Como fazer maquiagem masculina?

Você sabe como fazer maquiagem masculina? Existe diferença para os produtos femininos? Hoje, existem cosméticos projetados especificamente para a pele dos homens. Afinal, eles também estão ligados na aparência.

A grande diferença dos cosméticos masculinos é que os produtos de maquiagem são projetados para serem invisíveis. É um grooming 2.0, um passo evolutivo sutil do hidratante diário de todo dia que adiciona um “algo a mais”, sem mostrar o que é.

Debates a parte, isso é apenas uma opção que você pode usar como achar melhor para dar um tapa no visual.

A seguir, você encontrará tudo o que precisa saber sobre dicas maquiagem masculina e um passo a passo simples de como fazer.

Como fazer maquiagem masculina: passo a passo

dicas-maquiagem-masculina

Se você tiver a sorte de ter uma pele que não é particularmente propensa a manchas, acne ou linhas, parabéns.

Mas, vamos lá, a menos que você seja um dos irmãos Hemsworth, a pele do dia a dia pode precisar de correções sutis que vão camuflar alguns detalhes.

Escolha produtos leves e de uso múltiplo para ajudar a valorizar seus melhores traços. Pronto para aprender como fazer maquiagem masculina? Se liga no passo a passo:

1- As sobrancelhas podem fazer a maior diferença para o seu rosto. Use um gel de sobrancelha com moderação para arrumar os pelos rebeldes e fazê-los parecer instantaneamente mais juntos. Se você tem a famosa monocelha, peça ajuda ao seu barbeiro para cuidar da sua sobrancelha.

2- Sem preocupações reais com a pele, você poderá usar um produto básico que faça tudo em uma única aplicação. Procure um primer com um FPS que matifica ou hidrata — o que a sua pele precisar mais.

3- Use um pouco de corretivo onde for realmente necessário, ou seja, nas olheiras, manchas ou espinhas. Esqueça as fórmulas líquidas, escolha produtos em caneta ou bastão que direcionam melhor a aplicação para você.

4- Para valorizar o olhar, um curvex vai ajudá-lo a dar um shape mais definido para os seus cílios. Posicione a ferramenta o mais próximo possível a raiz dos fios e pressione por alguns segundos.

5- Complete com uma camada de rímel transparente que não vai adicionar cor e vai deixar os pelos com acabamento natural.

6- Lábios rachados e secos nunca dão match, certo? Procure um protetor labial fosco para que seus lábios não pareçam brilhantes ou que você esteja usando gloss.

Confira um tutorial em vídeo de como fazer maquiagem masculina para um grooming sem mistérios:

+ 7 dicas de dicas maquiagem masculina

cuidados-com-pele-masculina

Faça a preparação da pele pré-maquiagem

Qualquer maquiador prega que o cuidado com a pele é primordial se você deseja obter a maquiagem perfeita do tipo ‘não estou usando nada’.

Antes mesmo de começar a investir em produtos de maquiagem, considere melhorar seus cuidados com a pele.

Quanto melhor a aparência da pele, menos maquiagem você vai precisar e mais naturais e reais serão os resultados.

Mantenha o processo simples

Você realmente não precisa de pincéis de maquiagem ou esponjinhas. A ponta do dedo limpa é geralmente tudo o que você precisa para misturar seus produtos.

Para corrigir uma espinha, por exemplo, aplique um pouco de corretivo com as pontas do dedos no local e dê batidas leves na pele.

Misture produtos

Não tenha medo de misturar produtos de maquiagem com produtos faciais. Se você quiser disfarçar olheiras pesadas, pegue um corretivo e misture-o com um creme para os olhos à base de gel para obter uma fórmula mais diluída. Assim, com uma textura mais leve, o resultado fica mais natural.

Esfume

Ao usar um BB cream para corrigir o tom da pele, aplique uma pequena quantidade e espalhe na pele até que desapareça.

Se você usar o produto e a cor certa, não haverá necessidade de descer o produto para o pescoço — a última coisa que você quer são marcas de maquiagem na gola da camisa, certo?

Camufle os sinais

Evite colocar BB cream nas sobrancelhas, barba ou costeletas, pois isso é sempre um sinal de que você está usando maquiagem.

Depois de aplicar os produtos no rosto, use um pincel de barba para pentear qualquer excesso de produto e evitar o acúmulo.

Corrija falhas na barba

Uma barba irregular é o grande incômodo da maioria dos homens. Para adicionar espessura e definição os fios, use um lápis de sobrancelha para preencher as falhas.

Evite fazer isso próximo ao contorno da barba, pois pode parecer artificial. E sempre passe uma escova depois para obter um acabamento natural.

Menos é mais

Os homens têm naturalmente traços mais fortes, portanto, quando você passa maquiagem no rosto, parece mais dramático e ressaltado.

Aplicar os produtos com uma mão leve — sem força nos movimentos — é crucial para conseguir um resultado mais sutil possível. Sempre comece com uma pequena quantidade de produto e construa vá construindo camadas.

Use a maquiagem masculina a seu favor!

Nunca houve tanta transparência sobre o fato de que os homens também usam maquiagem.

Um em cada cinco homens disseram que agora usam maquiagem, de acordo com uma pesquisa da marca Wahl. E quem está à frente dessa tendência?

Os Millennials com idades entre 25 e 34 anos são a faixa etária que mais usa maquiagem masculina, com 39% afirmando que se maquiam — mais de um terço dos homens nas ruas.

E mais e mais produtos estão sendo lançados tendo os homens como mercado alvo específico.

As marcas estão investindo em produtos de cuidados com a pele e cosméticos leves, fazendo embalagens diferentes para as linhas masculinas, eliminando o estigma sobre os homens que desejam fazer maquiagem masculina.

Quando se trata de maquiagem masculina para o homem comum, as correções são básicas  e sutis como camuflar olheiras ou manchas.

Supondo que você não esteja imune a ocasionais noites mal dormidas ou a um happy hour que passou da hora, vale a pena investir e experimentar produtos de maquiagem e tê-los como suas armas secretas da prateleira do banheiro.

O ponto principal de aprender como fazer maquiagem masculina deve ser esconder imperfeições e parecer natural, como se tivesse tido uma boa noite de sono.


Este post foi escrito pela equipe da ​Make You​, um aplicativo de beleza delivery que oferece serviços profissionais de maquiagem, penteadosmanicure, design de sobrancelha e massagem a domicilio!

Baixe agora o aplicativo na app store ou google play, agende seu atendimento e se prepare para uma experiência única de bem-estar e beleza! 

(Ou, apenas compartilhe essa dica com seu amor!) ❤️