Como fazer limpeza de pele masculina em 4 passos

limpeza-de-pele-homem

Você é um daqueles caras que tem o hábito de só ensaboar o rosto durante o banho de manhã e acha que a pele está bem cuidada? Ou pior ainda, você pega emprestado o sabonete da sua namorada ou da sua mãe e fica tudo certo? Então você precisa aprender urgente como fazer uma limpeza de pele masculina.

Se você acabou de ler isso e decidiu que é hora de cuidar da sua pele corretamente, mas não tem noção de por onde começar, você está com sorte.

Afinal, a variedade de produtos é enorme e você não quer ter um trabalhão em sua rotina matinal que tirará seus preciosos 10 minutinhos a mais de sono, certo?

Para que não haja mais nenhum tipo de mal entendido ou falta de informação que justifique tal desinteresse, fizemos um manual simples, rápido, direto ao ponto e esclarecedor de como fazer limpeza de pele masculina. Se liga!

Mr. Mercedes GIF - Find & Share on GIPHY

Como fazer limpeza de pele masculina: o manual

Passo #1: Lavar

sabonete-facial-masculino-lavar-rosto

O mínimo para uma pele limpa e livre de impurezas é lavar o rosto duas vezes por dia com sabonete facial masculino. Usar sabonete comum para fazer a limpeza do seu rosto não é inofensivo e nem defensável.

Por ser mais sensível, a pele do rosto exige produtos específicos que tem outras substâncias que ajudam a combater a acne, oleosidade excessiva, entre outras imperfeições da derme.

O primeiro passo de como fazer limpeza de pele masculina é lavar o rosto pela manhã, logo depois de acordar ou no banho e a noite antes de dormir.

Uma dica de produto é o Sabonete Líquido Facial da Men’s e o Isotonic Face Scrub da Dr. Jones. Eles vão te ajudar a tirar a oleosidade excessiva da pele, evitando que apareçam cravos e espinhas no seu rosto. (Ah, e ele foi desenvolvido especialmente para a pele masculina, pra não ter erro!).

sabonete-facial-produtos

Gel de Limpeza Facial Dr. Jones Isotonic Face Scrub. Veja mais.

Sabonete Líquido Facial Men’s. Veja mais.

Passo #2: Esfoliação

esfoliacao-facial-masculina

Embora não seja de uso diário – inclusive o uso diário pode sensibilizar a pele – a esfoliação deve ser integrada nos seus cuidados rotineiros.

Com ação abrasiva química ou física (por meio de substâncias na fórmula ou microesferas no creme), a esfoliação promove a retirada da camada de células mortas do rosto, levando juntos impurezas, desobstruindo poros e estimulando a circulação sanguínea no rosto.

A esfoliação ajuda a lutar contra a acne, assim como ajuda caras que têm a pele mais sensível a não sofrerem tanto com o barbear diário.

A pele mais macia e lisa depois da esfoliação ajuda a lâmina a deslizar mais facilmente sobre o rosto, causando menos irritações.

Troque o sabonete facial e adstringente diários pelo esfoliante de duas a três vezes por semana e apenas uma vez ao dia (de manhã OU a noite) para fazer limpeza de pele masculina. Não esqueça de passar o hidratante após a aplicação.

produto-esfoliante-masculino

Esfoliante Facial Men’s. Veja mais.

Passo #3: Limpeza de pele antes do barbear

cuidados-barbear

Outra informação importante sobre como fazer a limpeza de pele masculina correta é que ela precisa ser feita antes do barbear. Ninguém quer ficar com o rosto todo machucado depois de um barbear mais rente.

Após a esfoliação, que abre os poros e facilita a remoção dos fios, passe um gel ou um creme de barbear que vai acalmar sua pele, deixar os poros ainda abertos, combater a irritação e ajudar no deslizamento da lâmina.

creme-para-barbear-produto

Creme de Barbear Go. 180g. Veja mais.

Espuma de Barbear Dr. Jones Precision Shave Foam. Veja mais.

 

Passo #4: Máscara Preta Facial

mascara-facial-masculina

Por último, mas não menos importante, após todos esses procedimentos pode ser que ainda assim a sua pele produza aquele “sebo” indesejado, deixando principalmente a região da testa e do nariz com aquela sensação de pele oleosa e brilhante.

Por isso, inclua como passo de como fazer limpeza de pele masculina a famosa máscara preta anti-cravos que elimina o excesso de sebo produzido pela pele.

Ou seja, tira aquele brilho incômodo que a derme começa a produzir durante o dia, tornando-se ideais para homens de peles mistas e oleosas.

A embalagem é discreta, por isso você pode carregar ela para onde for. Chega de sofrer com cravos e espinhas!

mascara-facial-masculina-carvao

Comece hoje sua rotina de limpeza de pele para homem!

Basicamente, se você cumprir estes quatro passos, você aprendeu como fazer a limpeza de pele masculina! O único desafio é pegar a prática e transformar em rotina, mas as diferenças de usar estes produtos se torna nítida depois de uma semana usando-os corretamente.

Você pode adquirir a maioria desses produtos para limpeza de pele no e-commerce da Men’s e receber no conforto da sua cara para começara  usar o quanto antes!

A Men’s Market é uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

Acesse a nossa loja agora e cuide de você! E através de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro.