Quais são os acessórios para terno masculino? Como usar? 👔

Você já parou para pensar na importância dos acessórios para terno masculino?

Como homens, é importante aprender a nos vestir com confiança e estilo. Mesmo nos momentos mais sociais, é necessário mostrar nossa personalidade, até mesmo quando engravatados.

Além disso, cada vez mais a alfaiataria invade a esfera casual por puro estilo, por isso, saber como usar um terno já não basta. É necessário explorar diferentes opções neste universo, por isso, aprender a utilizar acessórios para terno pode ser uma boa pedida! Afinal, tem forma melhor de explorar suas opções de estilo do que com acessórios?

Os acessórios para roupa social masculina podem transformar um look simples em um visual de muito estilo e personalidade. Eles são a chave para fugir do já manjado preto no branco quando vamos vestir ternos e paletós.

Mas quais são os principais acessórios para terno masculino?

Vamos ver agora 3 tipos de acessórios para roupa social masculina e como utilizar cada um deles.

Como as pulseiras e colares são as joias com as quais os homens estão mais familiarizados, escolhemos essas duas peças para introduzir ao traje social.

Colares

acessorios para terno

Inspirados no visual de Morgan Freeman no Globo de ouro deste ano, resolvemos trazer a combinação entre colares e ternos, algo que pode estar fora de nosso repertório comum, mas abre diferentes possibilidades para trajes sociais.

O segredo do uso desse tipo de acessório para terno é bem simples: usar correntes bem curtas, que fiquem próximas ao colarinho, ou bem compridas, terminando próximas a altura do umbigo. Passe o colar por baixo do colarinho, na área da nuca, e deixe-o por cima da gravata.

Por mais que você possa achar estranho, a combinação de correntes e colares com terno relembram um casamento já bem conhecido no mundo masculino: o de ternos e correntes de relógio de bolso.

O ar moderno dos colares dá certa descontração e estilo, mas não tira a elegância, principalmente se você mantiver calça, paletó e gravata no conjunto.

Para complementar os colares você pode optar por ternos e costumes em branco e preto, para dar maior destaque aos acessórios para terno. Além disso, você também pode escolher um belo relógio para usar com terno, para dar ainda mais destaque e transmitir confiança.

acessorios para roupa social masculina

Colar Malmo Escapulário e Cruz | Colar Malmo Geometric | Colar Malmo Ferrara | Colar Malmo Phoenix

Pulseiras

relogio para usar com terno

Outro exemplo de acessório para terno masculino são as pulseiras. Tão disseminadas no universo masculino, que até mesmo as mais artesanais estão sendo muito usadas com trajes sociais. Principalmente aquelas que você ama de paixão, e que não tira nem mesmo pra tomar banho ou nadar na piscina. Pode usar sem medo!

No entanto, se você procura um visual mais harmonioso, pulseiras (e acessórios para terno em geral) ficam melhor com roupas sociais quando metálicas.

Pulseiras em banho de prata ou ouro ficam muito adequadas para usar com ternos, além de combinarem super bem com relógios sofisticados, que costumam ter detalhes ou até mesmo serem inteiramente metalizados.

 

terno sem gravata

Pulseira Malmo Copacabana Hematita | Pulseira Malmo Phoenix Ônix com Olho de Tigre

Anéis

como usar um terno

Os anéis são outro tipo de acessórios para roupa social masculina que merecem uma atenção especial, pois podem dar muita personalidade para o visual e, por isso, exigem confiança ao usar.

Como são jóias de impacto, encontrar o equilíbrio entre eles e outros acessórios para terno masculino é importante, principalmente relógios e pulseiras, pela proximidade entre as peças.

A mesma regra das pulseiras se aplica aqui: com trajes sociais, prefira modelos metálicos, pois são mais sofisticados. Tente usar anéis de mesmo banho que suas pulseiras, ou pelo menos em tons parecidos, como prata e ródio negro, ou dourado e cobre.

Além disso, se você for usar mais de um anel, distribua-os entre as duas mãos, sem deixar uma delas vazia. Para um visual mais harmonioso, prefira anéis que não fiquem nem grandes, nem pequenos demais em sua mão.

E aí, o que você acha? Ainda é uma possibilidade brincar com gravatas, cores, materiais, tecidos… vale tudo! Até mesmo usar terno sem gravata! Por que não?

O importante é sempre tentar encontrar um equilíbrio, utilizando cores sóbrias e tentando dar destaque aos acessórios para roupa social masculina.

Uma dica importante: tente não exagerar na quantidade. Opte por até três pulseiras sem relógio, ou um colar.

Para complementar o look você ainda pode combinar os acessórios para terno com uma bela carteira masculina, de acordo com o seu gosto e com o seu estilo. E para fechar com chave de ouro, um perfume importado masculino pra dar aquele toque final que faz toda a diferença!

E já que estamos falando de terno masculino, aproveite para conhecer as 32 Regras do terno que todo homem precisa saber, e veja também no vídeo abaixo, algumas dicas de como se vestir bem:

No nosso Facebook você encontra muitas outras dicas de acessórios para terno masculino para ficar ainda mais estiloso. É só dar um like na nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E ai? Viu como é fácil escolher acessórios para terno?

Como você pode perceber, combinar acessórios para terno masculino não é assim tão difícil quanto parece. Seguindo as dicas deste post você certamente irá arrasar!

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode aprender desde como montar um guarda roupa masculino, até como deixar o cabelo masculino bonito.

Separamos alguns posts sobre ternos e acessórios para terno para você incrementar ainda mais seu estilo:

  1. Clutch Masculina [O CARTEIRÃO DE HOMEM QUE VOCÊ NÃO USA]
  2. Roupas de alfaiataria masculina: conheça os tipos e suas diferenças
  3. Como usar pulseiras masculinas com relógio e acertar na combinação

Depois conta pra gente qual a combinação de acessórios para terno masculino que você mais gosta e usa? Te esperamos aqui nos comentários!