OS MELHORES ESTILOS DE CAVANHAQUE PARA VOCÊ ADERIR

Produtos para o Barbear. Veja mais.

A gente sempre fala muito de barba, às vezes de bigode, mas o meio termo entre eles parece sempre ficar um pouco esquecido. O cavanhaque, que após conhecer seu apogeu nas décadas de 80 e 90, caiu no ostracismo na década seguinte. Mas, de uns tempos pra cá, o estilo tem aparecido com frequência no rosto de alguns cavalheiros que são referências de estilo. Amado por uns, odiado por outros, uma coisa que não tem o que discutir é que o cavanhaque é, sem dúvidas, estiloso.

Cavanhaque cai bem em quem?

Produtos para o Barbear. Veja mais.

Falando em formatos de rosto, optar por cultivar um cavanhaque deve, obrigatoriamente, passar pela análise dos contornos do seu rosto. Como a gente já sabe, o tipo certo de barba ajuda a valorizar ou esconder pontos fracos na face, e com o cavanhaque não seria diferente. Quem conta com um rosto de formato redondo, quadrado ou oval pode apostar sem medo no cavanhaque. No caso dos caras com rosto redondo, o cavanhaque, por ser composto por linhas mais retas, vai criar ângulos e desviar a atenção das laterais mais largas da face dando uma aparência mais fina. Para os caras que tem rosto no formato quadrado, o cavanhaque irá alongar o eixo vertical do rosto, deixando-o mais harmônico. Por fim, o rosto oval, por ser o mais proporcional de todos, também pode usar o cavanhaque, caso ele combine com o seu estilo.

Por ser um modelo de barba mais desenhado, o cavanhaque pode tanto deixar as feições mais fortes e definidas, como desfavorecer. Se o contraste entre a cor da sua pele e a cor da sua barba for grande, o cavanhaque será evidenciado, resultando num visual mais dramático.

E quais são os tipos de Cavanhaque?!

Embora todos os cavanhaques sigam o mesmo aspecto, o que diferencia um do outro é a forma, o design e o comprimento. Separamos 5 estilos mais famosos para você escolher o que combina mais com você.

1. Cavanhaque clássico

O cavanhaque clássico é aquele estilão que todo mundo conhece, uma barba mais cheia no queixo e uma pequena porção de pelos sob seu lábio inferior. Sem um bigode e com o pescoço e as bochechas barbeadas, esse estilo é o mais fácil de manter.

2. Cavanhaque cheio

O cavanhaque cheio é o estilo mais popular e é o que a maioria das pessoas lembra quando falamos de cavanhaque. Com o bigode e a barba conectados em círculo, esse cavanhaque combina com todos os tipos de rosto.

3. Cavanhaque centralizado

Esse estilo se caracteriza por ter o bigode e os fios da bochecha raspados, exceto por uma espessa faixa de pelos diretamente abaixo do centro da boca. Esse cavanhaque deve ser menor do que a largura da boca e se estender até o final do queixo.

4. Van Dyke

O Van Dyke é uma variação popular do estilo clássico do cavanhaque, sendo uma ótima opção para você que tem problemas para ter uma barba cheia ou sofre com a barba falhada. Esse estilo combina um bigode e uma pequena barba no queixo, só que nesse caso, esses dois não estão conectados, dando um visual totalmente diferente a essa barba.

5. A âncora

Esse estilo é idêntico ao Van Dyke, mas com a barba no queixo se estendendo um pouco mais, lembrando uma âncora de pescador, e claro, dando também origem ao nome desse “cavanhas”. 🙂

E como fazer o cavanhaque?

O cavanhaque é definido, basicamente, como um estilo de barba que conecta o bigode com a barba do queixo, com o restante do rosto liso – isso dependendo da variação, como visto acima. Mas, aqui nós vamos focar no cavanhaque clássico, pois, se você conseguir desenhar esse estilo no rosto, consegue fazer qualquer um dos outros citados.

Pra início de conversa, deixe os pelos faciais crescerem. Quando você já estiver com uma barba curta, comece barbeando a partir das costeletas até uma distância de 2,5 cm a partir do canto da boca. Continue o barbear até o final do queixo. Caso você não queira um visual tão extremo logo de cara, vale optar por um barbeador elétrico com o pente mais baixo para aparar as laterais do rosto ao invés de deixá-lo totalmente liso. Para pequenos detalhes, você pode recorrer à lâmina mesmo ou, se for muito detalhista, à pinça.

Esses são os produtos que você vai precisar.

Aparelho de Barbear Gillette Prestobarba 3. Veja mais.

Espuma de barbear Gillette Prestobarba Sensitive 56g. Veja mais.

Hidratante Pós-Barba Go. Veja mais.


Agora é só aderir ao seu novo visual! 😉