?

como fazer barba degrade sozinho

Fonte: Pinterest

O estilo de barba degradê é caracterizado por fios mais curtos na altura da costeleta, que vão ficando mais longos à medida em que descem em direção ao maxilar e queixo, onde a barba é mais espessa e volumosa.

O visual está super em alta e combina muito bem com uma barba desenhada e bem marcada.

Como fazer degradê na barba?

como fazer degrade na barba sozinho em casa

Fonte: Pinterest

Há vários jeitos de fazer degradê na barba. Uns requerem mais habilidade, outros menos.

Um dos jeitos mais fáceis é começar na máquina zero no início das costeletas — onde a barba encontra o cabelo — e ir trocando os pentes para aumentar a altura conforme desce.

Também é possível começar na navalha e depois passar para a máquina. Um barbeiro muito experiente é capaz de fazer o efeito até mesmo com a tesoura.

Uma barba com degradê bem feito é aquela que apresenta uma transição suave entre as alturas, de modo que não seja possível perceber a troca de pentes. É claro que isso requer habilidade no manuseio da máquina e/ou lâmina.

O tempo de manutenção do degradê da sua barba dependerá da velocidade com que seus pelos crescem. Em geral, para manter o efeito, você precisará retocar ou visitar seu barbeiro uma vez a cada duas ou três semanas.

Como fazer barba degradê sozinho em casa? Passo a passo

como fazer barba degrade sozinho em casa

Fonte: Pinterest

Quer aprender como fazer degradê na barba em casa? Preparamos um passo a passo com o método mais simples para facilitar a sua jornada. Saca só:

1 – Penteie os fios

O primeiro passo de como fazer degradê na barba é alinhar os fios das laterais de sua barba. Para isso, penteie-os na direção do crescimento, ou seja, de cima para baixo.

2 – Comece pela máquina zero

Comece passando a máquina zero da região onde a barba encontra o cabelo, na altura das orelhas, até um pouco antes do meio das orelhas. Essa altura pode variar dependendo do número de pentes que você planeja utilizar.

Se a sua barba é curta ou média, você pode passar a máquina zero até uma altura próxima do meio da orelha. Já para barbas longas, você pode descer um pouco menos para utilizar mais alturas e conseguir um degradê na barba mais suave.

Repita o processo do outro lado, certificando-se de aparar até a mesma altura para manter um visual simétrico no corte.

3 – Troque os pentes, aumentando a altura

Coloque o pente nº 1, faça uma marcação até onde deseja ir e desça na costeleta. Em seguida, passe para o pente nº 2, depois 3 e assim sucessivamente, até chegar na altura do maxilar.

4 – Faça os acabamentos

Você pode ir alternando as alturas da sua máquina em 1.5, 2.5, etc. e passando nas transições para garantir um efeito mais suave.

Com o degradê feito na barba em ambas as laterais, você pode prosseguir com os acabamentos do seu barbear de costume:

Lembrando que para dar o acabamento, é muito importante manter a suavidade no corte, por isso lembre-se de sempre passar a máquina no sentido do crescimento dos fios, ou seja, de cima para baixo.

5 – Faça a manutenção semanalmente

Agora que você já sabe como fazer degradê na barba, para manter o visual, é importante caprichar na manutenção.

Mantenha a área ao redor das costeletas limpa para valorizar o estilo. E quando perceber que os pelos já estão grandes e o visual está se perdendo, é só pegar a máquina e fazer o processo novamente.

como fazer barba degrade

Máquina de Acabamento Panasonic 127v

Máquina de Acabamento Panasonic 220v

Barbeador Portátil Panasonic ES3831K551

O estilo de barba com fade é sucesso garantido no visual, concorda?

como fazer barba degrade em casa

Fonte: Pinterest

Caso você queira um tutorial em vídeo super prático e didático de como fazer degradê na barba, é só conferir abaixo:

Em nosso Facebook você encontra mais dicas de como fazer degradê na barba em casa, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia.

É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? Deu para entender como fazer degradê na barba em casa?

Fazer a barba é uma arte! Ainda mais quando você pega gosto e começa a experimentar novos visuais. Com paciência e treino você certamente pegará o jeito de fazer barba degradê sozinho como um profissional! E para finalizar o seu estilo enos cuidados com seus pelos faciais, você sempre poderá contar com a gente! 😉

A Men’s Market é o maior e-commerce especializado em produtos de beleza para homens na América Latina.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo e ainda aprende como alcançar o barbear perfeito.

Agora que você já sabe como fazer barba degradê em casa sozinho, que tal mais algumas dicas para cuidar dos fios? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Como acelerar o crescimento da barba em 10 passos
  2. Dicas para barba falhada: aprenda como cuidar e corrigir
  3. Irritação na barba: como se livrar da coceira? [6 passos]

Gostou dessas dicas de como fazer degradê na barba? Já tentou fazer barba degradê sozinho em casa? Como foi sua experiência? Conta para a gente aqui nos comentários!