Combinação de Cores de Roupas Masculinas: aprenda como fazer

Para montar um look perfeito, você deve ficar atento a combinação de cores de roupas masculinas, afinal, de nada adianta acertar nas peças e sair por aí como um espantalho ambulante, concorda?

Para te dar aquela força, no post de hoje vamos falar sobre como combinar cores de roupas masculinas da maneira certa! Curtiu a ideia? Então se liga só:

Como combinar cores de roupas masculinas?

O site Man of Many divulgou recentemente um Guia de Cores com as melhores combinações de roupas masculinas estilosas para te ajudar a combinar as peças de roupa do seu armário.

Esse Guia foi inspirado no inverno europeu, mas ele pode ser implementado no clima tropical brasileiro sem problema algum, é só seguir o mesmo padrão de cores.

Adaptamos e traduzimos o guia para que você possa usá-lo em seu dia a dia, olha só:

como combinar cores de roupas masculinas

Fonte: manofmany.com

Para explorar um pouco este guia, preparamos algumas sugestões de combinação de cores de roupas masculinas para você ter uma ideia de como utilizá-lo.

4 dicas de combinação de cores de roupas masculinas

Analisando um pouco a tabela você logo descobrirá que acertar no look é até bem simples, e logo será um mestre em como combinar cores de roupas masculinas. Por ora, confira algumas de nossas sugestões:

1 – Cores claras

melhores combinações de roupas masculinas

Fonte: Pinterest

O jeans, queridinho de muitos por ser uma peça extremamente versátil, pode ser combinado com uma camisa em um tom mais claro, além de ficar muito bem com sapatos e acessórios na cor marrom.

2 – Tons de verde

combinações de cores para roupas masculinas

Fonte: Pinterest

Neste segundo exemplo de como combinar cores de roupas masculinas temos o verde em destaque.

Em um tom escuro, fica muito bem com a cor branca na camiseta e tênis, conforme o primeiro look da imagem. Outra opção é usar a camiseta em um tom semelhante ao do tênis, e uma calça em azul escuro para um visual bonito e discreto.

3 – Marrom com preto

combinações roupas masculinas

Fonte: Pinterest

Outra ótima combinação de cores de roupas masculinas é o marrom com preto.

A calça e camiseta pretas, junto com casaco, botas e acessórios em marrom, conferem um estilo mais sofisticado e super descolado.

4 – Cores escuras com bege

combinação de roupas masculinas estilosas

Fonte: Pinterest

As roupas masculinas em cores escuras são as preferidas de muitos homens. Apesar de um visual monocromático ser possível, sempre é possível utilizar alguma outra cor para dar aquela quebrada e deixar o look mais interessante.

Calças, jaquetas e camisetas em preto, cinza escuro ou azul marinho podem ficar muito bem combinadas a calçados em cores mais claras, como branco ou bege, por exemplo.

Além disso, acessórios como chapéus, óculos e bolsas nessa mesma pegada também ajudam a compor o visual, tornando o look mais versátil e equilibrado.

Se você quiser explorar um pouco mais esse universo das cores na moda masculina, no vídeo abaixo você pode conferir que tipo de cor combina melhor com cada tom de pele. Saca só:

Em nosso Facebook você encontra mais dicas de combinação de cores de roupas masculinas, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia.

É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? O que você achou dessas combinações de cores de roupas masculinas?

Como você pode perceber, não há nenhum segredo para se vestir bem e ter um visual bacana, basta que você capriche na combinação de cores de roupas masculinas e opte por peças com o caimento correto para o seu corpo.

Fora isso, para complementar o seu estilo, você só precisa dar aquele trato no penteado e deixar a barba em dia que é sucesso certo! 😉

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode aprender como montar um armário cápsula masculino.

Com essas dicas, você não tem mais desculpas para errar na combinação de cores de roupas masculinas, mas que tal mais algumas dicas para manter seu estilo sempre em dia? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Como ser um homem elegante e estiloso em 10 passos
  2. Confraternização da empresa: como se vestir bem? 4 dicas
  3. Como ser mais atraente para as mulheres? 9 dicas infalíveis

Gostou dessas super dicas das melhores combinações de cores para roupas masculinas? Tem alguma outra dica? Conta para a gente aqui nos comentários!