Rotina de pele masculina: aprenda a montar seu skincare em 9 passos

Fala, meus amigos! Diz aí, quem é que não sonha com uma pele bonita, cada dia mais saudável, com menos espinhas e pelos encravados? Acho que todos nós, não é mesmo? Então, deixe o sonho de lado e comece uma rotina de pele masculina em casa.

Nesse post do Blog da Men’s, separamos nove dicas infalíveis para que você possa manter uma rotina de skincare para homem e ter uma pele bem cuidada e sem muito esforço.

Continue lendo e aprenda todos os passos!

Rotina de pele masculina: do básico ao avançado

Dividimos a nossa lista de rotina de pele masculina em três partes com passos básicos para começar seu skincare diário até os passos mais avançados com produtos de tratamento específicos. 

*DICA: oriente-se com o seu dermatologista para comprar os produtos certos, especialmente para os produtos de tratamento. 😉

Rotina de skincare homem BÁSICA

1. Lave o rosto todos os dias com um sabonete próprio para sua pele

Pode parecer besteira, mas acredite, não é! Lavar o rosto todos os dias com um sabonete específico para o seu tipo de pele (oleosa, seca, acneica), além de tratar, ainda deixa sua pele mais limpa.

Incluindo a limpeza na rotina de pele masculina, a oleosidade excessiva pode ser controlada e sua pele ficará cada dia mais saudável!

2. Tenha um hidratante facial

Outro passo básico da rotina de pele masculina é o uso do hidratante facial.  A sensação de pele repuxando acontece por falta de hidratação na pele e acontece até com quem tem pele oleosa.

Existem fórmulas mais hidratantes e outras com componentes que controlam a oleosidade. Então, na hora de escolher um produto para você, priorize produtos com características que vão ajudar seu tipo de pele.

Quer saber mais? Complete sua leitura com o post: ‘Hidratante facial masculino: como escolher + dicas.

3. Use filtro solar os todos os dias

Lembra do conselho do Pedro Bial sobre filtro solar? Levo-o a sério, marujo!

(Se você nunca ouviu falar, clique aqui e ouça enquanto termina a leitura deste post)

O filtro solar protege o rosto dos raios solares (UVA, UVB), infravermelhos e da luz azul (emitida por aparelhos eletrônicos, lâmpadas, etc.)

Por isso, ele é um produto básico na rotina de pele masculina, pois estamos em contato com essas radiações frequentemente no nosso dia a dia.

Nessa categoria também existem produtos adequados para cada tipo de pele. Saiba como escolher o seu no post: Protetor solar facial masculino: como escolher o ideal para sua pele.

Rotina de skincare homem INTERMEDIÁRIA

4. Faça esfoliação de uma a duas vezes por semana

Um detalhe que passa despercebido na rotina de skincare para homem, mas não deveria, é a esfoliação facial. Ela ajuda a remover as células mortas e uniformizar a textura da pele.

Além disso, ela também pode ajudar a evitar que pelos da barba nasçam encravados, apenas o sonho de todo homem, não é mesmo?

5. Relaxe aplicando uma máscara facial

A máscara facial é super fácil de incluir na rotina de pele masculina. Principalmente, porque você deve fazer só uma vez por semana. Então, você pode deixar para fazer no fim de semana enquanto curte o futebol na tv.

Uma das coisas mais legais é a variedade de tipos de máscaras faciais. As máscaras prontas como as do gif acima são super práticas e é só posicionar no rosto e esperar agir.

6. Acrescente um sérum de vitamina C na rotina de pele

A principal função da vitamina C na rotina de skincare para homem é combater as ações dos radicais livres, tratar linhas de expressão, rugas finas, prevenir o envelhecimento, entre outros benefícios.

Os produtos em sérum são mais leves e fáceis de aplicar e, geralmente, são indicados para uso noturno. Mas se você for disciplinado com o filtro solar também pode usar o ativo de dia.

Rotina de skincare homem AVANÇADA

7. Utilize uma FOREO sempre que possível

Para uma limpeza ainda mais profunda da pele, acredite, não há nada melhor que uma FOREO! Esse aparelho de limpeza opera milagres, meus amigos!

Através de movimentos circulares, a FOREO produz vibrações e conta com pulsações potentes capazes até mesmo de reduzir a aparência de rugas — além de deixar a pele profundamente limpa e permitir um barbear rente e perfeito!

Confira no vídeo abaixo dicas extras de como manter a pele limpa:

Saiba mais no post: Foreo masculino: os 5 modelos do aparelho de limpeza de pele.

8. Inclua um creme de tratamento noturno

Os cremes de tratamento noturno contém ativos específicos para a rotina de skincare para homens. Alguns problemas de pele como melasma ou rosácea, exigem tratamentos que, geralmente, são feitos à noite.

Até quando o propósito é apenas cuidar da pele com ativos anti-idade, o recomendado é usar um creme noturno, pois quando estamos descansando, nossa pele está tentando se reconstruir.

9. Use ácidos para renovar a pele

Tanto os cremes noturnos quanto os ácidos devem entrar na rotina de pele masculina apenas com o acompanhamento do dermatologista.

Os ácidos são produtos, também de uso noturno, que fazem uma esfoliação química na pele, renovando toda a pele e deixando mais lisa, viçosa e sem poros aparentes.

Conte com a Men’s para adquirir sua FOREO!

Somente na Men’s Market, você encontra produtos da marca FOREO e diversos outros produtos de Skincare para tratar a sua pele! Acesse agora mesmo e tenha a pele macia como a de um bebê!

A Men’s Market é o maior e-commerce especializado em produtos de beleza para homens na América Latina.

Temos a maior coleção de categorias e produtos específicos para as necessidades dos homens

Acesse nossa loja de produtos masculinos e aproveite as melhores ofertas dos seus produtos preferidos!

Até a próxima, galera!