Sem Remorso e Michael B. Jordan

O eterno Erik Killmonger, de “Pantera Negra”, Adonis Johnson em “Creed”, e eleito “O Homem Mais Sexy” em 2020, Michael Bakari Jordan, ou Michael B. Jordan, como é mais conhecido, voltou a ser comentado nesses últimos meses por seu papel em “Sem Remorso” (Tom Clancy’s Without Remorse, em inglês), dirigido por Stefano Sollima e escrito por Taylor Sheridan e Will Staples.

Esse spin-off das séries de filmes de Jack Ryan foi lançado digitalmente em razão da pandemia em 30 de abril de 2021 pela Prime Video, e fez os amantes de filmes de ação se jogarem nessa narrativa cheia de reviravoltas, tensão e mistérios.

Uma curiosidade é que, dado até o tanto de tempo que as obras cinematográficas e bibliográficas da franquia já existem e estão em produção, o desenvolvimento desse filme foi anunciado pouco depois do lançamento do livro, em 1993, e tinha sondado para viver seu papel principal grandes nomes como Keanu Reeves e Tom Hardy, mas ficou congelado por muitos anos, e só voltou a ser produzido em 2018, com Jordan sendo anunciado para viver o oficial Kelly e agradando a fãs do Universo de Jack Ryan e do próprio ator.

A história de Sem Remorso

O filme narra a luta de um fuzileiro naval de elite para conter uma conspiração internacional que ameaça seu país e já assassinou sua esposa grávida. John Kelly vai precisar de ajuda nessa luta por justiça, como a da Tenente Comandante Karen Greer, interpretada por Jodie Turner-Smith.

Inimigos não são quem parecem ser, amigos não são quem parecem ser, a única certeza é que o perigo pode estar a cada esquina. E esse tom eletrizante que dita o filme, e as críticas foram em boa parte positivas, que recebeu elogios de especialistas.

“Veloz e vigoroso, impulsionado por seu condutor magnético […] O resultado é uma entrada sólida no cânone de Clancy – corajoso, de ritmo acelerado, misturado com cenas de luta muito bem coreografadas, ação com armas explosivas e intriga política tortuosa que parece presciente, uma vez que explora o período mais tenso das relações EUA-Rússia desde a Guerra Fria.”

David Rooney, do The Hollywood Reporter

“Sem Remorso melhora seu material original e oferece um filme de espionagem satisfatoriamente elegante e ultraviolento.” 

Randy Meyers, do The Mercury News

“Uma história de origem de heróis de ação animada e estereotipada, mergulhada no estilo de combate, que demonstra como um ator principal talentoso pode dobrar e aumentar o significado de um filme comercial.”

 Owen Gleiberman, da Variety

Como deu para ver, Michael é um dos pontos que mais se destacou no filme, com sua atuação garantindo a imersão numa trama tão empolgante e bem filmada. E vamos combinar, o cara mandou muito em todos os papéis que vimos despontar nos últimos tempos. E todo esse talento não se restringe apenas à atuação, seu estilo também é de dar inveja.

Indo de streetwear à elegante, casual e despojado à new age, Jordan sabe como se vestir para impressionar e também como cuidar do cabelo e barba para garantir um visual completo e refinado. Bora conferir o estilo dele?

O estilo de Michael B. Jordan

Quando o ator escolhe um look mais básico, ele ainda mostra uma boa escolha nos tons e cortes da roupa, favorecendo o seu físico e tom de pele. Um ponto legal de tirar essas combinações da imagem acima é que nenhuma peça é muito complexa ou intrincada, mostrando que o que faz diferença é a escolha do estilo  e o tamanho e corte correto.

Outra coisa que o Michael faz muito bem, ainda mais nas roupas do dia a dia, é complementar esse estilo mais básico com uma 3° peça de destaque e descontração, como vamos ver abaixo. 

Dá uma olhada como ele favorece a jaqueta, como ela dá um peso diferente à composição final? E o sneaker tá sempre lá também, notou?

Outra coisa que acontece muito é um look mais clássico e refinado, com camisas abotoadas, peças de alfaiataria e composições mais desenhadas, como vamos ver abaixo.

Do ponto de vista de estampa e cor, o Jordan é mais minimalista, optando por não criar contraste entre variações e indo para um caminho mais monocromático e coeso da cabeça aos pés (e o resultado é incrível, fala a verdade).

Por fim, para falar de barba e cabelo, basta falar que o dread com franja ficou muito mais comentado e foi bem mais adotado quando o ator apareceu com ele no filme, mas na vida real a escolha costuma ser por um bigode e barba bem feito e curto e penteados que variam de raspado à trançado, sempre aproveitando o formato do rosto. 

 

E aí, curtiu o estilo do cara? E o filme, tá animado para ver? Conta para gente nos comentários!

E se você quer cuidar do estilo como o Michael B. Jordan, precisa conhecer a Men’s Market!

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino. As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s Market você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Estilo Streetwear – O que é, dicas e inspirações! 
  2. Estilo Tom Brady: o visual do astro da NFL em 15 looks 🏈 
  3. Estilo Djokovic: desvendando o visual do Rei de Melbourne 🎾