Os melhores perfumes masculinos para o verão 2022

O verão ainda está aí, e cada vez mais quente. Para garantir que a experiência vai ser positiva, escolher um bom perfume pode ser uma boa, já que garante que você vai ter uma fragrância agradável e marcante com você!

como passar perfume para exalar durar mais

Fonte: Pinterest

Queremos te ajudar a escolher o melhor perfume masculino para você, então trouxemos algumas dicas e sugestões! Confere aí:

Como escolher o perfume certo

Existem muitos tipos de perfumes, com fragrâncias complexas que vale entender para escolher o seu. Uma das informações mais valiosas é sobre as notas!

Elas vão se manifestando em camadas, e por isso que tem um cheiro inicial, outro um pouco diferente depois e ainda um terceiro que permanece por mais tempo. As notas são divididas em três grupos:

Notas de cabeça ou saída: são responsáveis pela fragrância que você sente depois da aplicação. São mais leves e de rápida evaporação.

Notas de coração ou corpo: vem depois das notas da cabeça, em cerca de meia hora.

Notas de base ou fundo: elas aparecem depois das notas de corpo e podem ser notadas apenas depois de várias horas, permanecendo o tempo todo que a fragrância fica no corpo.

como-usar-perfume

Além disso, para citar de forma rápida os tipos de fragrância que existem, temos: 

notas cítricas, amadeiradas, aquáticas ou frescas, aromáticas e orientais.

Diferenças entre Eau de Toilette, Eau de Parfum e Eau de Cologne

Outro variação de fragrâncias que é legal de conhecer é a parte estrutural, que as dividem em 3 categorias:

Eau de Parfum (EDP)

Eau de Parfum é uma versão mais concentrada de um perfume. Os com esta classificação têm cerca de 15% de concentração, mas pode ir de 10 a 20%. Costumam ter notas bem marcantes e com excelente fixação.

Eau de Toilette (EDT)

Normalmente é a versão mais suave que está cada vez mais popular, sobretudo em países de clima tropical como o nosso.  A concentração costuma ficar entre 5-15%.

Eau de Cologne (EDC)

As EDC possuem menor concentração, sendo perfumes mais diluídos e extremamente suaves. A duração costuma ser muito menor, por isso pode ser necessário reaplicar ao longo do dia.

Os melhores perfumes masculinos para o Verão

Agora que você já entendeu mais sobre os tipos de perfumes e como escolher o seu, chegou a hora de conferir nossas indicações para 2022!

Perfume Masculino Giorgio Armani Armani Code Eau de Toilette 200ml

Perfume Masculino Verão

O Perfume Masculino Giorgio Armani Armani Code Eau de Toilette 200ml é uma colônia importada que foi feita especialmente para o homem moderno. Com a fragrância oriental que apenas uma marca premium poderia entregar, é perfeito para causar uma boa impressão a cada encontro.

O Perfume Armani Code Eau de Toilette da Giorgio Armani possui fragrância sofisticada e com toque oriental, com um cocktail de cidra de aroma de bergamota e limão com notas macias de flor de oliveira, aquecido com Guaiac e Tonka Bean.

Perfume Masculino Eau de Toilette Shiseido Men Zen For Men 100ml

Perfume Masculino Verão 

O Perfume Masculino Eau de Toilette Shiseido Men Zen For Men 100ml é uma paixão sem limite. Possibilidades infinitas. A fragrância possui o poder das especiarias amadeiradas e o aroma das frutas exóticas cercadas por acordes claros de musk. Para as notas de topo, o destaque é a combinação de Kinkan (uma espécie de pêra) e Bergamota. Nas notas de coração, flores como a Violeta se combinam com acordes de noz moscada e o intenso e masculino Rhododendron.

Como notas de base estão o Patchouli, o Musk e o Couro, característicos da estrutura tradicional do perfume europeu, pelo seu poder de atração nobre e duradouro, absolutamente elegante.

Perfume Unissex Calvin Klein Ck One Eau de Toilette 100ml

Perfume Masculino Verão 

O Perfume Unissex Calvin Klein Ck One Eau de Toilette 100ml simboliza um espírito universal para um mundo que é diversificado. Uma fragrância atemporal, que transborda juventude e simplicidade. Celebrando a individualidade e a unidade, essa fragrância irradia a emoção de oportunidades infinitas.

Um verdadeiro diálogo entre o masculino e o feminino, é um perfume atraente para homens e mulheres. Um marco na década de 1990, conquistou o mundo e segue sendo um dos perfumes mais vendidos.

É revolucionário e rejeita os estereótipos tradicionais de gênero ao harmonizar o floral feminino com a madeira masculina em uma única fragrância. Atemporal, ousada e clean, sua fragrância reúne notas refrescantes de chá verde e bergamota, perfeitamente equilibradas com nuances de especiarias, como cardamomo, junto às pétalas de rosas e violeta, compondo suas notas de fundo com a sensualidade do musk e do âmbar.

Lembrando que esses são apenas alguns dos perfumes que vão combinar com o verão! 

Escolheu o seu perfume?

Curtiu essas dicas? Aqui na Men’s estamos sempre trabalhando para o seu bem estar, inclusive na nossa loja!

A Men’s Market é uma empresa reconhecida nacionalmente por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino. Também contamos com um clube de assinatura completo! Entenda mais:

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas. Elas representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

E aqui no Blog da Men’s você vai conferir diversas matérias sobre o cuidado pessoal masculino! Dê uma olhada nessas outras opções de matérias:

10 MELHORES PERFUMES IMPORTADOS MASCULINOS

9 acessórios para Homens Estilosos (itens obrigatórios) 

Como ser um homem elegante e estiloso em 10 passos