Acessórios: estilos e peças para combinar

Encaremos a verdade: não basta combinar algumas peças de roupa entre si para dizer que se tem um visual pronto ou estiloso o suficiente. Na maioria das vezes, chances são de que, sem ao menos um acessório, a composição pareca um pouco vazia e sem graça. Por isso, é importante ressaltar de vez em quando a importância de adicionar acessórios, mesmo que discretos, por que fazem toda a diferença.

Aproveitando o dia dos acessórios na Semana Off da Men’s, em que eles estão com até 40% de desconto, fizemos uma lista com quatro tipos de acessórios que são verdadeiros coringas no dia a dia e que podem fazer toda a diferença, até mesmo se usados com as mesmas peças de roupas e uma troca de sapatos. Se liga!

Bonés:bonéinsp

Os bonés são o item de estilo preferido de quem curte o visual street. Um pouco joviais, é verdade, mas voltaram com tudo na moda masculina à algumas estações e já não têm mais nada a ver com aquela imagem de meninos skatistas dos anos 2000. Agora, bonés são os chapéus certos para usar até mesmo com composições mais sofisticadas para quem quer dar um toque urbano no visual. O importante, é saber equilibrar o descontraído e casual com tons mais neutros, por exemplo, que dão elegância, e jogar uma jaqueta, casaco, ou camisa jeans por cima.

bones1. Boné Malmo Preto

2. Boné Wosmock Truck

3. Boné Wosmock Tryon

Acessórios metalizados:

Pulseiras, colares e anéis têm seu apelo próprio, e podem ser usados como truques de estilo muito importantes pois fazem toda a diferença. Discretos, com dois itens você já dá a aparência de um visual melhor pensado e com mais sofisticação, principalmente com peças metalizadas. Um pouco mais chamativas do que acessórios de couro, as joias com acabamento metalizado são uma boa para sair a noite e para completar visuais com peças sociais como ternos e camisas por que dão elegância.

joias1. Anel Malmo Celtic

2. Medalha de São Bento Malmo

3. Pulseira Malmo Santiago Hematita

Gorros:gorroinsp

Outro item que carrega bastante personalidade e dá um toque bem diferente ao visual é o gorro. Tanto para proteger do frio em dias de menor temperatura, quanto para completar o ar descolado do visual, os gorros ficam ótimos com calças casuais, botas e camisetas ou camisas xadrez, ou até mesmo com blazers e sapatos casuais no caminho do escritório.

gorros1. Gorro Malmo Urban Cinza

2. Gorro Camisologia

3. Gorro Malmo Classic Cru

Pulseiras artesanais:pulseiras insp

As eternas companheiras do estilo casual e descontraído, as pulseiras com pegada mais artesanal feitas com contas e, principalmente, couro, caíram nas graças do estilo masculino. A grande vantagem delas é que podem ser combinadas a absolutamente tudo, do tipo de acessórios que criamos um sentimento por nos acompanhar em todos os momentos, e engana-se que pensa que não é em todos os momentos mesmo. Até para sair e em eventos sociais, elas ficam bem. Se tornam um item de estilo pessoal que se destaca e traz personalidade.

pulseiras1. Pulseira Malmo Consolação Café

2. Pulseira Malmo Olho de Tigre

3. Pulseira Malmo Atalaia Café