Linguagem Corporal Masculina: 5 dicas para Postura de Homem

Quer saber como ter postura de homem seguro e confiante? Então se liga nessas dicas de linguagem corporal masculina:

  1. Postura;
  2. Aperto de mão;
  3. Abraço;
  4. Entrevista de emprego;
  5. Encontros.

Você já deve ter ouvido a frase: “a primeira impressão é a que fica”, não é mesmo? Isso não é 100% verdade, já que podemos mudar de opinião com o tempo. No entanto, uma primeira impressão equivocada pode custar uma amizade, uma vaga de emprego e até mesmo um relacionamento.

A postura de um homem pode dizer muito sobre quem ele é, e isso tem tudo a ver com a linguagem corporal masculina e a imagem que transmitimos para os outros.

Ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto? Então vamos lá, jovem! Preparamos este artigo com as melhores dicas de linguagem corporal masculina para você aprender a transmitir uma imagem mais assertiva. Bora conferir?

5 dicas de Linguagem Corporal Masculina

Quer aprender como ter a postura de um homem mais confiante? Então se liga nessas dicas:

1 – Postura

leitura corporal masculina

Não é novidade para ninguém que nossa postura diz muito sobre quem somos. E a linguagem corporal masculina tem tudo a ver com este assunto.

Imagine a seguinte situação:

Você está caminhando pela rua e vê um cara todo retraído, de cabeça baixa, olhando para o chão, com os ombros caídos e as mãos nos bolsos. Rapidamente lhe ocorre que este cara está triste, inseguro, com a autoestima lá embaixo e não se sente nada confiante.

Por outro lado, se você vê um homem com a coluna alinhada, peito estufado, passo firme e com a cabeça erguida, olhando para a frente, você logo o imagina como alguém confiante, seguro, decidido, etc.

Prestar atenção em nossa própria postura — e corrigi-la sempre que necessário — é fundamental para que nossa linguagem corporal masculina transmita a imagem que desejamos. E aí, qual dos dois você quer ser?

2 – Aperto de mão

como ter postura

O aperto de mão é um dos pontos mais clássicos da linguagem corporal masculina. Por mais simples e breve que seja, é um dos primeiros contatos que você tem com a outra pessoa, e contribui ativamente para formar uma primeira impressão a seu respeito.

Sabe quando você vai cumprimentar uma pessoa e ela vem com a mão mole? Não é estranho? Para alguns chega a ser até meio desconfortável e a gente fica sem saber o que fazer no momento. Por outro lado, um aperto de mão firme transmite confiança e atitude. É, ou não é?

Se você nunca havia reparado nisso, tenho certeza de que a partir de agora irá prestar mais atenção nos apertos de mão por aí, principalmente no seu. 😉

Vale lembrar que, como estamos passando por uma pandemia, é necessário manter o distanciamento social. Neste caso, um simples aceno à distância já é o suficiente para cumprimentar alguém. Vamos deixar os apertos de mão firmes e confiantes para o pós-pandemia! Falou?! 😊

3 – Abraço

linguagem corporal masculina abraço

A linguagem corporal masculina de um abraço pode fazer muita diferença em seu círculo social e até mesmo na arte da sedução.

“Como assim? Fale mais sobre isso!”

Ao abraçar, você pode evidenciar o quão importante uma pessoa é para você. Pode demonstrar confiança, carinho, interesse, preocupação, etc. Quer um exemplo?

Quando você gosta verdadeiramente de alguém, seja um familiar, interesse amoroso ou um brother do coração, você dá aquele abraço mais apertado — com direito até mesmo ao tradicional tapinha nas costas, sabe? Já quando você é indiferente à pessoa, mal encosta e já se afasta. É ou não é?

Saber fazer essa distinção da linguagem corporal masculina do abraço é fundamental para que você saiba como agir em qualquer tipo de relacionamento.

E lembrando, com a Covid-19 por aí, é importante evitar contatos físicos. Portanto, vamos guardar os abraços para mais tarde e aproveitar essa ótima oportunidade para explorar novas formas de transmitir nossos sentimentos. Então, que tal aprender a sorrir com os olhos? ☺️

4 – Entrevista de emprego

postura de homem

“E em uma entrevista de emprego, como deve ser a postura de um homem?”

É importante saber que enquanto você está sendo entrevistado, a leitura corporal masculina pode estar rolando. Portanto, nada de se descuidar e ficar todo torto e encolhido, pois assim você só irá conseguir demonstrar nervosismo e insegurança.

Em um contexto de entrevista de emprego, queremos demonstrar confiança e segurança. Para isso, é fundamental manter uma postura alinhada, com a coluna ereta e os ombros afastados.

Evite ficar com as mãos nos bolsos ou com os braços cruzados. Articule bem as palavras e mostre que você é a escolha certa para a vaga.

Além disso, vale lembrar a dica de linguagem corporal masculina no aperto de mãos mencionada anteriormente. Um aperto firme, olho no olho, transmite confiança e determinação, o que é fundamental para uma boa primeira impressão, concorda?

5 – Encontros

linguagem corporal masculina atração

Pelo que vimos até aqui, você já deve imaginar que a linguagem corporal masculina também influencia na atração. Então você deve estar se perguntando: “como devo agir em um encontro?”

Podemos assumir que todas as dicas anteriores também se aplicam a este contexto, mas é claro, adaptando ao seu estilo.

Um dos elementos mais importantes da linguagem corporal masculina para um encontro é o olhar. É por meio dele que você irá demonstrar interesse, mas também respeito. Procure olhar nos olhos, ao invés de ficar “secando” o corpo da pessoa. Ninguém gosta de se sentir um objeto, ainda mais se for um primeiro encontro.

Para finalizar, se você quer se aprofundar um pouco mais no assunto e obter mais dicas de como adotar uma postura mais assertiva, confira o incrível vídeo abaixo:

Em nosso Facebook você encontra mais dicas de linguagem corporal masculina, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia.

É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? Como anda a sua linguagem corporal masculina?

A postura de um homem pode dizer muito sobre ele, por isso devemos ficar atentos à nossa linguagem corporal masculina para passar a melhor impressão possível.

E sabe o que mais influencia na percepção das pessoas sobre nós? Nosso estilo, é claro! Andar por aí todo mal vestido e com visual desleixado certamente irá comprometer nossa imagem, portanto, bora manter os cuidados masculinos em dia!

A Men’s Market é o maior e-commerce especializado em produtos de beleza para homens na América Latina.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode aprender como ser um homem elegante.

Como você pode ver, manter a postura de homem e estar atento à linguagem corporal masculina é fundamental para passar uma boa impressão. Que tal mais algumas dicas para transbordar confiança e elegância? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Como ser um homem melhor: 75 dicas para tentar a cada dia
  2. Como ser mais atraente para as mulheres? 9 dicas infalíveis
  3. Como ser um homem de sucesso: 10 hábitos para adotar

Gostou dessas dicas de linguagem corporal masculina? Tem conseguido colocar em prática? Como tem sido sua experiência? Conta para a gente aqui nos comentários!