Como usar acessórios masculinos? Combinando 4 itens coringas

Quer aprender como usar acessórios masculinos para criar composições incríveis? Então se liga nas dicas para estes acessórios:

  1. Bonés;
  2. Acessórios Metalizados;
  3. Gorros;
  4. Pulseiras artesanais.

Se vestir bem é muito mais do que simplesmente combinar peças de roupa. Além de fazer boas composições de acordo com o seu estilo, também é importante saber como usar acessórios masculinos para montar um look ainda mais sofisticado, afinal, estes itens fazem toda a diferença para qualquer estilo.

Para você ficar por dentro, fizemos uma lista com quatro tipos de acessórios que são verdadeiros coringas no dia a dia e que dão aquele toque final em qualquer composição. Se liga!

Como usar acessórios masculinos? 4 itens coringas

Eles dão aquele toque final em qualquer composição, mas para mandar bem, é preciso saber como combinar acessórios masculinos. Confira essas dicas:

1 – Bonés

usar acessórios masculinos

O boné é o item de estilo preferido de quem curte o visual streetwear. Um pouco joviais, é verdade, mas voltaram com tudo na moda masculina há algumas estações, e já não têm mais nada a ver com aquela imagem de meninos skatistas dos anos 2000.

Agora, os bonés são os chapéus certos para usar até mesmo com composições mais sofisticadas, para quem quer dar um toque mais urbano ao visual.

A dica para usar boné como acessório masculino é saber equilibrar o descontraído e casual com tons mais neutros, por exemplo, que dão elegância, e jogar uma jaqueta, casaco, ou camisa jeans por cima.

acessórios masculinos

Boné Malmo Washed Icon

Boné Malmo Trucker Suede

2 – Acessórios Metalizados

Pulseiras, colares e anéis têm seu apelo próprio, e podem ser usados como truques de estilo muito importantes, pois fazem toda a diferença. Mas atenção! É importante saber como combinar esse tipo de acessório masculino.

Discretos, com dois itens você já dá a aparência de um visual melhor pensado e com mais sofisticação, principalmente quando falamos de peças metalizadas.

Um pouco mais chamativas do que acessórios de couro, as joias com acabamento metalizado são uma boa pedida para sair à noite e para completar visuais com peças sociais, como ternos e camisas, dando um toque de elegância ao look.

melhores acessórios masculinos

Colar Malmo Arrow

Anel Zye Rose

Colar Malmo Coin

3 – Gorros

combinar acessórios masculinos

Outro item que carrega bastante personalidade e dá um toque bem diferente ao visual é o gorro.

Tanto para proteger do frio em dias de baixa temperatura, quanto para completar o ar descolado do visual, os gorros ficam ótimos com calças casuais, botas e camisetas ou camisas xadrez, podendo ser combinados até mesmo com blazers e sapatos casuais a caminho do escritório.

O importante é saber combinar o acessório sem perder a sua personalidade.

4 – Pulseiras artesanais

como combinar acessórios masculinos

As eternas companheiras do estilo casual e descontraído, as pulseiras com pegada mais artesanal, feitas com contas e, principalmente, couro, caíram nas graças do público masculino. O estilo ganhou até nome próprio: pulseirismo.

A grande vantagem delas é que podem ser combinadas com absolutamente tudo!

É o tipo de acessório com o qual criamos um sentimento por nos acompanhar em todos os momentos. Do passeio no parque a eventos sociais, elas ficam bem. No fim das contas, as pulseiras se tornam um item de estilo pessoal que se destaca e traz personalidade.

Sério, se você aprender como usar este acessório masculino, elevará seu visual a um novo patamar!

tipos de acessórios masculinos

Pulseira Malmo Creta

Pulseira Malmo Brown

Pulseira Malmo Basic Preto

Tá curtindo a ideia de como usar acessórios masculinos podem valorizar o seu visual? Então se liga nas dicas deste vídeo:

Em nosso Facebook você encontra mais dicas de como usar acessórios masculinos, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia.

É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí, deu para entender como usar e combinar acessórios masculinos no dia a dia?

Ao aprender como usar acessórios masculinos você amplia seu leque de opções ao montar um look, isso porque essas peças são capazes de complementar e até mesmo dar outra cara a composições comuns do dia a dia. O segredo para fazer bonito é experimentar e ver o que mais combina com o seu estilo!

A Men’s Market é o maior e-commerce especializado em produtos de beleza para homens na América Latina.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo e descobre qual é o melhor óculos de sol para o seu tipo de rosto.

Combinações de acessório são fundamentais para variar um pouco o estilo e experimentar novos visuais. Que tal mais algumas dicas sobre o assunto? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. 9 acessórios para Homens Estilosos (itens obrigatórios)
  2. Tipos de carteira masculina práticos de usar
  3. Acessórios para homens: dicas de adereços e como combinar

Gostou dessas super dicas de como usar acessórios masculinos? Que tipo de acessório você mais usa no seu dia a dia? Conta pra gente aqui nos comentários!