Como escolher perfume pela internet: 4 dicas antes de comprar

Aqui no Blog da Men’s já rolaram algumas dicas de como passar perfume de homem, melhores perfumes masculinos importados, e até quais as vantagens de usar perfume além do próprio… perfume. Mas infelizmente, enquanto a tecnologia não inventa uma forma de sentirmos cheiros e sabores pela internet, precisamos lidar com a dificuldade de como escolher perfume pela internet.

Mas, ainda existem formas para conseguir mandar bem ao comprar perfume pela internet sem sentir a fragrância e não se preocupe, não vai ser no chute.

Inclusive, você irá pesquisar tão bem sobre qual melhor tipo de perfume para comprar online, que talvez faça uma compra mais consciente do que na loja.

Continue lendo e saiba o que você deve olhar ao escolher perfume pela internet.

GUIA: como escolher perfume pela internet

1. Veja a descrição

A regra número como escolher perfume pela internet é – talvez isso seja um pouco óbvia – saber sua fragrância.

Embora não possamos senti-la, se estiver em um site confiável, as chances são de que na descrição do produto esteja quais são as essências do perfume.

Tanto as notas de saída, aquelas sentidas logo depois da aplicação, quanto as notas de fundo, perceptíveis na pele depois de horas da aplicação.

Para ter referências, pesquise sobre os perfumes que você já tem em casa e veja quais as essências que eles têm. Assim você consegue saber quais delas você curte mais e, de repente, lembrar de um perfume que você não gosta e descobrir que ele tem notas florais, por exemplo.

Leia mais >>> ‘Como escolher perfume masculino: Tudo que você precisa saber’.

2. Olhe os comentários

Se pela descrição não deu para sacar qual é a do perfume ainda, vá até a sessão de comentários e procure saber mais como eles ficam na pele depois de aplicados.

É possível encontrar muitos comentários inúteis, mas muito provavelmente você encontrará pessoas satisfeitas com o cheiro do produto. Pontos a favor para sua pesquisa de como escolher perfume pela internet.

deo-parfum-bay-cavalera-mensmarket

Deo Parfum Bay Cavalera Rum 100ml | Veja mais.

3. Vá pela aparência

Sim, julgar um livro pela capa ainda é errado, mas a mesma regra não se aplica quando estamos falando de frascos de perfume e como escolher perfume pela internet.

Embora nenhuma ciência seja exata, ajuda bastante entender a linguagem usada na construção de identidade de perfumes masculinos, já que eles usam cores, formatos e nomes que podem indicar a sensação que eles passam com suas fragrâncias.

Os vidros de tons vermelhos ou escuros, por exemplo, costumam ser mais fortes e transparecer mais confiança no estilo.

Já os azuis e verdes tendem a ter toques marinhos e herbais, respectivamente. Frascos laranjas, na maioria das vezes, indicam fragrâncias cítricas, além dos frascos brancos e pratas que são, normalmente, mais leves e frescos.

Leia também >>> Perfumes masculinos para cada ocasião: como escolher?

4. Ignore os cifrões

A gente sabe que como escolher perfume pela internet acaba sendo mais fácil quando os preços são mais em conta, mas no casos de perfume, este não deve ser um bom termômetro.

Perfume é uma questão de gosto, de identificação e de encontrar sua personalidade nas fragrâncias. O que significa que um produto caro não necessariamente vai lhe agradar, da mesma forma que um mais barato pode te decepcionar.

perfume-lacoste-lhomme-vapo-mensmarket

Perfume Lacoste L’homme Vapo 50ml | Veja mais.

Por isso, é mais inteligente focar na pesquisa e conhecer mais sobre a composição do perfume, sua concentração e personalidade, do que pelo preço.

Gostou das dicas de como comprar perfume pela internet?

Agora que você sabe como escolher perfume pela internet, pode pesquisar na Men’s Market as melhores opções de Perfumes e outros produtos com as melhores fragrâncias.

A Men’s Market é uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

Acesse a nossa loja de produtos masculinos agora e cuide de você! E através de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro.