Grooming, mas nem tanto

Quando me convidaram pra ser colunista fixo do Blog da Men’s Market me senti meio Woody Allen sendo homenageado no Oscar de 2002 – premiação que ele sempre rejeitou -, achei que tinha algum engano, que confundiram o Pedro.

Confesso que não sou o cara maaaaais vaidoso do mundo: curto uma calça jeans legal, um boné legal, uma jaqueta legal, e vá lá, uso sempre o mesmo perfume, mas nunca fui o cara mais engajado com beleza masculina que conheço, e reconheço que mal sabia o que era grooming antes de sentar com a galera da Men’s Market.

Desde então acabei ficando encantado pelo site e pela ideia quase pioneira, já que beleza masculina ainda caminha com baby steps no Brasil. Logo, pela minha inocência na relação com produtos de beleza, me sinto na propriedade de falar sobre coisas legais sobre o assunto, já que de lá pra cá testei um monte de coisa legal e ganhei uns produtos incríveis do site – daora a vida!

De acessório, pra quem não tem muita paciência pra navegar em e-commerce, tem dois que achei muito foda e preciso indicar:

1. Pulseira Malmo do Una Marrom

Pulseira simples e linda que fica bem em qualquer homem!

pedro1

2. Colar Masculino Parco Design Pirâmide

Me apaixonei por essa porra assim que virei colaborador por aqui e o produto vive em falta de tanto sucesso que faz! Mas na página dele tem um botão pra te avisar quando ele chegar de novo! Ah, e o preço dele é foda de bom!

pedro2

De produtos de beleza, tem dois também muito bons que já uso direto:

pedro3

1. Locão Relaxante Keune Straight Cream

Essa loção é very nice pra quem tem o cabelo crespo e quer deixar um pouco mais liso sem ter aquela cara lambida de chapinha/escova progressiva.

2. Shampoo Masculino De Cerveja QOD Barber Shop Weiss Beer

O que dizer desse shampoo de cerveja que mal conheço e já considero pacas? Comecei a usar essa semana e achei bom pra caralho! Às vezes a gente precisa de um presente desses pra entender por que deveríamos parar de usar aquela marca bosta que usamos por osmose.

***

É isso! Você não precisa ser o cara mais vaidoso ou cuidadoso do mundo pra entrar em um site de beleza masculina, ou achar que tem alguma coisa errada em comprar um shampoo na Men’s Market e não no Pão de Açúcar.

Essa coluna não é uma propaganda, e sim a garantia de que você pode ser meio alienado com beleza e, do nada, se pegar curtindo testar produtos que, na pior das hipóteses, só vão te fazer bem! Para de esperar seu namorado ou namorada te presentear, ou de guardar no armário os presentes de beleza que você ganha no Natal, e navega nessa porra aí!