3 dicas para curar a ressaca de ano novo

A virada passou, muita gente aproveitou bastante para beber com os amigos, família, alguém especial ou apenas na própria companhia. O problema é que, passado algum tempo, temos que voltar à rotina e a ressaca da festa não foi embora.

Se você também está nessa situação e quer saber como se recuperar mais rápido, vem com a gente!

1 – Beba MUITA água

Essa você já deve ter ouvido, mas vale reiterar: se tem um momento em que você quer se hidratar, é agora. É só assim que seu corpo vai conseguir repor a água perdida pela embriaguez, tanto pela diurese quanto transpiração. 

Para resolver isso, ao menos 2 litros de água por dia, além de apostar em outros líquidos, como água de coco, Gatorade, sucos cítricos como laranja, limão e abacaxi, etc.

2 – Aposte NESTES alimentos

Gengibre, mel, legumes, iogurte, frutas, esses são alguns dos alimentos que contribuem para a recuperação da ressaca, já que tem vitaminas e sais minerais.

Também vai ser bom pegar leve com os alimentos mais pesados e gordurosos, preferindo deixar seu corpo repousar, o que nos leva ao nosso próximo ponto:

 3 – Hora de repousar

Para garantir que seu fígado vai conseguir trabalhar perfeitamente e seu corpo voltar ao funcionamento normal, é importantíssimo repouso físico e sem álcool. Aquela história que para curar a ressaca é só tomar mais uma é balela, você só está adiando o inevitável.

alimentos para curar ressaca

Então antes de voltar com tudo a rotina normal, tente tirar um tempo para relaxar. Uma boa pode ser fazer uma leitura importante! Falando nisso, você já sabe o que causa a ressaca? A gente te conta!

Por que acontece a ressaca

O álcool tem que ser transformado em ácido acético no fígado para ser eliminado pelo organismo, e para isso tem que ser transformado primeiro em acetaldeído, que é ainda mais tóxico que o álcool.

Como o fígado leva muito tempo para fazer esta transformação, o álcool e o acetaldeído continuam no organismo, causando o desconforto, enjoo, dor de cabeça e cansaço.

Curtiu essas dicas? Aqui na Men’s estamos sempre trabalhando para o seu bem estar, inclusive na nossa loja!

A Men’s Market é uma empresa reconhecida nacionalmente por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino. Também contamos com um clube de assinatura completo! Entenda mais:

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

E aqui no Blog da Men’s você vai conferir diversas matérias sobre o cuidado pessoal masculino! Dê uma olhada nessas outras opções de matérias sobre saúde e bem estar:

7 MELHORES EXERCÍCIOS PARA DEFINIR O ABDÔMEN MASCULINO + BÔNUS

OS 30 MELHORES HOBBIES PARA HOMENS

6 BENEFÍCIOS DO SUOR: DO CONTROLE DO ESTRESSE AO COMBATE A OLEOSIDADE