Dinheiro de presente de casamento: quanto dar? É certo?

A galera da Men’s Market jĂĄ viu muito essa histĂłria: Aquele seu amigaço de longa data finalmente vai se casar e toda a turma jĂĄ confirmou presença na festa de casamento? A empolgação estĂĄ a mil, mas bateu uma dĂșvida. VocĂȘ decidiu dar dinheiro de presente de casamento: quanto dar?

Esse Ă© um questionamento frequente quando se Ă© convidado para um casamento, apesar de hoje ser mais comum dar presente em dinheiro para noivos.

Fica sempre um pé atrås se é chato dar dinheiro de presente de casamento, mas pode ficar frio que os casais adoram.

Principalmente quando os pombinhos jĂĄ moram juntos e tem uma casa inteira montada, o presente em dinheiro ajuda em outros planos como a lua de mel, por exemplo.

Outros casais usam o dinheiro para reformar a casa e começar uma nova etapa da vida como casal.

Se nĂŁo faltam motivos para cortar a vergonha da lista de convidados, decidir a quantia com a qual vocĂȘ vai presentear seu brother tambĂ©m nĂŁo Ă© tĂŁo difĂ­cil de decidir.

Continue lendo e saiba como dar dinheiro de presente de casamento e quanto dar para ajudar o casal nos seus sonhos para o futuro.

Dinheiro de presente de casamento: quanto dar?

presente-dinheiro-noivos

Para te ajudar a definir a quantia para dar presente em dinheiro para noivos, separamos algumas dicas simples, mas certeiras para nĂŁo errar.

A iniciativa de oferecer dinheiro de presente de casamento e quanto dar pode partir de vocĂȘ e daĂ­ Ă© sĂł trocar aquela ideia com o noivo.

Ou vocĂȘ pode se decidir e conferir a lista de presente de casamento que os noivos fizeram.

É super comum hoje em dia o casal fazer uma lista de presente online com opçÔes de lembranças, cotas de lua de mel, etc.

Leita tambĂ©m: 7 TIPOS NÓ DE GRAVATA SIMPLES E FÁCEIS DE APRENDER SOZINHO

Vamos explorar melhor essas ideias logo a seguir.

dinheiro-presente-casamento-quanto-dar

1. DĂȘ um valor equivalente a um presente fĂ­sico

A primeira dica para dar dinheiro de presente de casamento e quanto dar Ă© fazer o seguinte raciocĂ­nio: se fosse um presente fĂ­sico — aparelho de jantar, cafeteira elĂ©trica, jogo de cama e banho, etc — quanto vocĂȘ gastaria?

Com essa referĂȘncia vocĂȘ pode fazer uma mĂ©dia do valor para presentear seu amigo em dinheiro. 

Se vocĂȘ vai ser padrinho ou Ă© da famĂ­lia, o presente costuma ter um valor maior. Claro que dentro das suas possibilidades financeiras.

Como um amigo prĂłximo vocĂȘ pode avaliar suas condiçÔes, analisar algumas opçÔes online de presente e converter em reais depois a quantia.

Formas de dar presente em dinheiro

OK, agora vocĂȘ tem um parĂąmetro de como dar dinheiro de presente de casamento e quanto dar, mas como entregĂĄ-lo?

É nesse momento que vocĂȘ pode tornar o momento especial para seu grande amigo, embalando a quantia realmente como um presente.

VocĂȘ pode comprar um bom vinho, por exemplo, e embrulhar a quantia e um cartĂŁo desejando felicidades e levar atĂ© o casal pessoalmente. 

Não mora perto? Mande pelos Correios em uma modalidade mais segura e bem embalada. 

Vale atĂ© pedir um amigo que faça para vocĂȘ e entregue com antecedĂȘncia, caso vocĂȘ sĂł chegue na cidade para a cerimĂŽnia.

2. Olhe as opçÔes no site dos noivos

Os melhores sites de casamento possuem diversas ferramentas para montar a lista de presente.

Essas listas geralmente são de itens fictícios e o dinheiro dos presentes comprados pelo site são convertidos em crédito depois para o casal.

Assim, se vocĂȘ decidiu dar dinheiro de presente de casamento e quer saber quanto dar, confira o que os prĂłprios noivos colocaram na lista e os valores.

VocĂȘ pode comprar mais de um item da lista para chegar na quantia que considerar adequada, de acordo com o que puder.

Mas o principal Ă© que vocĂȘ sabe que o total do valor pode ajudar o casal a comprar o que precisa para completar a casa ou mesmo para viajar. 

3. Contribua com cotas para a lua de mel

Outra forma de dar dinheiro de presente de casamento e decidir quanto dar Ă© conferindo as cotas de lua de mel.

Além da lista fictícia de presentes, os sites de casamento também permitem criar cotas de lua de mel, para passeios na viagem e muito mais.

Procure se informar se seu amigo vai fazer uma lua de mel porque Ă© quase certo que ele incluiu as cotas de lua de mel no site do casamento.

Essa Ă© uma maneira querida de contribuir com os planos do casal de forma carinhosa. E vocĂȘ ainda vai poder deixar uma mensagem no site para que os recĂ©m-casados leiam depois. 

É chato dar dinheiro de presente de casamento?

Definitivamente NÃO. NĂŁo hĂĄ problema em decidir dar dinheiro de presente de casamento e ficar na dĂșvida de quanto dar Ă© normal.

Antigamente, era considerado algo indelicado até indicar onde os convidados deveriam comprar sua lembrança.

Mas o mundo hoje Ă© muito mais prĂĄtico e os convidados querem mesmo Ă© que o casal fique feliz com seu presente seja em dinheiro ou algo fĂ­sico.

Se vocĂȘ tem receio de parecer algo muito frio e que nĂŁo demonstra toda a sua felicidade pela nova fase do seu grande amigo, capriche na maneira de entregar como falamos no item 1.

Se o seu amigo nĂŁo tem um site do casamento, pergunte diretamente para ele e demonstre sua vontade em dar seu presente em dinheiro para noivos.

VocĂȘ pode se surpreender em saber que essa forma serĂĄ muito bem-vinda, pois como dissemos no inĂ­cio pode ajudar a pagar a lua de mel ou no novo projeto de reforma da casa pĂłs-casamento. 

Presente escolhido? É hora de celebrar!

Agora vocĂȘ jĂĄ sabe que dinheiro de presente de casamento nĂŁo Ă© tabu e como definir quanto dar. Gostou das dicas? 

Com certeza, seu amigo estĂĄ esperando acima de tudo vocĂȘ estar presente com ele para comemorar este grande dia.

Leita também outras matérias:

COMO SER UM HOMEM ELEGANTE E ESTILOSO EM 10 PASSOS

COMO SER UM HOMEM MELHOR: 75 DICAS PARA TENTAR A CADA DIA


Este post foi escrito pela equipe da ​Make You​, um aplicativo de beleza delivery que oferece serviços profissionais de maquiagem, penteados, manicure, design de sobrancelha e massagem a domicílio!

Baixe agora o aplicativo na app store ou google play, agende seu atendimento e se prepare para uma experiĂȘncia Ășnica de bem-estar e beleza!