COMO CUIDAR DA SOBRANCELHA MASCULINA

Se você é do time que tem pelos em excesso na região da sobrancelha, saiba que nós temos algumas dicas para você ficar em dia com essa parte do seu rosto.

Por muito tempo, fazer a sobrancelha foi considerado um tabu entre os homens. Mas isso é coisa do passado! Hoje em dia, nos preocupamos mais com a aparência e com os cuidados com nós mesmos. E remover aqueles pelos a mais se tornou parte do nosso ritual diário, por isso, nós separamos algumas dicas para você fazer isso em casa.

Antes de tudo, você precisa analisar a sua sobrancelha e entender qual o seu formato natural. Assim, você pode remover apenas os pelos que não estão seguindo esse padrão, e deixar um resultado mais natural. Para isso, você vai precisar de uma pinça, um espelho, uma tesoura pequena e uma escova de dentes (você já vai entender o porquê).

O primeiro passo é marcar os pontos principais da sua sobrancelha para que você tenha um tipo de guia, e não ultrapassar o limite e deixar uma diferente da outra. Para isso, apoie um lápis na vertical no canto interno, e depois externo, dos olhos seguindo a linha do nariz. Essas marcações serão os pontos essenciais para você seguir.

Foto: Pinterest

Marcações feitas, o segundo passo é remover os pelos entre as sobrancelhas. Afinal, ter a lendária monocelha não é algo do qual você pode se gabar. Siga a linha reta para retirar os pelos, isso faz com que a distância fique uniforme.

Após esse passo, analise novamente o formato natural dos seus pelos, e veja quais não estão seguindo o padrão, são esses que você vai remover com a pinça. Outra dica legal posicionar a pinça na raiz do pelo na hora de retirá-lo, isso faz com que ele não “quebre” ao meio e facilita na hora de puxar.

Depois disso, penteie sua sobrancelha para o sentido contrário com uma escova de dente. Assim, você conseguirá analisar quais estão mais compridos para cortar os excessos. Muito cuidado nessa etapa. Lembre-se que você terá que penteá-los de volta para o sentido original e que o aspecto deve ser natural, portanto, não deixe falhas!

A diferença que esses simples passos fazem no rosto é excepcional. Aparentemente, ele fica mais “limpo” as suas expressões faciais mais evidentes. Caso você não queira fazer em casa, não tem problema! Procure uma barbearia ou um salão. O importante é você se sentir confortável!

Gostou das dicas? Faça em casa e conta para gente como ficou o resultado final!

Salvar

Salvar