Coisas para fazer nas férias: 10 dicas para fugir do tédio!

Você é daqueles que fica desesperado, procurando coisas para fazer nas férias? Fica tenso quando não tem nada programado? Suas férias mal começaram e você já não aguenta mais olhar para o teto do seu quarto? Quer saber o que fazer no tédio?

Bored Fight Club GIF by 20th Century Fox Home Entertainment - Find & Share on GIPHY

Relaxa, jovem, pois nós vamos te ajudar! 😉

Pra te dar aquela força, preparamos uma lista com 10 super dicas de coisas para fazer nas férias pra que você levante a bunda do sofá, desligue a televisão e acabe de vez com o tédio nas férias! Borá lá?

10 dicas de coisas para fazer nas férias e acabar com o tédio

Uma coisa é certa: as férias fazem bem à saúde! Mas se você está desesperado, curioso por saber o que fazer no tédio para poder aproveitar melhor esse período de descanso, vamos direto à nossa primeira dica:

1. Leia um livro

tédio nas férias

Uma boa leitura é uma ótima opção de atividade para fazer nas férias.

Seja para relaxar durante um dia chuvoso ou mesmo para se desligar um pouco dos eletrônicos antes de dormir, não há nada melhor do que mergulhar de cabeça numa boa história.

Vale variar dos clássicos aos últimos lançamentos. E se você quer algumas dicas de livros para ler nas férias, confira o post que fizemos com os 5 livros que todo homem deve ler, e depois conta pra gente o que achou da lista!?

2. Pratique artes marciais

o que fazer nas férias

Boxe, muay thai, kung fu, jiu jitsu, judô… Independente da modalidade de artes marciais, uma coisa é fato: elas podem proporcionar muitos benefícios para a sua saúde, como te ajudar a ficar em forma, aliviar o estresse e contribuir para sua coordenação motora.

Com certeza nas férias você terá um tempinho extra para praticar, não é mesmo?

3. Conheça lugares novos na sua cidade

Se você não aguenta mais aquele tradicional rolê no shopping, aproveite suas férias para fazer algo novo.

Experimente explorar sua própria cidade. Certamente deve haver muitos lugares bacanas que você ainda não conhece, como museus, galerias, restaurantes e barzinhos.

Experimente fugir um pouco da rotina! Você pode descobrir verdadeiras preciosidades bem debaixo do seu próprio nariz!

4. Mergulhe

o que fazer no tédio

Todas as pessoas que tem o mergulho como hobby sabem como o ambiente marinho é cheio de vida, cores e movimentos.

Experiências como essa podem fazer você esquecer, ao menos por alguns minutos, todas as suas preocupações do dia a dia, proporcionando momentos de tranquilidade, paz e muita calma.

Então se você nunca foi mergulhar, essa é a sua chance!

5. Viaje!

coisas para fazer nas férias

Para muita gente, férias é sinônimo de viagem!

Beleza, a gente sabe que essa dica já é meio batida, mas nada melhor do que se livrar da correria do dia a dia e conhecer lugares e pessoas novas, seja no Brasil ou fora dele.

Então aproveite as férias e faça suas malas! Se quer uma dica de destinos maravilhosos, confira esse post sobre 4 cidades do interior do Uruguai que você precisa conhecer. Você não vai se arrepender!

6. Tire o atraso das séries

Correct Breaking Bad GIF - Find & Share on GIPHY

Ok! Não precisa deixar a TV totalmente de lado. Se passou o ano e você não conseguiu terminar de ver os episódios da sua série favorita, agora é a hora!

E se você não sabe o que assistir, confira no vídeo abaixo 7 dicas de séries originais Netflix para ver nas férias:

7. Aprenda a tocar um instrumento

o que fazer no tédio nas férias

Esse é um passatempo que todo homem já tentou pelo menos uma vez na vida. Uns com mais sucesso, outros nem tanto. Mas verdade seja dita: tocar um instrumento musical, seja ele qual for, pode ser uma ótima opção dentre as coisas para fazer nas férias. Concorda?

E se você acha que é muito difícil ou não faz ideia de qual instrumento quer aprender, confira esse vídeo com os 7 instrumentos mais fáceis de tocar:

8. Aprenda a cozinhar

tédio nas férias o que fazer

Há quem diga que cozinhar é uma arte. Mas também pode ser um grande prazer.

Cozinhar pode ser uma forma de descontrair, relaxar e se divertir.

Além disso, também é uma boa forma de economizar, e de quebra, preparar um jantar romântico para aquela pessoa especial em casa mesmo. O que me diz? Vai tentar?

E pra te dar aquele empurrãozinho sem pesar no bolso, que tal conferir o Manual do Churrasco Barato, por Mohamad Hindi, participante do Masterchef?

9. Vá ao cinema

férias coisas para fazer no tédio

Um dos passatempos mais legais de todos é ir ao cinema, não acha?

Seja para assistir aos blockbusters de super-heróis, uma comédia descompromissada ou mesmo para adquirir mais cultura, aperfeiçoando seu repertório sobre a sétima arte, pegar um cineminha é sempre uma boa pedida!

10. Jogue cartas

o que fazer para acabar com o tédio nas férias

Quem foi que disse que férias sem dinheiro não rola?

Nada melhor do que jogar aquela partida de Truco ou Pôquer com os amigos quando você já não tem mais nada na conta bancária! 🤣

Essas foram apenas algumas sugestões de coisas para fazer nas férias, mas há muitas outras possibilidades, como aproveitar esse período para aprender uma nova língua, com um curso de inglês ou até mesmo fazer um intercâmbio de férias no Canadá por 30 dias! Como você pode perceber, opções não faltam!

Em nosso Facebook você encontra mais sugestões de coisas para fazer nas férias e acabar com o tédio, além de muitas outras dicas para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia. É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? O que você achou dessas super dicas de coisas para fazer nas férias?

Agora você não tem mais desculpas para passar as férias inteiras largado no sofá assistindo televisão. Agora que você já sabe o que fazer no tédio, bora se movimentar e tentar novas experiências?

Com essas dicas de coisas para fazer nas férias você certamente irá aproveitar esse tempo de forma mais produtiva. Só não dá para deixar os cuidados com o estilo de lado, concorda?

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode aprender desde como raspar a cabeça em casa até qual é o melhor desodorante masculino para você.

Com essas dicas de coisas para fazer nas férias você já sabe o que fazer no tédio. Que tal mais algumas dicas para aproveitar melhor esse período? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Confira 5 dos melhores lugares para conhecer no Uruguai
  2. 7 melhores exercícios para definir o abdômen masculino + bônus
  3. Como deixar o sapato brilhando? Seu calçado brilhante garantido!

Gostou dessas super dicas de coisas para fazer nas férias? Qual delas você mais gostou e pretende colocar em prática? Tem alguma outra dica? Conta pra gente aqui nos comentários!